Curioso, eu comprei esse kit e pelo que li as vermelhas são as mais duras, são as molas para pista! depois de ler as instruções eu troquei as minhas molas e coloquei as brancas que teoricamente deveriam abrir a embreagem antes por serem as mais moles... Estou errado? Li errado?
Sim troquei as molas e os roletes pelos da malossi, mas não surtiu nenhum efeito, continua lerda como antes. Mas talvez tenha feito besteira, pois pelo que li a vermelha era para pista, para arrancadas agressivas em alto giro, e o que achei que seria o certo era o oposto, uma mola mais mole para abrir a embreagem em giro mais baixo para acoplar antes no transito da cidade... E acabei botando as brancas, se não me engano...
O número de chassis da burgman montada aqui não é válido. Eles remarcam o chassis com um código brasileiro gerado pela J.Toledo que não é considerado válido!!
Bom, pelo que estão falando, entendi que as molas vermelhas sao para pista de corrida, portanto mais duras. Elas fazem vc arrancar com giro mais alto, com maior potencia do motor gerando mais força na arranca. Mas entendo que essa mola serve pra quem sai com cabo torcido. As molas brancas mais moles servem para fazer a embreagem acoplar com giro mais baixo, que a meu ver é melhor pra quem quer arrancada mais suave e eficiente. Nao posso fimar com certeza mas acho que alem das molas, o material das sapatas sejam ruins de atrito, ou seja, escorregam demais ao invés de tracionar bem. Entendo que a solução seria um conjunto de molas e sapatas mais adequadas.
Neste ponto a embreagem da Burgman 650/ Tmax 530 dão show, pois são embreagens de discos umidos igual motos e carros de cambio manual comum. Nelas vc só encosta no acelerador e elas pulam pra frente.
Ultima edição: 12 Maio 2015 10:24 por renato_furnas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JFerraz
Falei hoje com um mecânico da Suzuki que disse que a melhor coisa a fazer na Burgman 400 2011 para resolver de vez essa porcaria de embreagem dela, que patina e só arranca perto do 4000rpm, é trocar pela embreagem da burgman 2008. Disse que é facil, faz em um ou dois dias, e que fica muito melhor, acoplando bem já aos 3000rpm. Que a moto fica mais econômica e a embreagem dura muito mais. Procede? Alguém já fez e deu certo?
Ele ainda disse que na 2013 já melhoraram a embreagem, mudando para uma de 5 sapatas, mas que mesmo assim a embreagem da 2008 ainda é melhor, com arrancadas bem mais firmes.
Alguém poderia informar onde encontro o amortecedor do banco da Burgman 400 fora da concessionária ? O meu já está fraco e não segura mais o peso do banco.
Se a sua for acima de 2009 existe um amortecedor nacional que é usado em micro ônibus NEOBUS 2195 20kg custa em torno de 60 reais, é só consultar os distribuidores no site do fabricante
www.fna.ind.br
Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125
Ele é mais curto que o das anteriores, teve um conhecido da comunidade que comprou este e fez uma solda da haste, mas a FNA fabrica varios amortecedores entre em contato com ela e solicite informações.
Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125
Senhores,
Comprei um conjunto de molas da Malossi, pelo site. E também um jogo de roletes.
Chegaram sem tributação e agora vou instalá-los para ver no que dá.
As molas, vou tentar as brancas para acoplar a embreagem com menor giro do motor.
Os roletes, se não estou enganado, são ligeiramente mais pesados que os originais e deverão tornar a relação de transmissão um pouco mais longa. Pelo menos a teoria me parece ser esta.
Veremos e depois eu conto o resultado.
Abraço a todos.
Otaviano
Meu mecânico, o Frangão, de Campinas, achou uns amortecedores do porta malas do Corsa, se não me engano.
Mas são mais curtos que os originais e o banco não abre completamente.
Vou verificar e posto o resultado em detalhes que também estou precisando.