OPS, falha minha, agora que li integralmente o post e vi
que você já está exigindo judicialmente o correto reparo!
Espero que a solução definitiva saia rapidamente, ainda
mais tendo em vista essa exigência descabida deles de
fazer você assinar um termo de quitação para ver reparada
a moto...
Compete ao magistrado sentenciar pelo correto reparo e,
ainda, pela determinação de dano moral, inclusive de
cárater punitivo para com a Yamaha.
elio_filho escreveu: A Yamaha (não sei como é nas outras) tem uma política
ruim quanto aos concessionários: se eles trocarem uma
peça, ainda que em garantia, enviam na Yamaha que vai
ANALISAR se troca ou não. Pensa na loja trocando um item
mais caro, mandando na Yamaha e eles RECUSANDO a troca...
na Honda eh assim... você chega na concessionaria com um problema, eles vao analisar, escaneiam o manual (acho que a pagina que tem a etiqueta do chassi da moto), e mandam pra Honda do Brasil com o pedido da garantia. Ai aprovam ou nao (nunca vi recusarem), e a peça chega dps de uns dias, ai a concessionaria te liga pra agendar e ir trocar.
Na Yamaha eh responsabilidade da concessionaria? Mas tambem eh facil de constatar quando uma peca apresenta problema neh? Por exemplo, a buzina da minha titan estava baixa, qse sem som, a concessionaria (Yamaha) poderia trocar e mandar pra fabrica, eh uma peça que tah com problema, isso eh indiscutivel, a m*r*a eha fabrica querer economizar e reprovar quando esta nitida a falha, o prejuizo nao deve ser dela, mas sim do fabricante da buzina pq ela deve mandar pra ele, e ele dah outra de graca... custo zero.
E o concessionario tb tem os direitos em relacao ao fabricante neh? jah que eles respondem solidariamente, nao eh?
JPaulosg escreveu: Elia, sabe como essa "política" da Yamaha muda
rapidinho?? FAZENDO VALER o código de defesa do
consumidor!
Concordo plenamente, Eh CDC no ceu, e nos na terra...
(Yamaha, Honda e outras no inferno)
Esse tipo de problema eh indiscutivel, o problema eh que a maioria, mesmo sabendo dos seus direitos, tem medo de correr atras, e ouvindo a recusa da concessionaria leva pra um mecanico particular pra reparar o problema, um grande erro!
O duro é que vc entra num fogo cruzado entre
concessionária e Yamaha, nenhuma das duas quer assumir o
erro e consertar a moto: ambas ficam empurrando, uma
nega, a outra renega, e vc esperando 30, 60, 90 dias...
No Motonline mesmo tem lá o teste da MT03, demorou apenas
OITENTA DIAS para ser consertada em garantia dentro da
loja!
É meus amigos, o negócio é torcer p/ sua Yamaha não dar
defeito grave, senão é melhor ter outra moto de backup!
Não recomendo a mais ninguém ter uma moto cara da Yamaha
a menos que possa ter uma outra de menor cc junto p/
quebrar um galho caso precise. Tipo seguro do seguro!
Poxa, se está assim, é culpa de algum novo diretor, pois a algum tempo atras, eu usei a garantia da YAMAHA e fui muito bem atendido. A peça foi trocada na hora, e eu saí da CC com a moto rodando.
guatura escreveu: na Honda eh assim... você chega na
concessionaria com um problema, eles vao analisar,
escaneiam o manual (acho que a pagina que tem a etiqueta
do chassi da moto), e mandam pra Honda do Brasil com o
pedido da garantia. Ai aprovam ou nao (nunca vi
recusarem), e a peça chega dps de uns dias, ai a
concessionaria te liga pra agendar e ir trocar.
OBS: a Honda trocou a buzina
Quando precisei da garantia da Yamaha para trocar o
retentor da bengala, a concessionária olhou em uma lista
das peças que eram cobertas e trocou pra mim na hora. Dor
de cabeça zero.
Eu acho o seguinte: Existe concessionarias e concessionarias, independentedea marca. Como já disse, tive uma TW em Juiz de Fora-MG e o pessoal lá é 10, tudo que precisei eu obtive, já as concessionarias aqui de Sao Paulo da Honda, nao gosto.... fui muito mal atendido e o serviço é uma droga. Com a Yamaha já acertei de primeira, levo ela sempre na Red Baron... o pessoal é super profissional.
Na minha opiniao, depende de ponde você cai, o Elio ja teve uma outra FAZER e acho estava satisfeito, caso contrario nao compraria outra. Deu azar.... eu acho ... de pegar uma concessionaria meia boca, pois é ela que faz o meio de campo entre a fabrica e o consumidor e deve ter jogo de cintura.... o que nao foi o caso do Elio.