Otaviano escreveu: Boa noite, galera,
Estou entrando no forum como participante ativo pela primeira vez hoje e é uma alegria poder compartilhar as experiências com esta moto sensacional que é a Burgman 400.
A minha moto anterior foi uma Citycom 300, que me despertou a paixão por scoters.
Fiquei com ela uns 4 meses e já peguei a Burgman, há uns 20 dias e estou adorando.
Sou de Campinas e quem tem mexido com minhas motos é o Frangão, que tem se mostrado confiável, eficiente e criativo.
Peguei a minha B com 6500 km (2012) já trepidando o CVT e ainda fazendo um ruído parecido com aqueles assobios de turbina de caminhão.
Levei neste mecânico e em uma tarde ele me devolveu a moto uma delícia, sem trocar nada e ainda falou que tava tudo novo. Foi só questão de limpeza do sistema. Já rodei uns 1000 km depois disso e a moto tá redonda.
Uma coisa que eu acho que pode ser melhorado na moto é esse intervalo morto entre a marcha lenta e a "pegada" da embreagem. O Frangão me deu uma dica de substituir as molas originais da embreagem por molas de menor pressão, da Malossi, que talvez amenize esta característica da moto.
Alguém já fez ou sabe se funciona?
Outra coisa que estávamos conversando é da possibilidade de trocar os roletes de avanço do CVT por uns um pouco mais pesados para que a transmissão "alongasse" um pouco. Tenho impressão que ficaria ótimo em viagens.
Alguém sabe se funciona?
É isso, galera!
Um abraço cordial a todos e vamos nos falando.
Otaviano
Otaviano,
tenho uma B400,
instalei o kit completo de transmissao da Malossi, roletes, embreagem, correia...
e especialmente as molas que apesar de desnecessário, já que o kit já acompanha molas, eu fiz questao.
O kit dá a opcao de instalar as molas brancas, amarelas ou vermelhas.
As brancas sao mais parecidas com as originais, as amarelas mais esportivas, e a vermelha é a melhor delas
Realmente a diferenca é gritante, instalei as vermelhas. A moto engata rápido, sem aquela sensacao de lerdeza na arrancada ou de estar judiando da moto, o comportamento impressiona
Nao sei se no seu caso adiantaria apenas as molas, a minha deu uma diferenca gritante pois instalei o kit de transmissao completo.
Oportunamente, estou vendendo minha Burgman 400 (2011), qualquer interessado pode entrar em contato
Olá galera,
Estou querendo experimentar uma troca d conjunto de molas da embreagem automática da minha B 400. Foi sugerida as vermelhas.
Estou tentando comprá-las e acho que só existe disponibilidade no site da Malossi, na Itália.
Alguém já comprou neste site?
O valor das peças em Euros inclui o frete?
Alguém experimentou colocar, no conjunto de transmissão original, uma correia da Malossi para ver como fica. Porque a minha moto já tá dando uma roncadinha de novo na transmissão.
Grato
Olá Otaviano,
Eu tive uma B400 ano 2006 e por ocasião de um curso nos EUA, comprei o Kit Malossi. Ela ficou mais rápida nas saídas e nunca tive problema de trepidação. Rodei 20.000 km sem nenhum problema. Consumo não notei diferença.
Espero que tenha respondido sua pergunta.
Sds
Ex Vespa px 200
Burgman 400
Harley Dyna
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Otaviano
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do KunenaNenhuma ID de eBay APP definida na configuração do KunenaBom dia Otaviano dê uma olhado tbm no kit da JCosta em recente pesquisa fui informado que é o melhor segue o link dele,ok?
Abraço
Coloquei este chip na minha e ela esta muito animal de pilotar,so que o consumo subiu,de uma olhada tbm.
Abraço!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Otaviano
Tenho lido vários posts favoráveis ao Kit J Costa de variador. Será que encontro este no Brasil?
E o Malossi, está disponível no Brasil?
Porque o original realmente me incomoda um tanto. Tando na saída demorada, quanto nas altíssimas RPMs para velocidades mais elevadas.
Sinto que as duas coisas podem ser bem melhoradas com pouca coisa diferente.
É até um relaxo da marca não atentar para um detalhe que todo mundo reclama!
Abraço a todos
Otaviano
renato_furnas escreveu: Depende do modelo da sua. As de 2010 em diante corta la pelos 175km/h acho que com 8500 rpm se nao mes engano.
Com relação aos RPM ela gira acima dos 8500, porém não cheguei nem aos 170 km/h. Minha B400 não tem nenhuma modificação no sistema de polias, tudo original. Contudo ela rodo bem numa viagem mais apressada com velocidade de cruzeiro entre 140/150 km/h e consegue ainda uma média de consumo entre 19/20 km/l de acordo com o computador de bordo.
A minha B400 é 2011.
É claro que fica o desejo de ter uma B650, mas falta um pouco ainda para este sonho.
A Suzuki começou a fabricar Burgman 400 em 1999, mas o J. Toledo começou a importar em 2000 ou 2001, nao tenho certeza.
Pode ser que tenha vindo alguma deste ano/modelo ou ter sido comprada de importação independente.
A que eu tive era 2001.
Temos caso aqui no BR de B400 do modelo novo ano 2008, mas aqui começou a chegar oficialmente no final de 2009 modelo 2010. La fora começou em 2007.
Tenho uma Burgam 400ie 2010/2011 que apresenta esse celebres problemas de embreagem relatados aqui.
Já tive uma 2001 e outra 2006, ambas maravilhosas. Me arrependo de ter trocado por este modelo novo! Nesta a embreagem patina, é lerda para sair da imobilidade, e até apresenta cheiro de fricção queimada quando o transito aperta um pouco ou quando estou com garupa!
Já comprei e instalei o kit de molas da Malossi, substituindo as molas originais pelas brancas, que teoricamente deveriam abrir as sapatas da embreagem em giro mais baixo, dando assim um acoplamento mais firme e mais rápido no uso da cidade. Mas na verdade não mudou nada.
Agora estou numa briga particular com a J.Toledo, pois vou viajar para Barcelona e pretendia comprar lá o kit que for necessário para resolver esse problema. Mas a J.Toledo se recusa em fornecer a informação sobre qual é o modelo real da minha scooter, se é o K9 ou o K10, me impedindo portanto de comprar qualquer peça no exterior!!!
Já fiz contato 3 vezes informando meu numero de chassis e perguntando a que modelo se refere. Mas obtenho sempre a mesma resposta, de que essa nomenclatura não serve para nossas motos pois as nossas são "nacionais" fabricadas aqui e portanto diferentes das do resto do mundo!!!!
Alguém tem alguma dica do que pode me ajudar? Alguma dica de como descobrir qual é o verdadeiro modelo da minha moto? Alguma dica de como resolver em definitivo esse problema? Que peças devo comprar e aonde? Alguma sugestão de mecânico aqui em S.Paulo?