Também aprecio muito a burgman 400 pelo seu conforto e espaço para objetos. No site webmotors.com.br tem um teste dela. Gostaria de saber sua estabilidade em estradas que no teste não diz. Consumo médio 18 km/litro.
Sou proprietário de uma Burgman 400 2006 (já injetada) e afirmo que ela é ótima para viagens. Já fiz 4 viagens com ela (cada uma com mais ou menos 150 km) e o comportamento da moto foi excelente. Na estrada, andando entre 90 km e 110 km, faz uns 23 km por litro. A automia chega a uns 230 km, sem que seja preciso usar a reserva de 4 litros, isso tudo com a minha esposa na garupa. Na cidade o consumo cai para uns 17 km por litro.
Com o baú de 45 litros que coloquei nela mais o espaço de 55 litros debaixo do banco dá pra levar a bagagem de duas pessoas para uns cinco dias de viagem sem precisar apelar para nenhuma alforge lateral.
Uma das vantagens da Burgman 400 é o conforto do banco. Dá pra andar uns 200 km sem ter que parar para descansar o traseiro. Eu coloquei também um parabrisa (da marca Givi) maior que o original, que ajuda muito na estrada pois desvia completamente o vento na direção do rosto.
Rufino, sou fã da Burgman 400. Como é a estabilidade
dela? É firme nas curvas? Pergunto isto por causa do
tamanho das rodas, aro 13.
Estamos aguardando as fotos.
Ah! nessa edição da DUAS RODAS, o Tio TITE fez o teste da BURGMAN 400, tbm!! E foi só elogios, todavia, ele já disse alguma coisa sobre a establidade dela, em algum fórum, mas não lembro qual!!
Deixa eu comentar as coisas de cada vez:
1) Já me disseram que a Falcon (que é 400 cc) faz na melhor das hipóteses 17 km por litro. Acho, portanto, que o consumo da Burgman bom, principamente por ser injetada.
2) Já li o Tite falando que não gostou da estabilidade da Burgman. Só que ele disse que se desequilibrou numa curva e eu já li em duas reportagens de revistas especializadas que os pilotos de testes elogiaram demais a estabilidade da Burgman 400 em baixas velocidades, que é minha opinião. Não acho a Burgman ruim de curva como disse o Tite, mas garanto em baixas velocidades (devido ao baixo centro de massa) a moto é um absurdo de estável, dá pra contornar os carros parados na trânsito bem tranquilamente.
3) O fato das rodas serem pequenas, na minha opinião, não atrapalham muito, pois só ando na cidade e aqui pelo centro de Belém não tem muitos buracos, somente o asfalto é muito ondulado. Na minha opinião tem é que se ter cuidado com o fato da Burgman ser muito baixa, somente a 14 cm do solo. Já raspei o fundo da moto várias vezes ela em lombadas. Isto pra mim é o grande defeito da Burgman 400.
Na verdade acho que o maior problema pra andar de scooter no Brasil é a exigência de carteira tipo A. Já li que nos países onde vande mais scooter que moto a exigência para a scooter é carteira de carro. Na minha opinião deveriam ter várias categorias para carteira de moto: scooter (automática), street (até 600cc) e esportiva (acima de 600 cc).
Alguém pode me explicar como é que eu coloco nas mensagens deste tópico alguma foto que está no meu computador?