Se a versão 1000 da Suzuki V-Strom havia ficado para trás da 650, que foi remodelada no ano passado, essa defasagem tem data para acabar. Na linha 2014 a marca japonesa lança uma nova V-Strom 1000, que por enquanto aparece como moto conceitual no Intermot de Colônia, na Alemanha. Ainda sem dados detalhados, a grande uso-misto é descrita como “a máquina de estilo aventureiro mais avançada da Suzuki”. Será mantida a configuração de motor V2 e haverá recursos como controle eletrônico de tração, quadro de alumínio e porta-bagagens de série.
Texto: Fabrício Samahá
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Pessoal, li o tópico por alto.
Confesso que não li todas as postagens das 59 páginas.
Tenho quase um ano para decidir qual moto devo comprar para uso misto.
Digo uso misto porque quero viajar por pavimentos mas não quero deixar de visitar a Chapada Diamantina, Parque dos Veadeiros, etc..
Meu sonho é a B12.5.
Mas o valor do seguro torna inviável.
Minha dúvida é:
V-STROM 650 ou TÉNÉRÉ 660?
Não encontrei um comparativo de pista e de garupa entre as duas.
Só mesmo comparativos técnicos.
O que os senhores acham?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Pessoal, li o tópico por alto.
Confesso que não li todas as postagens das 59 páginas.
Tenho quase um ano para decidir qual moto devo comprar para uso misto.
Digo uso misto porque quero viajar por pavimentos mas não quero deixar de visitar a Chapada Diamantina, Parque dos Veadeiros, etc..
Meu sonho é a B12.5.
Mas o valor do seguro torna inviável.
Minha dúvida é:
V-STROM 650 ou TÉNÉRÉ 660?
Não encontrei um comparativo de pista e de garupa entre as duas.
Só mesmo comparativos técnicos.
O que os senhores acham?
Já estou pensando em trocar a TNR 250 e bateu uma dúvida cruel, parecida com a do Mandruvá: TNR 660Z, XT 660R ou a V-STROM 650?
Cheguei até a ver e guardar alguns vídeos da V-STROM em aventuras off road. Por aqui dizem que ela é muito confortável e um espetáculo para longas viagens.
Vou ler as páginas anteriores acompanhar este tópico até conseguir me decidir.
Zizo, se tuas viagens e passeios incluirem terra de chão, eu diria que a XT é um pouco melhor, é mais leve e os pneus seguram melhor.
Agora se é só turing em asfalto, pode crer, a VStrom é uma das melhores.
Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel
Tenho assistido a muitos vídeos, conversado com vários amigos que tem a V-Strom e tenho amadurecido o sonho. Estou literalmente apaixonado por este motor da V.
Eu gosto de mesclar meus passeios com asfalto e terra. Tenho visto muitos vídeos da V-S nas duas pistas com pneu mais apropriado para o barro e tenho gostado muito.
Tenho um amigo que recentemente foi com um grupo grande de V-Stromers ao Uruguai e me disse que para economizar 280 Km eles rodaram 140 Km em estrada de terra na volta ao Brasil e que todas as V-S foram espetaculares, sem nenhum transtorno ou problemas.
Como você pode ver, estou extremamente tentado a me tornar um V-Stromer. Minha primeira opção era a Te660Z, já que tenho uma Te 250, mas achei o preço bastante salgado para uma moto que é bem parecida em mecânica e ciclistica com a XT 660 difenciando apenas na beleza. Aí, comecei a questionar a trepidação dos motores de 1 cilindro e surgiu a V-Strom como opção de motor e conforto que eu buscava.
Tem um Motoclube aqui onde práticamente quase todos os membros já migraram para a V-S, e são quase todos meus conhecidos e amigos.
Um conhecido meu comprou uma Vstrom, 650cc, modelo 2013.
Vi a moto estes dias, é bem bonita, bem acabada. Minha dúvida é a seguinte: Por R$32900,00 é a melhor pedida???
Fiquei impressionado pelo fato de NÃO ter ABS. Acho que pelo valor e por se tratar de restilização recentíssima, deveria ter sim.
Outra coisa, esse motor é eficiente em termos de consumo? Numa tocada trânquila para média, será que chega em 25 km/l??
Desculpem a quantidade de questões, mas peço ajuda a quem tiver o modelo novo responder.
Em tempo: liguei hoje na CC e me indicaram uma corretora (na verdade o único motivo pelo qual ainda não comprei outra moto maior: SEGURO INVIÁVEL): ninguém atendeu e fiquei na mesma, sem posicionamento de seguro (perfil "ruim": homem, menos de 35 anos, solteiro, mas com outros veículos e estacionamento em todos os lugares...).
JPaulosg escreveu: Um conhecido meu comprou uma Vstrom, 650cc, modelo 2013.
Vi a moto estes dias, é bem bonita, bem acabada. Minha dúvida é a seguinte: Por R$32900,00 é a melhor pedida???
Fiquei impressionado pelo fato de NÃO ter ABS. Acho que pelo valor e por se tratar de restilização recentíssima, deveria ter sim.
Outra coisa, esse motor é eficiente em termos de consumo? Numa tocada trânquila para média, será que chega em 25 km/l??
Desculpem a quantidade de questões, mas peço ajuda a quem tiver o modelo novo responder.
Em tempo: liguei hoje na CC e me indicaram uma corretora (na verdade o único motivo pelo qual ainda não comprei outra moto maior: SEGURO INVIÁVEL): ninguém atendeu e fiquei na mesma, sem posicionamento de seguro (perfil "ruim": homem, menos de 35 anos, solteiro, mas com outros veículos e estacionamento em todos os lugares...).
Fico no aguardo, obrigado!
Bem no período que andei com a "amarelinha" ela fez no máximo 22,5 km/l mas, isso andando acima da lei, ali por 130 150....
Sucesso, eu agora vou frequentar mais o tópico das Kawa pois comprei uma Versys 1000 ABS e outros baguios que tem nela, sem contar o motorzão 4 cil.
João
Fala galera, sobre a nova v-strom abs, alguém sabe alguma coisa sobre os acessórios dela ? aqueles da própria marca suzuki, sei que fora do lizarbi ela tem toda gama de acessórios da marca mas fui na cc aqui da minha cidade e eles me deram a informação de que a j-toledo não vai trazer nem um acessório pra ela, teria que adquirir tudo no paralelo ??????? será que a j-toledo é tão sem noção a este ponto.
Olá pessoal. Gostaria de contar com a colaboração de vocês aqui do forum. Sou de BH e estou muito indeciso sobre qual moto de trail comprar. Tenho uma XRE 11/11 e estou querendo trocá-la por outra moto, na faixa dos 26 a 28 mil. A dúvida é qual moto comprar? Tenho 1,77 de altura e utilizo a moto para ir ao trabalho e voltar, cerca de 14 Km (ida e volta) por dia. Mas quero utilizar a moto para fazer uns passeios tbm, asfalto, terra, etc. Isto é, vou precisar de uma moto econômica, boa para o dia a dia e com torque para umas viagens de vez em quando.
Minhas favoritas são:V Strom, Transalp, XT 660, Versys, Ninja 650R, XJ6F.
Ah, não tenho dificuldade com motos grandes.
Favor informar os prós e os contras de cada moto q eu citei e sugerir outras.
Conto com vcs para me ajudarem na escolha da minha próxima moto.