[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] Resolvi comprar uma CBX 200 Strada ao invés de gastar muita grana com uma moto nova, pois as fabricantes estão arrnacando o couro.[/font]
Porém tenho uma dúvida: A quilometragem rodada influi muito na vida útil da motocicleta?
Qual seria uma quilometragem razoável pra uma Honda Strada?? Uma moto dessa com 20 mil Km rodados ainda aguenta o trnaco muito tempo??
Penso em pedir um mecênico pra olhar na hora da compra e depois mandar revisar.
Saudações aos motonliners!!!
João Tadeu39268,9360763889
Amigo 20.000 km não é muito, por que uma moto bem cuidada o motor aquenta mais de 100.000, mas não é só o motoir que se deve avaliar e sim a seu estado geral. Uma cautela e ver o manual do proprietário e ver se todas as revisões foram feitas e dai tambpem saber se a km não foi alterada. A troca de oleo d 1000 em 1000 km também aumenta a vida do motor. de uma volta ve se a direção não está dura dai tem que trocar os rolamentos da coluna e dai verás se não está torta e levou algum tombo. Acse não sair fumaça o motor está bom, verifique ruidos, ferugem, estado dos pneus. Numa moto assim o dianteiro ainda deve ser original. Veja a procedencia, de particular e se não era de moto taxi. Peça a um mecânico de confiança que faça uma revisão e veja o beneficio preço
Victor escreveu:
Pode existir uma moto com 1000 km, mas com o motor já pra fundir, como pode existir uma com 20000 km em estado de nova. Só um mecânico pra dizer.
Realmente depende dos cuidados do proprietário, a minha tá com 85.000, começou a fazer um ruido, como um grilinho no motor, levei pro mecanico e saiu R$ 10,00 a regulagem...
CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998
Puxa, achava q era o único por aqui com uma kilometragem alta, a minha está com 74500 km, coitada ta rodada e já foi batida, mas pelo q me falaram está razoável, peguei ela a uns 40 dias e rodei pouco até agora, 500 km, ...
Queria ter falado antes com um mecânico pra ver a situação geral dela, mas não teve jeito, tinha q se livrar logo do ônibus e o pessoal da revenda garantiu q ela estava em boas condições e até deram algumas garantias...
Mas logo de cara, troquei bateria, óleo, pneu traseiro e alguma coisa de elétrica, deixei em dia e agora estou apenas abastecendo, mas uma coisa q está me intrigando é o tal do filtro q não tenho noção de como está, acho q vou trocá-lo em breve e outra coisa, com essa kilometragem avançada dela estou pensando em nem esperar pelos 1000 km pra trocar o oléo...
Outra coisa q já notei são uns ruídos e algumas vibrações mesmo, preciso ver como resolver, pois qdo passo de uns 80 ela começa com isso, tenho q dar uma olhada ...
nossa bem pouco rodado, mas precisa ver se essa KM é real, e se o vendedor deixar, mandar o mecanico abrir o motor inteiro para ver o estado das valvulas, pistoes, etc. olha minha Strada ta com 57mil km tive que refazer a parte de cima do motor (valvulas admissao/escape/jogo de junta das valvula) e logo logo a corrente de comando, mas quanto a mecanica dela é barata por ter opçoes de paralela, Vibrar ela vibra mesmo numa rotação acima de 7500 +-, quanto a relaçao é só mantela lubrifacada, que não faz barulho(se relaçao for nova), começa a fazer barulho depois de uns 4mil rodados, mas barulho normal dela, nada estrondoso rsrss, algo que se vc possuir um escape aberto vc nem escuta!
Troca de oléo a cada 1mil km, limpeza do filtro a cada uns 4mil(depende por onde tu anda rsrs),é bom vc levar para uma revisao geral a cada 5mil km.
tem um amigo meu q trabalhava de instrutor de auto-escola e comprou deles uma strada e usou uns tempos depois vebndeu ela por 3,500$$ e bem inteira até pelos anos de mal-uso, a moto é muito boa se aparecesse uma assim pra mim...
Ôpa.
Cristiano, eu até olho km rodado em moto/carro, mas não é o meu parâmetro de escolha. Como disseram, atrás de uma km mostrada pode ter outras mil rodadas. O idela é ficar atento a pedaleiras, manetes, carenagens, região de passagem da corrente de transmissão, etc quanto ao desgaste. Se a moto tem 30.000 km rodado e a pedaleira está com a borracha só no bagaço, é de se suspeitar. Dificilmente o antigo dono ficava dançando forró arrasta pé em cima da moto.
Uma coisa que eu não gosto é de moto de loja. Tem que ter a manha p´ra pegar as mutretas. Mas também dificilmente um particular vai te financiar a moto. Aí sim é que pesa na escolha.
Um outro ponto é quanto à manutenção da moto de acordo com a quilometragem rodada. Se você vê uma moto com uns 70.000 km bem conservada esteticamente mas o dono não sabe ou nem lembra quando trocou rolamentos de roda, caixa de direção, balança ou trocou a corrente de comando, já embute aí o custo desta manutenção e abata do preço. Não dá p´ra confiar na memória de ninguém, a não ser que o cara tenha as notas fiscais das manutenções com data e descrição. Sem falar que a troca de óleo, filtro de óleo e de ar devem ser trocados assim que estiver com a moto em mãos.
Outra coisa antes de acompra é posicionar a moto em cima de uma linha reta p´ra verificar possíveis problemas de alinhamento de chassio ou direção. Andar na moto também ajuda a perceber se ela puxa p´ra algum lado ou tem reações repentinas e inesperadas em alguma curva, por exemplo.