na verdade o conceito street fighter iniciado na antiga hornet chegou ao estagio atual, com pecas derivadas das superesportivas, pelas masos da kawasaki nas Z1000 e Z750. as outras foram se aperfeicoando, faltava a so a honda entre as medias...
Finalmente vi a nova h6 de perto esse fim de semana, achei a moto bonita sim, entretanto mais diferente que bonita como eu ja havia dito anteriormente pelas fotos que vi em revistas e internet, na minha opinião não achei que esteticamente ela tenha superado a antiga porem novidade é sempre novidade e passa a ser mais bonita conforme vamos nos acostumando com ela, de fato concordo com "pcalbani" que a honda poderia ter caprichado um pouco mais no acabamento, para nós que conhecemos e gostamos de motos sabemos apreciar um bom produto e a nova h6 é, mas para os menos entendidos no assunto e populares que comparam uma e outra pelo menos por aqui a opnião foi quase unanime, a antiga é mais bonita, não sou eu quem esta dizendo é o povo.
É só questão de costume, e estilo, não há duvidas essa nova hornet tem um estilo futurístico super avançado em relação a antiga, é como comparar uma CB DX 450 antiga com uma CB 500 até pouco tempo fábricada...
Tem pessoas que gostam do estilo antigo e outras que gostam do novo estilo, para mim é só uma questão de costume para a maioria preferir e se adaptar a nova Hornet !!!
PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA
Pipe escreveu: É só questão de costume, e estilo, não há duvidas essa nova hornet tem um estilo futurístico super avançado em relação a antiga, é como comparar uma CB DX 450 antiga com uma CB 500 até pouco tempo fábricada...
Tem pessoas que gostam do estilo antigo e outras que gostam do novo estilo, para mim é só uma questão de costume para a maioria preferir e se adaptar a nova Hornet !!!
È Pipe concordo contigo embora ache a comparação que voce fez um pouco exagerada, a antiga e nova h6 tem o mesmo estilo mesmo com a mudança de desing o que não acontece com as outras duas que vc citou. Acho que seria mais condizende comparar a CB500 com a antiga hornet, quando a hornet saiu ouvi muitos dizerem que achavam a CB500 mais bonita, com o tempo muitos mudaram de opinião.
O pessoal confunde tendências com copias:
Ducati 916 - faróis da Yamaha R-1;
Suzuki GSX-R 750 - escapamento (saída por baixo)das CBR;
Ducati (de novo) - balança monobraço da Speed Triple e muitas outras;
Amortecedor de direção eletrônico das CBR em diversas SS (sistemas parecidos) em 2009 ou 2010.
Com o lançamento da CB1000R, uma nova geração de nakeds da Kawa, Suzuki e Yamaha vai surgir, com monobraço, ABS, amortecedor de direção de fabrica, suspensão dianteira Upside down e outros ups, talvez mesmo nakeds com motor de GSX-R, R-1 e ZX-10, todas inspiradas na CB100R que por sinal tem algo das Brutale
Neste caso TIJOLO, vc acha que uma H6 nova irá "envelhecer" mais rapidamente do que a FZ-6??!! (Envelhecer no sentido de os materiais aguentarem menos.)
Jujuba escreveu: Neste caso TIJOLO, vc acha que uma H6 nova irá "envelhecer" mais rapidamente do que a FZ-6??!! (Envelhecer no sentido de os materiais aguentarem menos.)
É realmente como nosso brow disse, isso só o tempo dirá...porém é notável a diferença de acabamento entre as duas.
o tijolo... posta umas fotos da bixona ae pra gente ver
eu acho que a fazer tem muito mais acabamento que a hornet.
so pra ser ter uma ideia.. os comandos de mao da cbr 600, sao uma porcaria.. extremamente mal acabados e sao os mesmo que sao usados na hornet....
quero ver o dia em que a honda nao dominar mais o mercado como é hoje.. ae sim as coisas iam mudar