Parece PIADA o atendimento da Yamaha. Departamento jurídico deles me procurou p/ um "acordo", leiam minha resposta e a mensagem original abaixo que dispensa comentários.
MENSAGEM ORIGINAL:
Prezado Sr. Elio, boa tarde.
Conforme contato telefônico na data de ontem, segue anexo o termo de acordo para substituição das peças reclamadas.
Favor imprimir o documento em duas vias, assinar, reconhecer firma da sua assinatura e encaminhar via correio aos meus cuidados no endereço abaixo descrito, com a maior brevidade possível, a fim de agilizarmos o seu atendimento e não termos de aguardar a data da audiência designada para o dia 1º/07/2010, para realização do acordo.
DEPARTAMENTO JURÍDICO - DR. ALEXANDRE SOUZA - RODOVIA PRESIDENTE DUTRA, KM 214, JARDIM CUMBICA, GUARULHOS / SP, CEP: 07183-903.
Assim que o documento chegar, iremos contatar a concessionária para agendar a troca das peças, se possível, imediatamente.
Favor confirmar o recebimento deste.
Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Att.
Alexandre Pereira de Souza, adv.
JURIDICO - FILIAL"
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MINHA RESPOSTA:
Prezado Alexandre e demais encaminhados:
Então para substituir as peças da minha moto, desde 13 de abril andando torta pela rua e oferecendo risco à minha segurança, devo primeiro dar quitação e etc seguindo todas essas regras estapafúrdias da Yamaha?
Ou seja, a Yamaha me impõe CONDIÇÕES para arrumar a moto que me vendeu com diversos defeitos, é isso?
Não deveriam IMEDIATAMENTE adotar todos e quaisquer procedimentos para arrumar minha moto, mandar um pedido formal de desculpas, brindes, convites, revisões gratuitas e etc, como forma de tentar minimizar esse malfeito até agora praticado contra um cliente?
Fora que eu gostaria de saber sobre as mudanças feitas nos procedimentos internos entre fábrica e concessionárias, pq prejudicado na ponta fraca dessa relação está o pobre motociclista que nunca consegue ter sua moto reparada.
Resumindo: então para ter uma MOTO ZERO QUILÔMETRO "CONSERTADA" devo esperar ainda mais, obedecendo regrinhas como imprimir papeladas, correr em cartórios, enviar sedex e etc? Lamento ter recebido mensagem nestes termos, cópias dessas e das demais cheias de erros e informações que induziram a erro serão anexadas nos autos junto com as já existentes,
para alegria do magistrado.
Ah, enquanto vc se preocupa com a DATA DA AUDIÊNCIA, eu me preocupo com a MINHA SEGURANÇA e a QUALIDADE DO MEU PRODUTO YAMAHA.
Enfim, não tenho mais pressa de vencer e ser bem compensado por isso, fique bem tranquilo aí no km. 214 da Rodovia Presidente Dutra esperando minha papelada chegar. Minha hora de trabalho custa caro demais p/ eu gastá-la gratuitamente em favor da Yamaha.
Falo em nome dos demais motociclistas lesados por essa política nociva do SAC e pós-venda Yamaha, por isso levarei nossa conversa também aos canais públicos de motociclistas.
Uma última dica: departamento jurídico é para minimizar ou resolver disp**as e situações judiciais e administrativas, não para agravar ou criar novos direitos que prejudicarão a empresa."
Abraços QUE MEDO deles...
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