Qualidade Yamaha... BAH! >:-/

20 Maio 2010 14:31 #16 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Elio, se vc vai entrar na justiça, peça a troca do bem por um sem defeito.


As montadoras no brasil estão mal acostumadas em não trocar o produto defeituoso.


Quando vc comprou a moto vc comprou um todo e não um amontoado de peças. Assim vc deve ter trocado o todo e não parte.


Quando vc compra uma geladeira ou uma tv que dá defeito eles trocam o bem inteiro e não apenas uma peça. Tem um colega aqui na empresa que teve a geladeira trocada com quase um ano de uso, após ser constatado um defeito de fabricação no termostato.


O mesmo deveria ser aplicado no caso de veículos. Não aceite um conserto porque vc comprou um moto "nova" e não "consertada".


Essa é a minha opinião.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2010 08:33 #17 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Quem é vivo sempre aparece... pena que seja para
relatar problemas...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 10:06 #18 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Realmente, a Prayama é um loja que sempre nos dá uma assistência. O Nilton e Felipe são pessoas bacanas e sempre me atenderam muito bem.

Tive um problema na pastilha de freio da Fazer 2010, que com 4000km gasto precocemente, e eles viram e trocaram por conta própria.

Outro nível de concessionária!

Já a Viamar... pra vender a moto ficaram no meu pé por muito tempo. Cheguei a ponto de discutir com o vendedor. Um saco!
E quando descobriram que comprei em outra loja... Deus do céu... perturbaram!

Converse com eles da Prayama... são bem confiaveis.

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 08:05 #19 por Flash
Respondido por Flash no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Isso me faz lembrar um problema que tive com a minha antiga Fazer.
O pneu dianteiro furou, e o borracheiro fez m... no eixo dianteiro na hora de colocar a roda.
.
Levei na Yamaha para trocar a peça, e colocaram um eixo novo, rolamentos, etc, mas sem UMA GOTA DE GRAXA, nem óleo lubrificante, nem óleo de cozinha, nem cuspe.
Claro que os rolamentos foram moídos rapidamente.
.
Resumindo...fiquei 35 dias esperando (pq nao tinha outra peça), andando de ônibus, quando enchi o saco e levei numa oficina comum, onde solucionaram em 15 minutos.
Se eu fosse rico juro que teria queimado a moto em frente à concessionária.
.
Em todas as revisões tive que retornar pra apertar alguma coisa, principalmente óleo vazando do motor, ao estilo CB300.
Só levava lá pq a outra conc. da cidade tem uma fila imensa, e era mto fora de mão.
.
REMOTORS, DE CAMPO GRANDE-MS...FUJAM DESSE NOME.


Flash40323,4650231482

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 13:58 #20 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Não tive grandes problemas com concessionárias aqui em brsília, porém nunca precisei realmente, os problemas que tive foram peças que demoraram muito a chegar e eu tive que arrumar por conta própria e nunca conseguiram solucionar o problema da MT que falhava... É acho que tive problemas sim.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 18:03 #21 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Amigos, obrigado pelos elogios mas não estou fazendo nada mais do que exigir meus direitos, como todos nós devíamos fazer.

Não pedi a troca da moto ou a devolvi pq a moto em si é boa e esse modelo LE estava difícil de encontrar. Esses problemas que narrei são pontuais, má montagem mesmo que causou alguns descascamentos nas partes foscas, de resto a moto está boa. Está feinha descascada, mas boa!

Atualizando a situação:

Sentei processo no JEC, audiência dia 01/07. Pedi quase 750 reais das peças e MO que precisam ser substituidas (fora o tanque que eles já autorizaram mas não concluem o procedimento desde 15/05) + dano moral por rodar 996km com uma moto montada nas coxas, colocando em risco minha segurança pessoal.

Agora é esperar e torcer para o magistrado também ser motociclista! :rolleyes:

Abraços jurídicos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 09:57 #22 por chunda
Respondido por chunda no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Boa sorte Elio e que a justiça seja feita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2010 18:08 #23 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Um colega perguntou no forum Fazer Online o pq eu criticar a "qualidade yamaha" se a culpa parecia ser da concessionária? Gostei da pergunta, segue a cópia da minha resposta:

"Vou explicar pq a qualidade da Yamaha é ruim.

Eu vou na concessionária de nome X e compro um VW Gol 0km. Busco o meu VW Gol e me entregam um carro torto, sem revisão de entrega, que compromete a minha segurança pessoal no uso. Até aí ok, pode ser culpa da CC de nome X apenas.

Mas eu ligo na VW pq a CC X exige isso para poder mexer na moto, abrem um protocolo na VW, se passam mais de CINQUENTA DIAS sem uma resolução, nem ao menos uma ordem expressa para a autorizada VW mais próxima me atender e resolver isso, tendo em vista meu risco pessoal, e arrumar a moto.

O tanque de gasolina com defeito na pintura (bolha) por exemplo, autorizaram o serviço faz UM MÊS pq eu fiz a CC assinar no verso da NF que esse defeito existia, senão nem isso eles trocariam. Só que nem a concessionária sabe dessa autorização, a Yamaha sequer manda a peça!

"Sim, vamos arrumar sua moto" na Yamaha significa "Vamos ganhando tempo e ignorar vc, besta"!!!

Pior que isso: tive de pagar a revisão de 1000km e contar com um mecânico amigo para remontar a moto, quando além da frente estar SOLTA e DESALINHADA, estava também torta (provavelmente foi carregada com corda e estragou suporte do painel e guidão). Isso sem falar nos diversos arranhões na pintura fosca (descascados) que vieram com a moto devido à montagem/carregamento toscos...

A Fazer é uma moto boa mesmo, tenho sorte de ter um mecânico competente na Prayama Motos aqui de Praia Grande-SP, mas se eu não tivesse essas amizades estaria ainda largado à minha sorte pedindo PELAMORDEDEUS pra Yamaha me atender!

Em resumo: se me mandarem essas peças amassadas/descascadas novas e pagarem a MO do mecânico competente, que vai deixar a moto do jeito que deveria ter saído da fábrica e me entregue, tudo o que vier de danos morais eu vou doar para uma entidade assistencial.

Tomara que me dêem uma bolada p/ eu repassar aos pobres, pq vou me sentir vingando todo coitado que comprou uma Yamaha e foi tapeado pelas CC lixo e pós-venda mais lixo ainda.

Qualidade Yamaha.... ARGH!"

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2010 17:57 #24 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Atualizando!

Me ligaram ontem da Yamaha (pela enésima vez) perguntando sobre as peças que deveriam ser trocadas, pedi que falassem direto com a concession[aria daqui. Depois me ligaram de novo informando que a concessionária pediria todas as peças com problema e arrumaria minha moto.

Vitória 1 ok, a moto será arrumada!

Vitória 2 ainda pendente, ou seja, os riscos a que fui submetido, os transtornos que isso vai me causar (ficar sem moto uns dias) e as providências que eles vão adotar p/ isso não se repetir com outros colegas motociclistas.

Abraços comunicando,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2010 08:04 #25 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Parece PIADA o atendimento da Yamaha. Departamento jurídico deles me procurou p/ um "acordo", leiam minha resposta e a mensagem original abaixo que dispensa comentários.

MENSAGEM ORIGINAL:
Prezado Sr. Elio, boa tarde.

Conforme contato telefônico na data de ontem, segue anexo o termo de acordo para substituição das peças reclamadas.

Favor imprimir o documento em duas vias, assinar, reconhecer firma da sua assinatura e encaminhar via correio aos meus cuidados no endereço abaixo descrito, com a maior brevidade possível, a fim de agilizarmos o seu atendimento e não termos de aguardar a data da audiência designada para o dia 1º/07/2010, para realização do acordo.

DEPARTAMENTO JURÍDICO - DR. ALEXANDRE SOUZA - RODOVIA PRESIDENTE DUTRA, KM 214, JARDIM CUMBICA, GUARULHOS / SP, CEP: 07183-903.

Assim que o documento chegar, iremos contatar a concessionária para agendar a troca das peças, se possível, imediatamente.

Favor confirmar o recebimento deste.

Quaisquer dúvidas, estou à disposição.

Att.
Alexandre Pereira de Souza, adv.
JURIDICO - FILIAL"


===============


MINHA RESPOSTA:

Prezado Alexandre e demais encaminhados:

Então para substituir as peças da minha moto, desde 13 de abril andando torta pela rua e oferecendo risco à minha segurança, devo primeiro dar quitação e etc seguindo todas essas regras estapafúrdias da Yamaha?

Ou seja, a Yamaha me impõe CONDIÇÕES para arrumar a moto que me vendeu com diversos defeitos, é isso?

Não deveriam IMEDIATAMENTE adotar todos e quaisquer procedimentos para arrumar minha moto, mandar um pedido formal de desculpas, brindes, convites, revisões gratuitas e etc, como forma de tentar minimizar esse malfeito até agora praticado contra um cliente?

Fora que eu gostaria de saber sobre as mudanças feitas nos procedimentos internos entre fábrica e concessionárias, pq prejudicado na ponta fraca dessa relação está o pobre motociclista que nunca consegue ter sua moto reparada.

Resumindo: então para ter uma MOTO ZERO QUILÔMETRO "CONSERTADA" devo esperar ainda mais, obedecendo regrinhas como imprimir papeladas, correr em cartórios, enviar sedex e etc? Lamento ter recebido mensagem nestes termos, cópias dessas e das demais cheias de erros e informações que induziram a erro serão anexadas nos autos junto com as já existentes,
para alegria do magistrado.

Ah, enquanto vc se preocupa com a DATA DA AUDIÊNCIA, eu me preocupo com a MINHA SEGURANÇA e a QUALIDADE DO MEU PRODUTO YAMAHA.

Enfim, não tenho mais pressa de vencer e ser bem compensado por isso, fique bem tranquilo aí no km. 214 da Rodovia Presidente Dutra esperando minha papelada chegar. Minha hora de trabalho custa caro demais p/ eu gastá-la gratuitamente em favor da Yamaha.

Falo em nome dos demais motociclistas lesados por essa política nociva do SAC e pós-venda Yamaha, por isso levarei nossa conversa também aos canais públicos de motociclistas.

Uma última dica: departamento jurídico é para minimizar ou resolver disp**as e situações judiciais e administrativas, não para agravar ou criar novos direitos que prejudicarão a empresa."


Abraços QUE MEDO deles... elio_filho40348,4637615741

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2010 10:07 #26 por winter
Respondido por winter no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
haha, muito bom.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2010 13:40 #27 por chunda
Respondido por chunda no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Excelente cara, isso demonstra perfeitamente que o cliente tem toda a razão e deve ser tratado com todo respeito. Com as providências, tomara que vc receba uma moto 0KM.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 16:50 #28 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Olá, obrigado pelos replies.

Agora quero a minha moto consertada e que eles adotem providências p/ isso não acontecer com os outros. Vcs leram com atenção minhas mensagens, perceberam a pilantragem da Yamaha?

É assim: cliente compra uma Yamaha. Acha um defeito qualquer que precise de garantia, digamos meu caso mais simples, aquela mancha no tanque.

O cliente vai na concessionária e isso vai começar uma novela, pq a concessionária precisa COMPRAR O TANQUE E PAGAR POR ELE, depois trocar em garantia, enviar a peça p/ a Yamaha e eles vão analisar se DEVOLVEM OS VALORES EM CRÉDITO DE PEÇAS ou se é AZAR DA CONCESSIONÁRIA PQ A PEÇA ESTÁ BOA.

Acreditam nisso? É por isso que temos concessionárias que não arrumam e só fazem maquiagem nas motos, pq se der garantia e tal como se deve, vão tomar prejuízo!

Abraços realistas,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 14:28 #29 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Cara, parabens pela sua conduta .


Se todos fizessem como vc as montadoras não nos tratariam como palhaços .


Faça reclamações nos jornais, em revistas especializadas, enfim em todo lugar possível, para eles verem que, tratando clientes como palhaços, são eles que ficam com o nariz vermelho, e nós, dando rizadas. Pena que as rizadas demorem para vir

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2010 16:23 #30 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Qualidade Yamaha... BAH! >:-/
Esqueci de atualizar este post.

Na audiência veio um advogado da Yamaha (totalmente despreparado e sem conhecer o caso, me ofereceu o reparo da moto apenas, coisa que a própria Yamaha já havia oferecido). Veio também uma advogada da concessionária que me vendeu a moto e um gerente dessa rede.

Recusei esse acordo simplório, audiência p/ 30/11, depois de 79 dias sem nenhuma responsabilidade dessa YAMAHA eu quero os reparos + dano moral, espero que o juiz arbitre algo entre 10 e 20 salários mínimos ou multiplicando pelo valor da causa.

Não quero o dinheiro p/ mim, este valor será integralmente doado à Associação Assistencial Cidade da Criança de Praia Grande, quero sugar o que der da Yamaha p/ que aprendam a lidar com um cliente como se deve.

Da próxima vez que alguém pedir garantia a coisa deve sair redondinha e rápido, senão JEC e vamos detonar essa empresa até ela conseguir dar suporte aos produtos que vende.

Outra coisa que devo comentar: o gerente da concessionária, à princípio arisco, percebeu a sacanagem que aconteceu comigo e veio papear depois da audiência, prometeu verificar se a rede consertaria a moto e daria a atenção que deveriam ter dado, lamentou o atendimento daquela loja específica que me vendeu... até a advogada foi gentil depois que soube do caso, me confessaram que a Yamaha é uma porcaria no atendimento e sempre, SEMPRE empurram a responsabilidade p/ os clientes ou p/ a concessionária...

Repito: "me confessaram que a Yamaha é uma porcaria no atendimento e sempre, SEMPRE empurram a responsabilidade p/ os clientes ou p/ a concessionária..."

Gostei desse sujeito, me pareceu sincero. Foi ver minha moto no estacionamento e detectou mesmo estar fora dos padrões. Vamos ver...

E quanto à Yamaha, um sujeito comentou no site Reclame Aqui: "YAMAHA FAZ PIANO, BATERIA E BAIXO, QUEM FAZ MOTO É HONDA."

Não duvido...

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos