Nelson, sera quenao foi apenas azar porque tenho amigos que tem BMW e que ja pregaram na estrada, minha viagem nao foi tao puxada quanto a sua foram 2000km entre Curitiba e gramado e com alforges e bauleto cheios e com minha esposa na garupa, uma velocidade de cruzeiro entre 120 e 130km e foi tudo muito bem, pelo que você falou tens muita experiencia em viagens de moto se for possivel apos rsolver o problema poste um relato d como ficou e se tudo voltou ao normal ok.
Abraco.
Nelsom, também gostaria de mais informação a respeito dos defeitos apresentados e custos envolvidos...estou planejando um up, e estou muito interessado na transalp, especialmente pelo fator conforto/vibração, o que esta me afastando um pouco da xt660R e da GS650...não consigo rodar mais de 550 kms dia, se passar disso, fico desesperado por uma cama de hotel... pretendo usar exatamente em longas viajem, como a sua para o Atacama, e quero me informar bem dos pontos positivos e negativos antes da decisão final, para evitar enganos...
Tenho a moto, na escolha levei em consideração vários fatores, o primeiro e mais importante é a questão da companheira que sempre vai comigo, conforto para dois, potencia em ultrapassagens, velocidade cruzeiro entre 120 a 145 Km/h, por muito tempo, manutenção garantida, modelo atualíssimo, sem comparação com Nakeds de alta cilindrada, sistema anti furto KISS, o desenho chama a atenção em qualquer lugar, boa de transito urbano, leve na dirigibilidade, completa em instrumentos de fábrica, ficou a desejar a falta do cavalete central, e aquece um pouco o pé direito do carona perto da curva do cano, no mais é só alegria por enquanto, é facil achar nos foruns portugueses ( Portugal ), motos Transalp com mais de 100.000Km em perfeitas condições de uso, precisa mais?. Espero ter contribuido, um abraço a todos.