Teste Honda XL 700V Transalp

30 Jul 2011 11:13 #16 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
Quanto ao exposto sobre cilindrada, a XLX 350R tinha 339cc...

Abraço a todos!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 11:26 #17 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
De fato, a condução agressiva do piloto, sejá lá quem for, me causou espanto. Aquela passagem rente ao ônibus foi um erro que poderia ter consequências mais graves. Porém, no que se refere aspectos técnicos da moto, o teste foi muito bom.

Quanto ao vídeo promocional da Red Bull, nem tenho o que comentar. Esse é o fiel retrato daquilo que a opinião pública considera como motoqueiro, sem fazer as devidas distinções. Lamentável como o tal famoso piloto e o motoboy se prontificaram a a denegrir ainda mais a imagem da categoria.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 15:47 #18 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Teste Honda XL 700V Transalp

AlvaroME escreveu: Quanto ao exposto sobre cilindrada, a XLX 350R tinha 339cc...


Abraço a todos!



...........e a XRE300 tem 290.




[]

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 17:52 #19 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
[="Apple-style-span"]E a BMW F 650 GS, tem 798 cm3 ![/][="Apple-style-span"]
[/][="Apple-style-span"] [/][/b]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 18:18 #20 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
A situação do ônibus foi ampliada via software mas o importante foi demonstrar que mesmo num imprevisto, andando no ritmo (veja a matéria com esse nome) você resolve o problema sem maiores conseqüências
abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 20:20 #21 por winter
Respondido por winter no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
se esse aí é o rítmo, eu vou falar como o Milton leite:

- Meeeuuu Deeeeuuus, queee beleeeeza... http://www.youtube.com/watch?v=qWDqnTefEpM
http://www.youtube.com/watch?v=ZptEkazUvQU


"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 06:46 #22 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste Honda XL 700V Transalp

Douglas 00 escreveu: Acho uma bela moto... só estão pedindo demais na mesma.

Talvez no futuro eu encare uma usada.


Não reclama, Douglas!

Só uma entradinha de 20 mil e um montinho de prestações de 900 reais!!!!

Fora seguro, documentação...


Quanto ao teste:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 11:01 #23 por Harada
Respondido por Harada no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
Fico feliz em saber que os leitores estão atentos!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2011 19:59 #24 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico Teste Honda XL 700V Transalp

winter escreveu: jonny, me desculpe o Motonline, mas fora a ótima análise da moto, o teste reflete bem o dia a dia dos motoqueiros, e não dos motociclistas.
 
me lembrou dessa história abaixo:
http://bestriders.com.br/?p=11948


Tá certo Winter!
Entendo esse posicionamento moral.
Valeu pelo "motoqueiro".

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2011 18:53 #25 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
Sempre estou vendo a transalpe na vitrine da loja daqui, não sei se é sempre a mesma de cor preta.Apesar da novidade, por mais que eu queira aceitar, fica muito difícil ver modernidade nela. Pode ser uma excelente moto, mas o visual frontal é "brochante". O que custava ao departamento de estilo do fabricante colocar a moto em sintonia com as novas tendências ?A VFR 1200 F por exemplo

[="Apple-style-span"]Opinião pessoal[/]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2011 19:08 #26 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
Vejam que surpresa nos emplacamentos de motos na 1ª quinzena de agosto segundo a fenabrave.[="Apple-style-span"]1º BMW/F800 115 motos[/][="Apple-style-span"]2ª HONDA/XL 700V 112 motos[/][="Apple-style-span"]3ª YAMAHA /XT 660 103 motos[/]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 17:31 #27 por Cambuci
Respondido por Cambuci no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
É isso aí! Pensei em fazer parte do primeiro grupo, mas optei pela Transalp (TA). Já arrisquei nas trilhas com a HUSQ TE 450 e me dei mal. Agora sou um feliz proprietário de uma CRF 250X e sou obrigado a aceitar que uma rede de concessionárias bem estabecida faz diferença. Principalmente para quem mora no interior. Será que a F 800 GS se manterá no topo?

Cambuci
Yamaha TT; XLX 250; DR 350; Husq TE 450
Atual:
CRF250X; YZ250F; Biz100
Transalp branca 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2011 12:42 #28 por screamer
Respondido por screamer no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
Essa é uma moto impressionante, mas parece mais adaptada para rodovia do que para estrada de chão?

Eu vivo na minha motoca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2011 02:09 #29 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Honda XL 700V Transalp

Sidney Levy escreveu: Realmente estes 20 cc de cilindrada não tornam esta ou qualquer outra moto melhor ou pior. Contudo, o núemro 700 faz parte do nome correto do produto e para dirimir qualquer dúvida, lá está a ficha técnica do produto para esclarecer. Se essa diferença fosse realmente decisiva, certamente seria registrado com destaque no texto.


20 centímetros cúbicos de deslocamento volumétrico pode não fazer diferença pra alguns mas tornam esta e qualquer outra moto melhor ou pior sim senhor, obviamente faz mais diferença nas motos pequenas, e não são poucos os kits de aumento de cilindrada e performance que aumentam 20 cc ou pouco mais que isso obtendo maior desempenho.
No caso da Transalp a cc é de exatos 680,2. Se o depto de engenharia da Honda informa a cc até a primeira casa decimal, é pq ele dá muito mais valor a essa informação.
O depto de markenting da Honda é que está errado em divulgar que a moto é 700.


A cg passou de 124 cc para 149cc com melhora incontestável de desempenho.
A Biz passou de 97,1 cc para 124,9 cc com melhora incontestável de desempenho.

Conclusão:
Em motos pequenas 20 cc faz muita diferença, em motos grandes faz pouca diferença mas sempre faz diferença mesmo que isoladamente.
Em todos os campos do conhecimento 680,2 cc nunca vai ser igual a 700 cc. Numa regra de 3, se a Transalp tivesse 700 cc seriam quase 2 cavalos a mais, praticamente a potência da Kasinski prima electra 2000, não dá pra ignorar isso.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 06:14 #30 por Nelson GV
Respondido por Nelson GV no tópico Teste Honda XL 700V Transalp
Pois é pessoal , comprei uma Transalp e virou uma Transtorno. Fui fazer uma viagem ao Atacama e a moto , rodando a 80 km ph quebrou a corrente de comando. A Honda nao deu a minima . Tive de voltar de aviao , pegar meu carro e buscar a moto que ficou em San Salvador de Jujuy a 3500 km daqui. Sou motociclista desde 1971 e nos ultimos 6 anos viajei 230.000KM de moto. I ai , sera que a nossa Transalp tem a mesma qualidade das europeias ? Nelson

Nelson GV

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.256 segundos