Concessionaria Goiânia - VEXAME

14 Jul 2011 07:01 #16 por MÁRIO_SÉRGIO
Esse episódio lembrou-me de um fato acontecido há muitos anos, no tempo em que se encontrava facilmente as "set-galo" garbosamente expostas na vitrines das concessionárias Honda, contado pelo meu amigo Edson, ex-gerente da maior loja da rede de concessionárias Hermes Macedo em Curitiba.

Conta o Edson que um belo dia entrou na loja uma senhora com mais de 50 anos e começou a passear entre as motos expostas, particularmente interessada nas "sete galo". Passados alguns minutos, nada de algum dos muitos vendedores se aproximarem para atender aquela senhora.

O Edson vendo a indiferença dos vendedore aproximou-se para atendê-la e acabou sabendo que ela pretendia adquirir 2 (DUAS) unidades, uma para o marido e outra para o filho para presenteá-los.

O final da história foi que a venda foi concretizada com pagamento À VISTA e a comissão da venda (à qual o Edson não receberia por ser gerente) foi objeto de disp**a pelos vendedores - queriam que o Edson passasse a venda para algum dos vendedores e assim a comissão fosse recebida. Isso não aconteceu segundo o Edson e o episódio foi motivo para uma "comida geral" na próxima reunião com a equipe de vendas da loja.

Esse negócio do cliente ser maltratado já é coisa muito antiga e parece que nunca muda, e as empresas não percebem que quando um cliente é mal atendido não é o vendedor que perde e sim a marca da loja ou do produto que fica mal vista.

O cliente tem que ser tratado como se fosse um REI, afinal ele é o "patrão", é ele que garante a subistência de uma loja ou produto e vendedores que não pensem dessa forma devem ser imediatamente descartados da equipe de vendas - é como disse o Soueu "E tanta gente boa e educada querendo trabalhar !"

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 07:47 #17 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
Há muitos anos atrás - talvez uns 15 ou 20 - eu fui na casa de um senhor dono da empresa que, na época, fornecia papéis para a Caixa Econômica Federal. O cara era amigo de um amigo do meu pai. Lembro perfeitamente que qdo entrei pela primeira vez na SALA da casa dele eu não conseguia sair tamanho era o cômodo.

Resumindo: naquela época ele relatou que acabara de comprar uma caminhonete que hoje, talvez, valesse o equivalente a 150/200mil . Este senhor foi para uma concessionária da Ford trajando, propositalmente, bermudas e chinelo (de fato ninguém dava nada para ele de tão simples que era). Entrou, rodou, tomou cafezinho, água e nada. Depois de quase 1h desistiu e foi embora.

Saiu e foi dirato para uma CC da GM, comprou o carro concorrente e, assim que pegou o carro, voltou na Ford e estacionou-o em frente a concessionária. Entrou, tomou mais um cafezinho e foi embora.

Disse ele que ao entrar no carro de novo parecia que todos os vendedores estavam empalhados olhando pra ele.

Triste ver que existem empresas desse porte com pessoas tão despreparadas trabalhando. Uma Harley-Davidson fazendo isso... é muito amadorismo!



São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 09:46 #18 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
Amigos,
Conheço o gerente da concessionária há tempos e sei de sua dedicação e competência. Mesmo sem ter falado com ele, recomendo voltar à concessionária e procurar diretamente Márcio. Tenho certeza absoluta que qualquer problema será sanado imediatamente.
Abçs.,

LandoHD16002011-07-14 12:47:14

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 11:32 #19 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
Prezados, peço encarecidamente à todos que atenham-se somente aos fatos. Nomes, identidades e minúcias foram suprimidas por questões eticas e sociais. Há outros detalhes e observações comportamentais que necessitam ficar reclusas, agravariam a situação, desnecessariamente.

O objetivo deste topico foi somente um desabafo de dois amigos frustrados por uma situação atipica, espero.
E a repercusão ocorrida no Forum, agradeço a empatia de todos, demonstra a importância do ocorrido.

Grande abraço a todos e bola para frente, não vamos mais ficar pisando nesta ferida.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 13:14 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
Independente da postura de preservar as pessoas por parte do "fusca", como ex : vendedor, coordenador, supervisor, ...gerente de vendas e gerente de produto de produtos financeiros, sei do quanto é comum essa postura de profissionais de vendas. Comum mas não aceitável, pois independente do destrato ao visitante e possível fregues, esses profissionais, parecem não ter ideia do planejamento, investimento, trabalho árduo, logística, publicidade... e dinheiro, muito dinheiro, para um produto chegar a uma prateleira.Este profissional ao agir com displicência, desrespeita o possível freguês e todos os trabalhadores envolvidos na cadeia produtiva dos produtos expostos. É como o centro avante que tem a bola sempre bem trabalhada para chegar a seus pés e ele insiste em dar bicudas a esmo ignorando a meta, ou, o gol.
Ou vai treinar, ou saí para aquele que quer fazer o gol.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 16:29 #21 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
Interessante as coincidencias , até pra ver motos ,eu vou como no relato do Diniz , eu vou de camiseta , bermuda e chinelo ,só não fui de chinelo ,quando fui varias vezes na antiga Izzo da Av Europa , eu ia de tenis , e sempre fui bem atendido e só nunca comprei uma camiseta da H-D na Izzo ,porque não tinha dinheiro ...

Mas o tratamento tem de ser igual a todos , tanto de Pop 100 ,tanto de Electra Glide ...

valeu ...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 19:55 #22 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
Não vejo como falta de ética ou exposição não, pelo contrário, vejo como um aviso para aqueles que pretendem comprar a moto, bem como a indicação que as vezes fazem de bons vendedores.

Mas... cada um cada um.

Eita emoticon zuado...

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 20:26 #23 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
Aplaudo a iniciativa do Mário Sergio em repassar a narração da ocorrência objeto deste tópico ao SAC da H-D, pois esta empresa precisa saber que esses fatos acontecem (e está acontecendo em uma concessionária sua), a fim de tomar as medidas pertinentes de imediato.
Respeito ao cliente/consumidor e bom atendimento é um aspecto vital pra qualquer empresa, e pode apostar que a H-D ou qualquer outra empresa que se prese não ignora isso.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 20:41 #24 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
Não resulta em nada, HD só quiz ter controle da distribuição pra ter mais lucratividade e ter mais controle nas revendas.. nada que fará melhorar sencivelmente, quer vendas e crescer até onde são as metas. Mas sei que isso é do Brasil, nos Eua dúvido que a HD faça metade disso, o poder de comprar e a variedade de produtos similares e até melhores como a Indian faz a marca se preocupar seriamente na venda e pós venda, além disso o consumidor de lá sabe e tem seus direitos assegurados! Mas tem bons e maus vendedores... meu tio foi na Honda aquí atrás da Shaldon 750, dava 80% de entrada e foi mal recebido pois estava surjo de graxa vindo do sítio(consertando o trator Agrale), ele cansou e foi na Yamaha atrás da
XVS950A MIDNIGHT STAR hj feliz da vida!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 21:07 #25 por Vander
Respondido por Vander no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME

Celestino Gomez escreveu: Realmente lamentável.....como nos tempos da IZZO.

Da nova fase, conheci a AUTOSTAR em SP, a TENESSE em Campinas e a THE ONE em Curitiba.

Ao chegar, nada de aproximação de vendedor mas, tão logo pergunto sobre qualquer coisa de qualquer modelo, fui muito bem atendido, em todas elas.

Abraços,


Bom saber. Meu contato por telefone com a Autostar foi bom.
Logo (talvez daqui a 1 mês) vou levar minha moto pra revisão dos 8000km. Depois conto como foi.

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 04:39 #26 por Celestino Gomez
Vander,

Pelos relatos, creio que sairá de lá satisfeito....mas em todo caso temos o lançamento de uma nova moto no mercado....a SHALDON 750....ainda nao conheci....mas deve ser boa....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 07:23 #27 por Robson BaLa

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 08:06 #28 por wolfmann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 14:29 #29 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
Lembrei de mais um fato relevante, palavras do dignissimo representante comercial da CC HD: "Se estiver achando alto o valor da Dyna, temos a 1200X, é feinha, mas atende bem, o motor tem o dobro da potência da Hornet, que é 600, o dobro!!!!!
Este comentário deve ser classificado em PÉROLAS da sabedoria. Pt Md

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 15:24 #30 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Concessionaria Goiânia - VEXAME
bota sabedoria nisso...

Depois eles reclamam que não conseguem atingir a meta planejada quando se decidiram as atividades como dealers.


A HDMC também tem sua parcela nisso porque, se não me falha a memória, eles haviam prometido um centro de treinamento para todos os funcionários dos dealers de todos os setores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.282 segundos