Siga corretamente as orientações do manual, coloque sempre gasolina boa, e mais precisamente, perto da segunda troca de óleo ela vai ficando mais lisa. Logo após a segunda troca, parece q vc tá em outra moto!!!
Só não seja afobado, segue o manual certinho. E lembre-se do filtro de óleo FRAM PH6018
,já peguei com 5800 km então não teve essa vibração. Vai ver que essa vibração é para combinar com a vibração de quem consegue comprar uma Motona dessas.
Apesar de ter ouvido falar muito da robustez das Bandidas, estou um pouco preocupado com a manutenção que deverá ser dada nas motocas, pra poder andar tranquilo, afinal as crianças completaram 10 anos de idade.
Será que é possível conseguir uma bandida 97 em condições de rodar no dia a dia sem dores de cabeça? Ou será que é melhor esquecer essa ideia e procurar uma mais nova?
o maior problema de vc pegar uma mais velha é deixa-la em dia, só pra dar uma geral nos carburadores trocando, boia, agulha etc vai milao brincando, se amortecedor tiver ruim vai mais grana...
moto mais nova é menos chances de gastar em manutençao, vc ja acha B6 modelo novo(2002->) por 20/21... B12 01/02 22/23...
O Ander tá certo, qt mais nova melhor, mais uma coisa que eu dou muito mais valor é a procedência. Pelo mesmo preço prefiro pegar uma 2 ou 3 anos mais velha mas inteira do que uma mais nova detonada.
Ta cheio de moto nova detonada, cuidado, vai sempre do usuário. De valor a originalidade, geralmente quem mantem a originalidade estética da moto não costuma abusar muito esgoelar a menina.
Cuidado com aquelas com pneu 190, eliminador de rabeta, toda tunada pq a primeira coisa que neguin faz e fritar os pneus e posteriormente vc tera problemas com os discos de embreagem que não devem ser muito baratos.
Você tem que ver as motos com ajuda de um mecânico e avaliar a maior quantidade de itens possível assim como os antigos proprietários, não compre motos com mais de 4 proprietarios, principalmente se os ultimos ficaram pouco tempo com ela. Ainda assim pode passar alguma coisa....
Peguei uma B6 97 2o dono c/ 10 mil km, o cara estava com a moto por 6 anos, peguei todos documentos no nome dele desde 2000. E pelo estado notei que se tratava de uma moto original porém sabia que ele não manjava quase nada de motos e apenas fazia as revisões nas concessionárias, acho que nunca foi capaz de apertar um parafuso na moto, até pq fui atrás e vi que o cara era um empresario e dedicava pouquissimo tempo para a moto, o cara falou que pegou estrada nestes 6 anos no máximo 2 vezes, e pelo estado dos pneus, originais e gastos apenas no meio pareceu verdade. Por um lado a moto não estava nem um pouco maquiada, o que é bom, mas também não estava um primor de manutenção.
Ja tive que gastar com algumas coisas inevitáveis como pastilha de freio R$ 100,00. Óleo, bateria revisão elétrica etc... Mas acho que em tudo não gastei uns R$ 300 pois tive sorte. Reserve uma graninha para dar uma revisada nela e só ande de gas podium. Pois a minha ate agora apesar de as vezes ficar 10 ou 15 dias sem ligar ainda nao apresentou problemas.
O ideal e estar com o dinheiro na mao e procurar nos mais diferentes lugares, jornais, sites, feiras, lojas, a minha eu achei de um particular num anuncio do estadao de Domingo.
Eh so procurar com calma que acha, vendi minha CB 500 com 7 anos de uso e 12 mil km. Vc nao pode agir com emoção e comprar a primeira que vê, esse é o maior erro, ja vi gente fazer muita cagada, entrar na primeira loja e comprar a primeira moto que o vendedor fala que "é filé" tem que ver bem e fazer orçamento de tudo o que tiver que trocar e arrumar, e dar aquela chorada no preço. As vezes demora 1 ou 2 meses para achar uma moto boa.