Amigos do Motonline (post longo):
Em 09/04 passado comprei uma Fazer LE 2010 0km. Procurei em diversas lojas e só achei na VIAMAR YAMAHA de São Vicente - SP. Liguei, confirmei que a moto estava na caixa, paguei à vista e marquei a data para retirar.
No dia de buscar o montador estaria com dengue e ficou para a semana seguinte, sem problemas pois reiterei com a vendadora que eu queria a moto BEM MONTADA e BEM REVISADA, pois gosto de viajar e sou exigente quanto à qualidade. Já tive outra Fazer antes dessa e sei que, bem montadinha, é uma beleza.
No dia recombinado fui buscar a moto, assina NF, etc. Quando subi nela para sair da loja notei a frente levemente torta para a direita e uma marca de pintura estufada no tanque (bolha). Reclamei com o vendedor e fiz ele assinar no verso da nota a existência do defeito.
Levei a moto embora e percebi que estava mal montada (bem nas coxas) e diante disso abri um protocolo na YAMAHA pedindo que o tanque e a moto fossem reparados na PRAYAMA de Praia Grande onde moro, pois confio no mecânico FELIPE que trabalha muito bem.
Vejam que este protocolo foi aberto por volta de 12/04, depois de uns 20 dias autorizaram o reparo na Prayama (mas não avisaram a concessionária) e até a data de HOJE ainda não receberam nenhuma autorização, aviso ou contato.
Diante da inércia deles acabei de enviar a mensagem abaixo à Yamaha e irei processá-los exigindo o devido REPARO NUMA MOTO 0km, veja se isso tem cabimento! Minha sorte é que a Fazer é uma boa moto, se fosse uma chinesa qualquer eu já teria ficado na rua ou teriam caído peças.
MENSAGEM ENVIADA AGORA:
========================================
Prezados Senhores da YAMAHA:
Para todos os efeitos jurídicos, envio a presente mensagem nos termos da Lei vigente para informar o seguinte:
Após a revisão de 1000km realizada na concessionária Prayama Motos de Praia Grande, que com muita competência e seriedade me atendeu e o mecânico Felipe, muito profissional, finalmente remontou a motocicleta do jeito que deveria ter sido feito quando a comprei na VIAMAR YAMAHA de São Vicente.
Entretanto ficaram constatados erros de montagem da referida VIAMAR, razão pela qual ofereço aos senhores 48 HORAS a contar do recebimento desta para autorizarem os devidos reparos e enviarem as peças visando os seguintes consertos urgentes:
1) Defeito na pintura do tanque (bolhas) conforme informado desde a 1a. mensagem;
2) Marcas na pintura da mesa devido à montagem irregular (descascamento) detectados;
3) Painel inclinado para a esquerda (suporte aranha amassado);
4) Guidão levemente inclinado para a esquerda (amassado);
Aparentemente devido aos itens 3 e 4 acima esta moto CAIU na loja antes da minha compra ou então foi transportada de maneira errada, vindo a amassar e entortar a parte dianteira conforme informei, por isso detectei desde a compra que a dianteira estava torta. Não há sinais ou arranhões, portanto fica a dúvida quanto à causa do amassado.
A Nota Fiscal de fábrica possui, no verso, confirmação do defeito na pintura, ou seja, me entregaram uma moto com problemas. QUALIDADE YAMAHA, HEIN?
Saliento que tirei fotos de todos esses detalhes da moto e após as 48 horas informadas à partir do recebimento desta mensagem procurarei o Juizado Especial Cível e a imprensa para exigir providências, ou seja, o REPARO DE UMA MOTOCICLETA 0km, isso mesmo, REPARO DE UMA MOTO COMPRADA 0km.
Chega de esperar a boa vontade da YAMAHA, é lamentável tratar um cliente desta maneira, me entregam uma moto mal montada, com defeitos na pintura, com a frente torta e ainda enrolam para consertar? Assim é impossível continuar comprando produtos Yamaha tendo em vista a péssima pós-venda oferecida.
Não mais cordialmente,
Elio Filho
========================================
MENSAGEM ANTERIOR DA YAMAHA:
2010/5/13 :
>
> Prezado Senhor Elio Rodrigues da Silva Filho.
>
> Agradecemos o seu contato.
>
> Em relação ao seu e-mail, registrado pela ocorrência nº 579952, referente ao
> modelo FAZER 250, informamos que o assunto está em consulta junto ao
> concessionário.
>
> Solicitamos a gentileza de aguardar o nosso retorno.
>
> Estamos a sua disposição também pelo telefone (11) 2431-6500 (de segunda a
> sexta-feira, das 8h00 às 17:30h, exceto feriados) .
>
> Atenciosamente
>
> Thaina
>
> SAC
> Yamaha Motor do Brasil Ltda.
> Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
> 07183-903 Guarulhos - SP
> ((55 11) 2431-6500 / 7 (55 11) 3885-6720 Cód. 671
Em tempo: se alguém do litoral estiver lendo esta mensagem, CORRA DA VIAMAR YAMAHA DE SÃO VICENTE que é uma cilada, Bino!