Andando acima de 8mil rotações ela gasta isso ai mesmo. Numa viajem de 100km aonde eu andei sempre acima de 120km ela fez 17 km/l !!! Ela eh beberrona mesmo, porem a velocidade que ela mantem por ser uma 250cc eh otima. Vc quer economizar com ela ? ande trocando as marchas a 4 ou 5mil rotacoes, o que na minha opniao eh uma baita chatice !
tive uma 2005 q o máximo q ela fez foi 24, na média era entre 20 e 22, porém só andava forte, sendo q numa viagem ela fez 17,mas sempre acima d 120,130...
é uma chatice pra mim tb andar nessa faixa de 4 5 mil rpm
Calibrar os pneus é uma boa dica também, a minha em uma viagem acima dos 100km/h fez 26,5km/L, se eu enrolo o cabo pra valer, trocando a 8 ou 9 mil giros ela faz 20km/L.
No seu caso se quiser pode trocar a agulha do carburador e regular.
Mas tem vários fatores que podem contribuir tmb.
ate mais.
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CBX Twister 250cc 2007 Prata
Chapecó - SC
CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!
Beleza galera, valeu ai pela atenção... Vou medir mais uma vez, se não melhorar tenho que tomar uma providência.spiritt. posso trocar a agulha? Vc tem certeza? Minha TUTU esta com 4.000 km e tem garantia ate"09/06/07... Ela é uma 2.006 vinho, muito linda adorei a moto, só a média que estragou tudo. Mais não da nada, se deus quizer vai melhorar!!!Falô galera.
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Cara, um amigo meu tem uma TuTu 2006, ele levou na concecionaria e la mesmo trocaram a agulha do carburador para ele, me falou que esta fazendo mais media e andando mais.
Pena que para mim eles nunca regularam direito o carburador quando pedi, larguei mão de conssecionaria, mandei equaliza o carburador e limpar os cabos ontem, parece que melhorou, tenho que ir na BR testar ^^
Fala com o pessoal ai da sua conssecionaria, quem sabe eles lhe atendam melhor do que a minha.
ate mais.
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CBX Twister 250cc 2007 Prata
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um amigo meu falou pra mim passar as marchas o mais rápido possível. exemplo, não acelerar muito somente o suficiente para mudar de marcha, e tentar andar no máximo a 6 mil giros o que ja leva a 80 km/h, na cidade acho que é o suficiente!!!
Pensamento positivo(VAI MELHORAR)................
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Trust, também não estou 100% satisfeito com minha Fazer no quesito economia. Comparando com outros usuários do fórum que conseguem uma economia melhor.
Há muitos fatores a serem considerados. Tocada, seu peso, o terreno, vento, malditos quebra-molas, calibragem de pneus, aclives, garupa, qualidade combustível, regulagem da motoca, etc, etc.
Vá tentando eliminar um por um. É o que estou fazendo com a minha. E sempre seguindo as dicas dos mais experientes pois isto conta muito.
bem, espero contribuir um pouco com o fórum, no final do mês passado, levei a minha moto em um mecânico não muito especializado (mas era o melhor da minha pequena cidade), ele disse que minha moto precisava de uma limpeza e regulagem de carburador, mandei fazer, minha moto começou a engasgar em média rotação, e despachava muito bem em alta, ãté que goatei, pegava fácil os 150, mas o consumo subiu, passou de 26 (em média) para 18, corri (literalmente) para a concessionária, fizeram a regulagem e uma nova limpeza do carburador, e voltei a ter a velha tw que tanto amava, tente isto, e a dica do Spiritt também é válida, assim como de todos que participaram do fórum! Há, a limpeza e regulagem de carburador me custou 18,00
Resumindo, 24,85 (pior); 29,67 (melhor) e 27,33 (média geral).
Detalhe: troco de marcha SEMPRE em 4000 rpm. Não arranco forte. Não freio forte. Na maior parte do tempo, velocidades constantes: 90,100,110. Raramente, 120 km/h. Nitrogênio (33/36) nos pneus. Ando mais sozinho (96 kg) do que com garupa (83 kg).
Estou reclamando à toa ?? Não sei. Só me pergunto porque não alcanço a média acima de 30 km/l declarada por muitos foristas.
Esse final de semana percebi que tua média esta normal, normal para quem anda sempre de CABO ENROLADO, poisé eu e meu amigo tavamos dando banda, e ele só enrola o cabo, olhei no painel dele tava 270km parcial, dai eu falei deve fazer mais uns 40km antes de entra na reserva, andamos mais 5km caiu na reserva.
Tua média ta normal cara para quem troca marcha a 9mil rpm, se esse for seu caso e você quer economizar tenta fazer troca a 5mil rpm que sua média melhora, mas você nao se escapa de uma possível regulagem de carburador pois nao sei se a do meu amigo não está desregulada também.
Minha melhor média foi até melhor do que a do sergios de Fazer 0o.
Minha melhor média até hoje = 30km/L
Minha pior média até hoje = 21,5km/L
To Feliz
Até mais.
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CBX Twister 250cc 2007 Prata
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