Após alguns dias de indas e vindas, eu e um amigo, conseguimos concatenar uma viagem a GYN para conhecer a CC HD, estavamos (digo estavamos) muito dispostos a comprar as bikers.
Estrada linda, dia ensolarado, tinha até passarinho cantando..... Tudo corria bem até chegarmos a CC..... O único vendedor disponivel não estava.... Qdo chegou, não nos dispensou atenção....
Ficamos em pé, durante 16 minutos aguardando o vendedor, que estava em sua mesa fazendo ligações. Houve um comentario, por parte deste Sr.: As motos estao aí, inclusive o preço na etiqueta. Que vergonha.... Acho que estavamos mal trajados, ou fedidos, talvez tinhamos cara de f*d**os, só pode.
Pela minha boa criação e vontade de adquirir um sonho, insisti com o individuo. PQP que figura despreprarada. Acho que nunca andou de moto, se sim, de Garelli (lembram?) Desconhecia completamente o produto que vendia, estava atento somente aos valores do produto e taxas de financiamento, que horror.
Inconteste foi a ação de outro funcionario, responsavel pela área de acessorios, respondeu sobre tudo, domina o assunto, mas nao vende moto.
Vou seguir um conselho dado por alguns experts, aguardar a inauguração e o amadurecimento da loja em BSB, para adquirir o sonho.
PS.: Alguns integrantes da equipe estavam almoçando no ShowRoom, na frente de todos..... Farofada geral. A HD do Brasil deveria atentar-se para tais fatos.
Eu só compro qq coisa se for bem recebido, tá certo que não dá para rodar pelas CC HD até achar bom atendimento...Ainda estou engatinhando mas existe uma grande chance da minha próxima motoca ser uma HD ou BMW, com certeza o atendimento da CC é determinante na escolha.Quando fui ver a F800 fui propositalmente de calça jeans e bota do trampo, fui super bem recebido...Vou na HD aqui do Rio da mesma forma pra ver o atendimento.
P.S. Este mês precisei trocar o carro da mulher (fui roubado) e a primeira escolha seria uma ECO, fui tão mal atendido nas duas CC ford que desisti do carro, acabei pegando um Nissan...
leco222011-07-13 21:01:40
Agora se nem para comprar 0km estão dando atenção, piorou, eu estou chegando a conclusão que mais fácil comprar Honda, Yamaha, pelo menos tem mais concessionárias para irmos procurando até achar uma boa.
abs
fusca95 escreveu: O único vendedor disponivel não estava.... Qdo chegou, não nos dispensou atenção....
Ficamos em pé, durante 16 minutos aguardando o vendedor, que estava em sua mesa fazendo ligações. Houve um comentario, por parte deste Sr.: As motos estao aí, inclusive o preço na etiqueta. Que vergonha.... Acho que estavamos mal trajados, ou fedidos, talvez tinhamos cara de f*d**os, só pode.
Pôxa, que fó#@! Também ODEIO ser mal atendido. Trabalho com Vendas e sei como o atendimento faz toda a diferença na hora da compra... Na minha vez não tive esse problema. Talvez por ter feito 90% da negociação por telefone (Moro atualmente em Manaus).
Sugiro que você faça o seguinte: avise o gerente. O nome dele é Márcio. Só assim vamos fazer com que algo mude na loja para melhor.
Putz, desanimador.
Uma lástima ser mal atendido numa loja que vende um produto diferenciado como este.
Quer dizer, deveríamos ser bem atendidos em todo lugar, mas fica mais destoante ainda quando se trata de comprar uma moto de alto valor.
Vander
Heritage Softail Classic
Taubaté - SP
"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"
E assim que cai as vendas, tá na hora desse mercado de grande cilindrada ter mais requinte, antigamente(nem tanto, anos 90) se vc tivesse um trocado a mais e comprasse uma motinha de 350 ou 400 cilindrada vc era quase que abraçado, acariciado pelo vendedor e pela revenda, se pedisse desconto faziam de tudo pra dá, se pedia capacete arrumavam, as marcas como HD, Indian, MV Agusta , Benelli, Aprillia... não precisam vender horrores, só vendendo uma faixa rasuável pelo preço que cobram tá legal, são marcas de Requinte e não vendas... se pra quem tem grana comprar um HD é duro, sendo humilhado imagine quem compra motos populares, falta peça nem explicação dão... mais marcas pequenas como a Kahena, aí sim são śerias e dão satisfações pelo e-mail. outras como a Shineray(ruim pra cassete) tiram o péssimo produto na bajulação do vendedor, como se não soubesse que quem entrar lá vai comprar uma pois não tem dinheiro pra outra melhor é questão de tempo, ou na loja aí ou em outra que oferecer melhor serviço.
Tosca2011-07-14 00:43:14
soueu escreveu: E tanta gente boa e educada querendo trabalhar !
Oh , se eu fosse vendedor de H-D , seria muito bom ,conheço o produto, e ainda conheço a opinião dos clientes e fieis da marca ... seria excelente ...
Uma pena , mas isso é um caso isolado... pior que sempre quando saio pra comprar algo ,saio desarrumado ,e o pior ,sempre fui bem atendido, seja em Honda , Kawasaki, yamaha ,até mesmo na antiga izzo da Av Europa ... acho isso uma pena,é o caso dereclamar no Sac ...
infelizmente não são os dealers a venderem as motos, mas sim nós que as compramos assumindo todos os riscos exatamente por conta do sonho de ter uma HD.
Acho que já passou da hora da HDMC cobrar uma atitude mais coerente dos seus dealers.
Quem analisa os números divulgados pela ABRACICLO de produção e vendas vai notar que os chamados "modelos de entrada" (Sportster e Dyna) estão encalhando exatamente porque os consumidores não estão sendo atraídos para a marca. Dentro da faixa de preço entre 27 e 35K existe uma variedade de opções e o consumidor não está a fim de ser agraciado com uma gentileza dos vendedores... o consumidor quer e merece respeito ou vai levar o seu dinheiro ou o seu carnê para outra marca.
Meu primeiro e único contato até o momento com um vendedor foi na Auto Star para comprar um acessório que um amigo me pediu logo no início das atividades da revenda, e fui bem atendido. Estive na The One, sentei nas motos, olhei os acessórios e conversei com diversas pessoas durante o café da manhã sem que os vendedores se aproximassem para saber se desejava algo... como não desejava (estava ali para conhecer e tomar o café da manhã), não me incomodou.
Mas para quem vai atrás de informações, esse tratamento desinteressado incomoda. Na realidade, eu acabei dando as informações para um casal que estava em dúvida entre uma Ultra e uma Heritage (bela diferença de preço, mas também uma bela diferença de conforto para o casal), só não fiz a venda.
O colega se decidiu pela moto sem fazer o test drive apenas por ter tirado as dúvidas (eu aconselhei começar pela Heritage... ele vinha de uma Shadow 750, e usar a diferença para dar uma melhorada na moto como ponteira e filtros). Se o vendedor for bom, a questão do test drive só é importante para quem realmente está em dúvida. Quem sabe os dealers se mancam da nova realidade que eles é que precisam vender as motos e não basta apenas que os fãs da marca os procurem para comprar as motos.
Após a viagem de volta, muito bem obrigado, conversamos sobre o fato e nos alertamos sobre outros pontos falhos que não merecem ser citados aqui. Mas fica o alerta aos usuarios desta CC de Goiania!!!!
Sobre o abandono do sonho, .... vamos aguardar um pouquinho !!!!
Esse foi o primeiro distrato que sofri ao chegar em CC. Outras marcas que visitei ao longo dos anos: Kawasaki, Yamaha, BMW e Honda (até na IZZO fui bem recebido), ... parabens a todos!!!
Grande abraço.
ps.: vou postar esse topico no forum HD tambem, reforça a imagem negativa que tive.
alerey escreveu: Agora se nem para comprar 0km estão dando atenção, piorou, eu estou chegando a conclusão que mais fácil comprar Honda, Yamaha, pelo menos tem mais concessionárias para irmos procurando até achar uma boa.
abs
O que tenho constatado ultimamente nas rodovias e point´s, é o crescente das motos BMW !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Lamentável o ocorrido nessa concessionária HD, deplorável.
Não pude ficar indiferente, digo até que fiquei tão revoltado como o membro Fusca85 que tomei a iniciativa de escrever para o SAC da HD, cujo e-mail reproduzo abaixo:
Prezados Senhores Acredito ser oportuno que V.Sas. tomem conhecimento
de depoimento feito no Fórum Motonline acerca da sua concessionária na cidade de
Goiânia. O título do tópico é bastante sugestivo:
CONCESSIONÁRIA DE GOIÂNIA - VEXAME, cujo post inicial reproduzo
abaixo: " Após alguns dias de indas e vindas, eu e um
amigo, conseguimos concatenar uma viagem a GYN para conhecer a CC HD, estavamos
(digo estavamos) muito dispostos a comprar as bikers.
Estrada linda, dia ensolarado, tinha até passarinho cantando..... Tudo
corria bem até chegarmos a CC..... O único vendedor disponivel não estava....
Qdo chegou, não nos dispensou atenção.... Ficamos em pé, durante 16 minutos aguardando o vendedor, que estava em sua
mesa fazendo ligações. Houve um comentario, por parte deste Sr.: As motos estao
aí, inclusive o preço na etiqueta. Que vergonha.... Acho que estavamos mal
trajados, ou fedidos, talvez tinhamos cara de f*d**os, só pode. Pela minha boa criação e vontade de adquirir um sonho, insisti com o
individuo. PQP que figura despreprarada. Acho que nunca andou de moto, se sim,
de Garelli (lembram?) Desconhecia completamente o produto que vendia, estava
atento somente aos valores do produto e taxas de financiamento, que horror.
Inconteste foi a ação de outro funcionario, responsavel pela área de
acessorios, respondeu sobre tudo, domina o assunto, mas nao vende moto. Vou seguir um conselho dado por alguns experts, aguardar a inauguração e o
amadurecimento da loja em BSB, para adquirir o sonho. PS.: Alguns integrantes da equipe estavam almoçando no ShowRoom, na frente
de todos..... Farofada geral. A HD do Brasil deveria atentar-se para tais
fatos." Nos posts posteriores do mesmo tópico, V.Sas. poderão constatar a
repercussão negativa desencadeada pelo ocorrido, ou seja, milhares de reais
gastos em marketing simplesmente são desperdiçados quando um único cliente é
tratado de forma indesejável por vendedores despreparados e desinteressados,
postura que acredito não ser a política da HD. Lembrando que o Fórum Motonline conta com 16.000 membros em todo o Brasil e
grande poder informativo e formador de opinião. O tópico citado pode ser acessado no seguinte endereço:
www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.a...onaria-goinia-vexame Portanto senhores, tem esse e-mail a finalidade de alertá-los de que
providências devem ser tomadas imediatamente para que fatos semelhantes não
voltem a acontecer, preservando o nome Harley Davidson perante seus atuais e
futuros clientes. Saudações
Mário Sérgio Figueredo Motociclista brasileiro Vamos esperar que esse "incidente" seja um caso isolado e que a HD aproveite-o para corrigir possíveis desvios nas demais concessionárias da marca no Brasil. Qualquer cliente quer e merece ser tratado com distinção que todo cliente merece, comprando ou não os produtos oferecidos na loja.
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.