Qualidade Yamaha... BAH! >:-/

17 Maio 2010 17:33 #1 por elio_filho
Amigos do Motonline (post longo):

Em 09/04 passado comprei uma Fazer LE 2010 0km. Procurei em diversas lojas e só achei na VIAMAR YAMAHA de São Vicente - SP. Liguei, confirmei que a moto estava na caixa, paguei à vista e marquei a data para retirar.

No dia de buscar o montador estaria com dengue e ficou para a semana seguinte, sem problemas pois reiterei com a vendadora que eu queria a moto BEM MONTADA e BEM REVISADA, pois gosto de viajar e sou exigente quanto à qualidade. Já tive outra Fazer antes dessa e sei que, bem montadinha, é uma beleza.

No dia recombinado fui buscar a moto, assina NF, etc. Quando subi nela para sair da loja notei a frente levemente torta para a direita e uma marca de pintura estufada no tanque (bolha). Reclamei com o vendedor e fiz ele assinar no verso da nota a existência do defeito.

Levei a moto embora e percebi que estava mal montada (bem nas coxas) e diante disso abri um protocolo na YAMAHA pedindo que o tanque e a moto fossem reparados na PRAYAMA de Praia Grande onde moro, pois confio no mecânico FELIPE que trabalha muito bem.

Vejam que este protocolo foi aberto por volta de 12/04, depois de uns 20 dias autorizaram o reparo na Prayama (mas não avisaram a concessionária) e até a data de HOJE ainda não receberam nenhuma autorização, aviso ou contato.

Diante da inércia deles acabei de enviar a mensagem abaixo à Yamaha e irei processá-los exigindo o devido REPARO NUMA MOTO 0km, veja se isso tem cabimento! Minha sorte é que a Fazer é uma boa moto, se fosse uma chinesa qualquer eu já teria ficado na rua ou teriam caído peças.

MENSAGEM ENVIADA AGORA:

========================================

Prezados Senhores da YAMAHA:

Para todos os efeitos jurídicos, envio a presente mensagem nos termos da Lei vigente para informar o seguinte:

Após a revisão de 1000km realizada na concessionária Prayama Motos de Praia Grande, que com muita competência e seriedade me atendeu e o mecânico Felipe, muito profissional, finalmente remontou a motocicleta do jeito que deveria ter sido feito quando a comprei na VIAMAR YAMAHA de São Vicente.

Entretanto ficaram constatados erros de montagem da referida VIAMAR, razão pela qual ofereço aos senhores 48 HORAS a contar do recebimento desta para autorizarem os devidos reparos e enviarem as peças visando os seguintes consertos urgentes:

1) Defeito na pintura do tanque (bolhas) conforme informado desde a 1a. mensagem;

2) Marcas na pintura da mesa devido à montagem irregular (descascamento) detectados;

3) Painel inclinado para a esquerda (suporte aranha amassado);

4) Guidão levemente inclinado para a esquerda (amassado);

Aparentemente devido aos itens 3 e 4 acima esta moto CAIU na loja antes da minha compra ou então foi transportada de maneira errada, vindo a amassar e entortar a parte dianteira conforme informei, por isso detectei desde a compra que a dianteira estava torta. Não há sinais ou arranhões, portanto fica a dúvida quanto à causa do amassado.

A Nota Fiscal de fábrica possui, no verso, confirmação do defeito na pintura, ou seja, me entregaram uma moto com problemas. QUALIDADE YAMAHA, HEIN?

Saliento que tirei fotos de todos esses detalhes da moto e após as 48 horas informadas à partir do recebimento desta mensagem procurarei o Juizado Especial Cível e a imprensa para exigir providências, ou seja, o REPARO DE UMA MOTOCICLETA 0km, isso mesmo, REPARO DE UMA MOTO COMPRADA 0km.

Chega de esperar a boa vontade da YAMAHA, é lamentável tratar um cliente desta maneira, me entregam uma moto mal montada, com defeitos na pintura, com a frente torta e ainda enrolam para consertar? Assim é impossível continuar comprando produtos Yamaha tendo em vista a péssima pós-venda oferecida.

Não mais cordialmente,

Elio Filho
========================================


MENSAGEM ANTERIOR DA YAMAHA:

2010/5/13 :
>
> Prezado Senhor Elio Rodrigues da Silva Filho.
>

> Agradecemos o seu contato.
>
> Em relação ao seu e-mail, registrado pela ocorrência nº 579952, referente ao
> modelo FAZER 250, informamos que o assunto está em consulta junto ao
> concessionário.
>
> Solicitamos a gentileza de aguardar o nosso retorno.
>
> Estamos a sua disposição também pelo telefone (11) 2431-6500 (de segunda a
> sexta-feira, das 8h00 às 17:30h, exceto feriados) .
>
> Atenciosamente
>
> Thaina
>
> SAC
> Yamaha Motor do Brasil Ltda.
> Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
> 07183-903 Guarulhos - SP
> ((55 11) 2431-6500 / 7 (55 11) 3885-6720 Cód. 671



Em tempo: se alguém do litoral estiver lendo esta mensagem, CORRA DA VIAMAR YAMAHA DE SÃO VICENTE que é uma cilada, Bino!

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 17:51 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
O descaso pelo qual o Elio esta sendo vitimado, é cabivél de reparação. Pois os elementos da moto que estavam tortos são de importância à segurança; uma frente desalinhada pode levar o condutor a um acidente que até poderia ser fatal.


Certas empresas tratam o consumidor como um verdadeiro idióta e nesses casos a justiça deveria ser dura, pois esse comportamento é uma afronta ao código de defesa do consumidor e agem assim por acreditarem na impunidade. É mais ou menos igual ao caso dos ladrões que roubaram a Senhora na delegacia de Salto, que aliás foi hoje arrombada e assaltada... Os mau caráter perderam de vez a vergonha... Por que será?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 04:22 #3 por Maurão Bueno Jr
lamentavel

a gente pega OKM pra nao ter problemas e tem um azar desses

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 04:42 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Uma reclamação vinda da pessoa de Elio Filho, não pode ser considerada uma coisa a toa.


Yamaha, toma vergonha e descredencia a Viamar de São Vicente!!!!


E que também entreguem uma moto 0km em perfeitas condições, pois a qualidade Yamaha é inegável, mas as concessionárias deixam muito a desejar!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 10:34 #5 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Obrigado pela consideração e atenção, amigos.

Como expliquei no fórum da Fazer Online, decidi tirar a moto dessa loja no estado em que estava pq mesmo que eles desmontassem a moto, trocassem tudo e remontassem, continuaria ruim pq EU SEI da má-fama daquela loja, os demais consumidores do litoral SABEM desse problema técnico lá, só a YAMAHA não sabe!

Esqueci de explicar na mensagem inicial: depois de alguma briga a YAMAHA autorizou que o serviço fosse feito na Prayama, mas NÃO FEZ CONTATO COM A LOJA, ou seja, nada pode ser feito sem eles autorizarem e enviarem as peças.

Por isso mandei este ultimato, se até amanhã eu não receber um atendimento pelo menos digno, vou arrumar essa moto na justiça, vai ficar BEM mais caro para eles...

Abraços lamentando a Yamaha ter ficado tão meia bomba,elio_filho40316,5660648148

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 10:43 #6 por china716
Respondido por china716 no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Caramba.... A Yamaha aqui da minha cidade a UZ Motos...


é ótima....e 1 dos mecanicos...de la é meu amigo...sempre que preciso de pequenos ajustes levo a moto lá e não me cobram nada...lavam o motor da minha moro com produtos que não danificam o motor....e me explicam tudo que esta acontecendo com a moto....!!! aqui não tenho do que reclamar....!!!


E parabens pela novo moto....eu tbm tenho um Fazer LE 2010...é linda aminha neguinhaaaaaaaaaaa....

ainda vou ter uma R6...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 15:15 #7 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
E ai Elio, recebeu alguma boticia???

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 05:55 #8 por RODRIGO_ALVES
e ai nos deixe atualizados sobre este assunto.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 11:10 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Como há a lista negra do SPC, deveria ser pública e de fácil acesso a lista das más empresas.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 18:24 #10 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
China, a Yamaha daqui é a Prayama Motos, o mecânico também é meu amigo e manja muito (Felipe), mas para COMPRAR essa moto só essa outra loja bomba tinha, não pensei que seria tão prejudicado assim. A idéia era comprar, ir quebrando um galho até os 1000km e daí remontar ela como manda a regra, na mão do Felipe.

Vamos aos novos fatos! Amanhã mesmo farei um BO de preservação de direitos (pq vou continuar usando a motoca) e depois vou ao fórum protocolar a reclamação.

Quando a gente acha que a Yamaha está no fundo do poço em pós-venda, eles conseguem dar mais uma cavada! hahaha

Depois daquela mensagem acima recebi três outras:

1) A primeira do SAC dizendo que MINHA LANDER XTZ estaria sendo analisada. :duh:

2) Outra delas de um ASSESSOR DE IMPRENSA SENIOR DA YAMAHA chamado Marcel Mano, dizendo que eu poderia reclamar na Ouvidoria - 0800-774-9000. Me chamou de ENIO. :duh:

3) A outra dizia que a moto JÁ HAVIA SIDO REPARADA na revisão de 1000km (????) e que o tanque seria substituído mas as partes tortas não. :thumbdown:

Respondi o seguinte, control + c e control + v:

"Prezado Marcel Mano:

Prezada Thaina (SAC):

Prezada Ouvidoria de Consórcio que o Marcel indicou:

Em primeiro lugar meu nome é ELIO e não ENIO, assim como o seu é MARCEL e não NOEL.

Em segundo lugar este email e telefone da Ouvidoria são para tratar de CONSÓRCIO, já liguei e mandei mensagem para ambos que me retornaram com a mesma instrução. Sugiro consultar o site da própria Yamaha e verificar as informações antes de ensinar errado os clientes:

www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?4100

Em terceiro lugar a moto é uma FAZER LE 2010 que está registrada pela ocorrência nº 579952, não uma LANDER conforme foi respondido por vocês na mensagem anterior.

De toda forma, obrigado por responder com mais essas respostas equivocadas, já imprimi tudo isso e ajudará bastante na instrução do processo perante o JEC mostrando como é bem organizado o atendimento ao cliente da Yamaha.

O prazo venceu HOJE, amanhã estarei tomando as medidas legais cabíveis tendo em vista que não recebi nenhuma resposta sem ser essas padronizadas de "vamos estar fazendo", "vamos estar analisando" e etc.

Obrigado por nada."



Recebi depois um outro e-mail informando que a substituição do tanque havia sido autorizada, mas não o reparo na dianteira torta. Segue minha última resposta:


"Prezado Roger:

Conforme informei na mensagem anterior, já fotografei as partes defeituosas da motocicleta e amanhã estarei registrando queixa na Polícia Civil e depois no Juizado Especial Civel, incluindo todas as mensagens erradas que a Yamaha me enviou.

Apenas para efeitos legais, respondendo sua mensagem abaixo:

1) Não há defeito nas tampas laterais ou painel de instrumentos, portanto este comentário foi mais uma vez inútil.

2) A substituição do tanque será exigida judicialmente, pois a sua representante VIAMAR me entregou uma moto defeituosa, mal montada e com a frente torta, conforme ainda está e já fotografei. Sugiro correr e entregar esta peça urgente na Prayama, assim como o guidão e o suporte do painel.

3) Se o concessionário, através do Sr. Nilton, disse que alinhou a frente da minha moto na revisão dos 1000km, vcs devem ter mais problemas internos do que eu imaginava, pois estes itens não foram mexidos na moto em razão de ser necessário substituir o GUIDÂO e o SUPORTE DO PAINEL, entortados pela sua representante
VIAMAR Yamaha.

4) A revisão de 1000km me custou apenas 84 reais e se o senhor tivesse interesse em ler a OS nº 569 veria que há diversos problemas relatados, mas fique tranquilo que o juiz do Juizado Especial Cível vai mostrar aos seus advogados cada um dos problemas e vai custar bem mais do que essas respostinhas sem nexo que vcs enviam. A frente continua desalinhada mas a moto foi remontada e agora sim está próximo do que deveria ter sido feito quando comprei 0km.

Mais uma vez, depois de 1 mês de enrolação da Yamaha, obrigado por nada. Comprei uma moto 0km que saiu da loja com defeitos e a Yamaha segue essa linha ridícula de enrolar o cliente com essas respostinhas vazias.

CRIEM VERGONHA E DEPOIS UMA OUVIDORIA!!!"


:D

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 20:36 #11 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 05:09 #12 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Elio, em primeiro lugar, parabéns pela maneira como está conduzindo a situação, de forma culta, clara e sempre buscando a resolução do problema, seja comercialmente ou juridicamente.


Com atitudes como esta, poderemos exigir a reparação dos danos causados a nós, consumidores.


Elio, tenho observado que algumas reclamações contra a Yamaha colocadas no site www.reclameaqui.com.br tem sido resolvidas já que, ao colocarmos nossas experiências negativas ao público e em um site de reclamações, torna-se um marketing negativo à empresa e eles preferem, e com razão, assumir os custos causados por defeitos de seus produtos. Seguem alguns exemplos:


http://www.reclameaqui.com.br/270340/yamaha-motor-do-brasil/ moto-yamaha-mt-03-placa-bzx-3087-os-concessionaria-3154/


http://www.reclameaqui.com.br/514782/yamaha-motor-do-brasil/ yamaha-midnight-star-sem-peca-de-reposicao-nem-previsao/


Espero tê-lo ajudado.


Abraço e boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 08:10 #13 por Original_40
Elio...quanto tempo...quem é vivo sempre aparece!


Velho.. a sua conduta foi acertada, a Yamaha e a Viamar
estão precisando se ferrar para tomar jeito.

Bem...eles não sabem com quem estão mexendo, né Elio?

PÁU NELES!!!!


Só um adendo nesta estória:

Acho triste o que esta acontecendo, porém...eu não
aceitaria uma moto 0 Km, com defeito, na entrega.
Ou pediria outra unidade ou exigiria o conserto imediato
antes de tirar a moto da cc.
Se algo não estivesse de acordo, o negócio seria
cancelado e a sua dor de cabeça seria poupada.

Agora...NOJENTA ESTE PÓS VENDAS DA YAMAHA!!!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 10:35 #14 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/

Fabiocomex escreveu: Elio, em primeiro lugar, parabéns pela maneira como está conduzindo a situação, de forma culta, clara e sempre buscando a resolução do problema, seja comercialmente ou juridicamente.


Com atitudes como esta, poderemos exigir a reparação dos danos causados a nós, consumidores.


Elio, tenho observado que algumas reclamações contra a Yamaha colocadas no site www.reclameaqui.com.br tem sido resolvidas já que, ao colocarmos nossas experiências negativas ao público e em um site de reclamações, torna-se um marketing negativo à empresa e eles preferem, e com razão, assumir os custos causados por defeitos de seus produtos. Seguem alguns exemplos:


http://www.reclameaqui.com.br/270340/yamaha-motor-do-brasil/ moto-yamaha-mt-03-placa-bzx-3087-os-concessionaria-3154/


http://www.reclameaqui.com.br/514782/yamaha-motor-do-brasil/ yamaha-midnight-star-sem-peca-de-reposicao-nem-previsao/


Espero tê-lo ajudado.


Abraço e boa sorte!

estava olhando o reclamaaqui,e após vários tópico lá não indico mais cc
de marca alguma .

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 10:44 #15 por chunda
Respondido por chunda no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Vejam os índicies:

www.reclameaqui.com.br/indices/191/yamaha-motor-do-br asil/

Reclamações: 357
Respondidas: 345


www.reclameaqui.com.br/indices/3431/honda/

Reclamações: 548
Respondidas:7

Respeito ao consumidor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos