CBX 200 Strada : Km rodado influi muito?

01 Dez 2006 21:42 #1 por Cristiano
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] Resolvi comprar uma CBX 200 Strada ao invés de gastar muita grana com uma moto nova, pois as fabricantes estão arrnacando o couro.[/font]


Porém tenho uma dúvida: A quilometragem rodada influi muito na vida útil da motocicleta?


Qual seria uma quilometragem razoável pra uma Honda Strada?? Uma moto dessa com 20 mil Km rodados ainda aguenta o trnaco muito tempo??


Penso em pedir um mecênico pra olhar na hora da compra e depois mandar revisar.


Saudações aos motonliners!!!
João Tadeu39268,9360763889

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2006 22:21 #2 por usuario1
Pode existir uma moto com 1000 km, mas com o motor já pra fundir, como pode existir uma com 20000 km em estado de nova.


Só um mecânico pra dizer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2006 16:03 #3 por korb
Amigo 20.000 km não é muito, por que uma moto bem cuidada o motor aquenta mais de 100.000, mas não é só o motoir que se deve avaliar e sim a seu estado geral. Uma cautela e ver o manual do proprietário e ver se todas as revisões foram feitas e dai tambpem saber se a km não foi alterada. A troca de oleo d 1000 em 1000 km também aumenta a vida do motor. de uma volta ve se a direção não está dura dai tem que trocar os rolamentos da coluna e dai verás se não está torta e levou algum tombo. Acse não sair fumaça o motor está bom, verifique ruidos, ferugem, estado dos pneus. Numa moto assim o dianteiro ainda deve ser original. Veja a procedencia, de particular e se não era de moto taxi. Peça a um mecânico de confiança que faça uma revisão e veja o beneficio preço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2006 21:31 #4 por erasmomartins
Cristiano


Esquenta não, mesmo que o motor comece a fumar logo a retifica da parte de cima da Strada é ridiculamente barata.


Da minha ficou em R$230,00 e o motor agora que jah amaciou ficou um fileh...


Mais informações http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=556&am p;am p;KW=cbx


Soh fica esperto pq o motor da Strada bebe um pouco de oléo e se faltar o bicho trava mesmo !


Abs
João Tadeu39268,9365625

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2006 00:02 #5 por Black Tornado

Victor escreveu:
Pode existir uma moto com 1000 km, mas com o motor já pra fundir, como pode existir uma com 20000 km em estado de nova. Só um mecânico pra dizer.



Ei Strongbad! "I´ve gotta see my email!"

Forum MCloads - Highlanders

www.xtzlander.com.br/



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2006 08:00 #6 por João Tadeu

Black Tornado escreveu: Ei Strongbad! "I´ve gotta see my email!"



Tem como traduzir ... o fórum é em português !


Obrigado

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2006 11:29 #7 por usuario1
(Agora f u... ¬_¬')

Black Tornado escreveu: Ei Strongbad! "I´ve gotta see my email!"



Caramba! Achei que ninguém daqui conhecesse!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2007 11:09 #8 por VMartini
quando vendi minha strada ela estava com o motor em perfeito estado, com 23000km

Intruder 125 05/06

Novo Hamburgo RS



"sirvam nossas façanhas

de modelo a toda terra"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 05:25 #9 por luiz
desculpa invadi kkk mais galera me fala ai um golega meu ta afim de me vende a strada dele com 30.000 Km e muito?? e pelo valor de 5.200,00





abs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 11:37 #10 por Rfhelfer
Realmente depende dos cuidados do proprietário, a minha tá com 85.000, começou a fazer um ruido, como um grilinho no motor, levei pro mecanico e saiu R$ 10,00 a regulagem...

CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998

Atual - Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2007 12:38 #11 por PilotodeStrada
Puxa, achava q era o único por aqui com uma kilometragem alta, a minha está com 74500 km, coitada ta rodada e já foi batida, mas pelo q me falaram está razoável, peguei ela a uns 40 dias e rodei pouco até agora, 500 km, ...

Queria ter falado antes com um mecânico pra ver a situação geral dela, mas não teve jeito, tinha q se livrar logo do ônibus e o pessoal da revenda garantiu q ela estava em boas condições e até deram algumas garantias...

Mas logo de cara, troquei bateria, óleo, pneu traseiro e alguma coisa de elétrica, deixei em dia e agora estou apenas abastecendo, mas uma coisa q está me intrigando é o tal do filtro q não tenho noção de como está, acho q vou trocá-lo em breve e outra coisa, com essa kilometragem avançada dela estou pensando em nem esperar pelos 1000 km pra trocar o oléo...

Outra coisa q já notei são uns ruídos e algumas vibrações mesmo, preciso ver como resolver, pois qdo passo de uns 80 ela começa com isso, tenho q dar uma olhada ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 15:00 #12 por MIOSHI
nossa bem pouco rodado, mas precisa ver se essa KM é real, e se o vendedor deixar, mandar o mecanico abrir o motor inteiro para ver o estado das valvulas, pistoes, etc. olha minha Strada ta com 57mil km tive que refazer a parte de cima do motor (valvulas admissao/escape/jogo de junta das valvula) e logo logo a corrente de comando, mas quanto a mecanica dela é barata por ter opçoes de paralela, Vibrar ela vibra mesmo numa rotação acima de 7500 +-, quanto a relaçao é só mantela lubrifacada, que não faz barulho(se relaçao for nova), começa a fazer barulho depois de uns 4mil rodados, mas barulho normal dela, nada estrondoso rsrss, algo que se vc possuir um escape aberto vc nem escuta!
Troca de oléo a cada 1mil km, limpeza do filtro a cada uns 4mil(depende por onde tu anda rsrs),é bom vc levar para uma revisao geral a cada 5mil km.

Atual: Fazer 2008 Limited

Ex: CBX 220c Strada tunnada

Ex: Biz 100cc

Futura: CB600 Hornet ou Bandit 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 21:26 #13 por GuilhermeRS
tem um amigo meu q trabalhava de instrutor de auto-escola e comprou deles uma strada e usou uns tempos depois vebndeu ela por 3,500$$ e bem inteira até pelos anos de mal-uso, a moto é muito boa se aparecesse uma assim pra mim...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 13:38 #14 por wil666
bem meu tio comprou uma 98 , ele pediu pra perguntar se e normel ela baixar um poco de oleo

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2008 11:06 #15 por jijoe_78
Ôpa.
Cristiano, eu até olho km rodado em moto/carro, mas não é o meu parâmetro de escolha. Como disseram, atrás de uma km mostrada pode ter outras mil rodadas. O idela é ficar atento a pedaleiras, manetes, carenagens, região de passagem da corrente de transmissão, etc quanto ao desgaste. Se a moto tem 30.000 km rodado e a pedaleira está com a borracha só no bagaço, é de se suspeitar. Dificilmente o antigo dono ficava dançando forró arrasta pé em cima da moto. :)
Uma coisa que eu não gosto é de moto de loja. Tem que ter a manha p´ra pegar as mutretas. Mas também dificilmente um particular vai te financiar a moto. Aí sim é que pesa na escolha.
Um outro ponto é quanto à manutenção da moto de acordo com a quilometragem rodada. Se você vê uma moto com uns 70.000 km bem conservada esteticamente mas o dono não sabe ou nem lembra quando trocou rolamentos de roda, caixa de direção, balança ou trocou a corrente de comando, já embute aí o custo desta manutenção e abata do preço. Não dá p´ra confiar na memória de ninguém, a não ser que o cara tenha as notas fiscais das manutenções com data e descrição. Sem falar que a troca de óleo, filtro de óleo e de ar devem ser trocados assim que estiver com a moto em mãos.
Outra coisa antes de acompra é posicionar a moto em cima de uma linha reta p´ra verificar possíveis problemas de alinhamento de chassio ou direção. Andar na moto também ajuda a perceber se ela puxa p´ra algum lado ou tem reações repentinas e inesperadas em alguma curva, por exemplo.

[]´s e boa sorte!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.281 segundos