CBX 200 Strada : Km rodado influi muito?

31 Jan 2008 11:12 #16 por jijoe_78
Ah sim, quanto ao consumo de óleo, é normal baixar sim.
Afinal de contas, o óleo também evapora com temperatura elevada e é "lavado" pela gasolina facilitando ainda mais o efeito. Normalmente as montadoras indicam o consumo de óleo do motor por KM rodado. Motores beberrões de óleo são os fiat de 1000cc antes dos Fire. Algo em torno de 400 ml p´ra cada 3000km rodado se não me falha a memória. Aí neste caso vc nem troca o óleo, só completa. Trocar mesmo só filtro! eh,eh,eh...
Motorzinho bããão de queimar óleo são os RFVC das XLX350R. Tem que ficar atento ao nível mesmo, independente da moto.

[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 14:13 #17 por CUNHA
Pessoal, comprei a minha cbx200 faz uns 9 dias, já fiz revisão, limpeza de carburador, troca de óleo e filtros, antes não passava de 80KM/h, agora sim esta uma verdadeira strada, só acho muito estranho ela vibra muito principamente em terceira, isso é normal?
comparei com uma cg, não sei se deveria!

CB500 prata-1998 (essa eu casei)

HONDA BIZ ES verde-2005

CBX200 STRADA preta-2000

Cunha

Estancia Velha - Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 14:22 #18 por Ander
a strada vibra muito, desde zero
é normal infelizmente
vibra embaixa, media e alta velo
as 125 vibram muito pouco comparado com ela

oq tu pode fazer é um reaperto geral nos parafusos de fixaçao do motor, pode minimizar

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 19:01 #19 por Pipe
É normal ela vibrar, mais se vc ver que é exageradamente vá logo a um mecânico !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 13:36 #20 por fcmacedo
E aê pessoal!
Já tive uma Strada 97/98 há 5 anos... É uma excelente moto. Pau pra toda obra... Vibra mesmo, lembro disso. Dava até "coceira" e formigamento rodar muito tempo , principalmente e viagens relativamente longas... Alguns amigos comentaram que ela bebe óleo e eu lembro mesmo que baixava antes da troca... pouco mas baixava. Como vai pouco óleo, é só trocar a cada 1500km. Daí não tem erro...
Recentemente comprei uma STX da sundown... quem quiser saber o que é vibrar é só dar uma volta na minha moto...


Um abraço a todos!

Boa sorte a todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 05:45 #21 por CUNHA
Pessoal, comprei minha faz duas semanas, acho estranho a strada realmente demora para ganhar velocidade de pois dos 90, 100km/h, alem das mudanças de machas estalarem tanto, ainda não peguei estrada com ela, mais já andei com a mulher de carona, depois de 90, 100km/h de punho colado tive a impressão que não ganharia mais velocidade, será que tem algo errado, ou tenho que esticar a treceira e a quarta até o maximo??? Reparei que a rotação é acompanhado pela velocidade, então andando a 130 a rotação chaga se ñ o vermelho, pelomenos quase, isso é normal???

CB500 prata-1998 (essa eu casei)

HONDA BIZ ES verde-2005

CBX200 STRADA preta-2000

Cunha

Estancia Velha - Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 05:49 #22 por CUNHA
Pessoal, comprei minha faz duas semanas, acho estranho a strada realmente demora para ganhar velocidade de pois dos 90, 100km/h, alem das mudanças de machas estalarem tanto, ainda não peguei estrada com ela, mais já andei com a mulher de carona, depois de 90, 100km/h de punho colado tive a impressão que não ganharia mais velocidade, será que tem algo errado, ou tenho que esticar a treceira e a quarta até o maximo??? Reparei que a rotação é acompanhado pela velocidade, então andando a 130 a rotação chaga se ñ o vermelho, pelomenos quase, isso é normal???

CB500 prata-1998 (essa eu casei)

HONDA BIZ ES verde-2005

CBX200 STRADA preta-2000

Cunha

Estancia Velha - Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 22:09 #23 por Sevla
Nas que andei ganhava velocidade com muita facilidade,sem garupa, com garupa fica mais lenta,que moto voce tinha,se tinha uma maior vai estranhar mesmo, se tinha uma menor vai achar uma maravilha e se não achou tem coisa errada,leva num mecanico que ele te fala,se tiver bem rodada deve ter perdido um pouco de compressão e não fica caro arrumar,abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 07:39 #24 por CUNHA
Essa é minha 1° moto, escolhi por uma estrada por ser uma moto bem bonita comparado com a Titan, e porque é melhor que a Titan pelo menos de motor, Lembra vagamente a CB500, (botei um adesivo do lado dela "QUERIDA ENCOLHI A CB500") Acho muto bonita mesmo, realmente sozinho ela desenvolve muito bem ganha velocidade até meio rapido, mais sozinho é uma coiza com mais 80Kg=160kg fica chocha-chocha!

CB500 prata-1998 (essa eu casei)

HONDA BIZ ES verde-2005

CBX200 STRADA preta-2000

Cunha

Estancia Velha - Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 08:01 #25 por CUNHA
Outra coiza, ho cambio pra estalar, mudança pra cima é uma blza, agora reduzindo estala demais, será normal?

Um abraços as colegas do fórum!

CB500 prata-1998 (essa eu casei)

HONDA BIZ ES verde-2005

CBX200 STRADA preta-2000

Cunha

Estancia Velha - Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 19:41 #26 por ardeitos
A kilometragem rodada não influi muito, acredito que o estado geral da moto é mais importante.

Hj comprei uma Strada 2001 com 46100 km, ela esta em estado de zera, toda original, os punhos e as pedaleiras não tem marca nenhuma. Não sei como colocar foto aqui, mas irei criar um algum dela e mostrar para vcs como ela esta zeradinha.

Quanto a vibração ela vibra um pouco mesmo... mas já haviam me alertado antes de adquiri-la e não vi nada de anormal, pois em alta velocidade todas as motos que tive vibravam mesmo.

Abraços e boa noite.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 05:35 #27 por osleysilva

CUNHA escreveu: Outra coiza, ho cambio pra estalar, mudança pra cima é uma blza, agora reduzindo estala demais, será normal?

Um abraços as colegas do fórum!



vc não está reduzindo com a rotação muito alta não?


se tiver é por causa disso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 14:22 #28 por sandro_sampa

CUNHA escreveu: Pessoal, comprei minha faz duas semanas, acho estranho a strada realmente demora para ganhar velocidade de pois dos 90, 100km/h, alem das mudanças de machas estalarem tanto, ainda não peguei estrada com ela, mais já andei com a mulher de carona, depois de 90, 100km/h de punho colado tive a impressão que não ganharia mais velocidade, será que tem algo errado, ou tenho que esticar a treceira e a quarta até o maximo??? Reparei que a rotação é acompanhado pela velocidade, então andando a 130 a rotação chaga se ñ o vermelho, pelomenos quase, isso é normal???


Olá amigo, eu tenho uma CBX 200 1996 roxa, a minha eu estico bem, geralmente eu ando com ela na faixa de 140 a 150, tenho um vídeo de cel que mostra ela andando desta forma.. Veja na sua vela, filtro de ar, bobina, freios se não estão presos..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 19:13 #29 por Pliniocbx
Amigos tenho uma cbx 200(2001) a 3 anos trabalho com ela de moto boy e não tenho reclamações.Muitos me dizem que é doideira trabalhar com cbx 200,porem ela me agrada muito em termos de potencia e consumo ela me da a oportunidade de viajar. Agora vou passar aos fanaticos por cbx uns macetes para almentar a vida util de seu motor.1-Quando for trocar o oleo do motor coloque 50ml de oleo a menos,compre aditivo de motor e adicione os 50ml que falta(o aditivo é de carro mesmo)(diminue o atrito entre as peças e esse oleo não afina com ficilidade.2-O segredo da cbx é não forçar a moto na cidade pois ela foi projetada para andar na estrada como o proprio nome ja diz.sei que é dificil avitar aquelas arrancadas faz uma força e acelera gradualmente e sem chorar as marchas.
3-Agora para deixar a moto mais esperta retirar vela de ignição e regular a altura do contato com um milimetro e meio(normalmente vem bem mais alta de fabrica)isso ajuda a moto a queimar toda gasolina que entra no motor evitando de afogar nas retomadas de velocidades.
4-Esse é opicional para deixar motor mais esperto(diminua a espessura da espuma do filtro de ar pela metade ***obs nunca deixar a espuma seca sempre colocar oleo especificado pelo fabricante)na minha moto melhorou muito porem o oleo é muito importante pois é ele que segura a poeira para não desgastar os aneis do piston.
Quanto a quilometragem alta aumenta o consumo sim,principalmente com os seguintes fatores,desgaste de todo conjunto,camisa,piston e aneis e retifica de motor pois a mesma aumenta a medida da camisa assim consumindo mais gasolina.
Porem eu mesmo regulo minha moto o conjunto de carburador filtro de ar e vela bem regulado diminue o consumo, a minha cbx mesmo com piston 0,75 esta tendo um consumo de 28por litro na cidade e 30na estrada,estou muito satisfeito não pensei que a regulagem ficasse tão boa.

Louco por motos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 19:36 #30 por Pliniocbx
Esqueci uma paradinha,o acelerador da cbx 200 tende a agarrar com o tempo e é muito pesado pois tem um cabo de recuo que ajuda quando novo porem quando velho da dor no pulso.(solução para esse problema anule o cabo de recuo do acelerador pegue uma seringa com agulha misture ole de motor com diesel ou querosene injete dentro do cabo até sair na outra ponta,quanto mais vc andar com sua moto mais macio fica,claro que de tempos em tempos tera que ser feito dnovo.No cabo de embreagem tambem funciona.Espero ter ajudado meus amigos de site......Abraços

Louco por motos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos