TUTU BEBEDEIRA!!!

22 Mar 2007 11:25 #16 por AlucardTeppes
Respondido por AlucardTeppes no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
Pois é... a minha só da 20km/L mais eu troco macha nos 8 rpm... devo amenizar isso e economizar gasolina, evitando freiadas bruscas, acelerações desnecessárias e troca de marcha normal e suave!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2007 21:56 #17 por trust...
Respondido por trust... no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
sergios...Li em outro fórum que tem fazer fazendo apenas 18.5 km/l, com o cabo enrrolado é claro, mais veja só: A única vantagem da fazer em cima da TWISTER esta vindo a tona que é uma grande ilusão mentira e farça da própia yamaha...

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2007 18:59 #18 por sergios
Respondido por sergios no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
Trust, acho que a TW e a Fazer tem seus pontos fortes e fracos. Não acho a Tw melhor do que a Fazer nem o contrário.

Acho a Tw muito bonita. Passei a achar a Fazer também.

Velocidade final, ambas podem empatar ou uma ligeira vantagem para a TW.

Enfim, são vários os itens... Prá mim, o grande barato da FAzer é a retomada rápida por causa da IE. Fator que bate a TW. E o preço que é melhor que a TW.

No mais, é gosto pessoal. Na boa. A Yamaha engana, como a Honda também. Não se iluda. A Pop da Honda é a maior prova de enganação que existe.

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2007 22:30 #19 por trust...
Respondido por trust... no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
Galera, neste domingo fiz a média novamente, e como andeu igual a um tiozinho aumentou somente 1 km por litro 281.9 kms para 14.25 litros= 19.78, andava somente até 6.000 giros, mais foi somente dentro da cidade, casa trabalho casa, acho que mais do que isso não irei conseguir pois foi muito chato andar menos que uma biz....

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2007 05:05 #20 por Ricardo L.
Respondido por Ricardo L. no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
o meu chegado! fica triste não isso pode ser muita coisa! ho da uma faz o seguinte se vc já não tiver feito:
pega ela vai ate um posto enche o tanque, calibra bem os pneus, 33 dianteiro e traseiro, isso se vc tiver sozinho se não bota 36 no traseiro + como vc vai calcular media tem q ser preferencialmente sozinho blz!
da uma olhada na lenta dela e regula pra 1000 rpm se não tiver, agora tenta dar um role d + ou - 50km so acelerando ate 5000 rpm depois volta ao posto e pede pra completar ai e so calcular!
fazendo isso vc elimina possibilidade d moto muito acelerada, pneus descalibrados, e modo de condução! quando ando assim a minha da na faixa de 33km/l tenta ai na sua, + lembre-se de eliminar qualquer fator q possa prejudicar o calculo! sei q o + dificil vai ser andar so ate 5000rpm! se vc já teve uma biz vc vai lembrar dela rapidinho andando assim!
abração e boa sorte!!!

já fui c100, nxr150, hj sou cbx250 agora a duvida? vou ser nx4? ou cb500?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2007 08:15 #21 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
aê sergios seu peso conta muito pro seu consumo kra, num pode comparar com o consumo de pessoas q pesam quase a metade do seu peso e andam na manha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2007 16:25 #22 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
Tenho ma Tutu 07/07. Estou na fase de amaciamento. Ela fez no primeiro tanque a média de 25,2 km/l. No segundo tanque 24,8 km/l. Li que sua tw está com 4000 km. Será que você amaciou direito? Veja, no manual, que é como eu estou fazendo, diz para não passar de 5000 rpm até completar 1000 km rodados e não passar de 7000 rpm dos 1000 ao 1600 km rodados. Depois tá liberado.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 10:35 #23 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
Rapaziada, donos de tw.

Não levem muito suas motos em mecânicos, sejam da honda ou particulares para fazer limpeza de carburador, porque, normalmente, sabem o que eles fazem?

Regulam a altura da agulha do carbura, que se não me engano, tem 3 ou 5 regulagens, para aumentar ou diminuir a vazão de gasolina de suas motos e recalibrando no botão do ar, a marcha lenta.

Se não tiverem usado gasolina batizada, mesmo usando, gasolina de boa qualidade, da comum, suas motos, antes de 25.000km não irão precisar de limpeza.

Sabem porque a tw, se tiver com os pneus calibrados, com a agulha no ponto certo e não estivermos SENTANDO A MÃO NO ACELERADOR nas saidas e estradas, está consumindo muito? é porque seu carburador é a vácuo.

Embora esse carburador seja mais moderno e foi feito para justamente economizar gastola, ele acaba fazendo um efeito contrário porque, quem já não sentiu uma certa engasgada, OU NA SAÍDA DE FAROIS, NAS MUDANÇAS DE MARCHAS OU EM SUBIDAS QUE A CERTA ALTURA, MESMO COM UM CERTO GIRO ALTO, A TW PEDE UMA REDUÇÃO DE MARCHA, RAPIDAMENTE PARA NÃO, talvéz morrer o motor.

Isso acontece, porque há um tubilhonamento na entrada de ar, no carburador, dando aquela engasgada de vez em quando no motor, tendo daí, o piloto, que aumentar o giro rapidamente, para a moto ganhar torque, não é? Eu sei disso, porque já andei em várias TW e sentí isso e há solução para o pequeno problema, que faz o consumo aumentar.

Porém a peça não fará milagres, ela tirará esse engasgo, melhorará as retomadas, o motor ficará mais redondo e irá se economizar um pouco de gasolina, coisa de uns 2 ou 3 km a mais por litro.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 11:54 #24 por AlucardTeppes
Respondido por AlucardTeppes no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
Otima informação. gostei, valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 12:55 #25 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
Não estou conseguindo editar as mensagens.


Na mensagem acima,a peça que me refiro, para melhorar muito esse pequeno problema, mas que enche o saco e um DIVISOR DE FLUXO DE AR. Êta pecinha boa sô.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2007 17:06 #26 por trust...
Respondido por trust... no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
VENTANIA... Coloca a foto da peça aqui. Tenho que tomar uma providência ou vender a TUTU, pois uso ela para trabalhar também e esta me acabando no consumo...

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 10:29 #27 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!

trust... escreveu: VENTANIA... Coloca a foto da peça aqui. Tenho que tomar uma providência ou vender a TUTU, pois uso ela para trabalhar também e esta me acabando no consumo...



Fala Trust.


Não tem como eu colocar a foto da peça aqui, porque eu já instalei a peça na moto e no site do produtor, não tem foto dela.

Mas ela funciona bem sim, não economiza muito não, mais uns 2 km a mais já é alguma coisa.

Se quizer comprar, diga, que se quizer procuro o nº do tel e te passo.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 16:42 #28 por spiritt
Respondido por spiritt no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
põe o numero e o site ae ventania ^^

vai ajudar muita gente, não apenas o trust.


-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2007 10:46 #29 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!
Fala spiritt, o site é WWW.I.N.R. PARTS. COM. BR,falar com RICARDO OU NELSON, por telefone é melhor, tem o tel lá.

Fale que foi o ruy-advogado, que sou eu que lhe indicou e diga que é do tornadeiros que ele lhe fará um desconto. assim ele te cobra uns 45,00. NÃO ESQUEÇA DE FALAR QUE É DOS TORNADEIROS, senão não dá desconto. João Tadeu39177,5123958333

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2007 11:31 #30 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico TUTU BEBEDEIRA!!!

sergios escreveu: Trust, eis todos os consumos, desde zero em ordem cronológica:

29,39/28,74/26,98/28,16/29,06/27,29/28,87/27,19/25,73/26,16/ 27,61/26,13/29,67/27,68/26,91/26,05/24,85/27,50.

Resumindo, 24,85 (pior); 29,67 (melhor) e 27,33 (média geral).

Detalhe: troco de marcha SEMPRE em 4000 rpm. Não arranco forte. Não freio forte. Na maior parte do tempo, velocidades constantes: 90,100,110. Raramente, 120 km/h. Nitrogênio (33/36) nos pneus. Ando mais sozinho (96 kg) do que com garupa (83 kg).

Estou reclamando à toa ?? Não sei. Só me pergunto porque não alcanço a média acima de 30 km/l declarada por muitos foristas.


Poxa Sergios, vc tá com uma moto que está fazendo praticamente a média da Biz que eu rodo e vc está achando pouco ainda??rs
27 km/l de média foi o que os pilotos de teste da Motociclismo conseguiram rodando com a POP 100 nas ruas de São Paulo, e nunca que aquela motinha conseguiria rodar a 100/110 km/h!!
Vc sendo peso-pesado(96kg) e ainda possivelmente alto, tem um grande fator agravante no quesito consumo(peso + pouca aerodinamica), ainda mais se tratando de uma moto 250cc que não é moto média ou grande.
Se eu fosse vc ficaria eufórico, por que pelo que vejo aqui neste tópico e pelas médias que eu fazia na minha Twister, sua moto anda só com o cheiro da gasosa! Minha ex-tutu mesmo novinha e reguladinha e eu sendo pequeno igual o Tite e leve, fazia no máximo 26 km/l de média andando tão na manha que raramente passava de 120km/h! Teve uma vez que rodei por quase 100km a uma irrisória velocidade de 80km/h de média no máximo a uns 5000RPM (seguindo as instruções exageradas do manual da Tutu para amaciamento), e nas cidades trocando de marchas a no máximo 4000 RPM, tudo que consegui além do tédio foram 28 km/l! Isto rodando tão devagar que até Jog 50 se bobeasse me passaria na estrada ou nas ruas.rs
Vendo esta comparação entre o consumo de sua Fazer e das Twister deste tópico, notamos que os carburadores devem ser banidos o mais rápido possível da face da Terra em nome não só da economia como tb para aliviar o Efeito Estufa do planeta resultado das altas emissões de dióxido de carbono de veículos carburados e do monóxido de carbono que causa câncer, vindo de motos que não tem catalizador!(salvo a FAZER e XT 660) Jujuba39184,6152199074

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos