Barulho estranho no motor - ajuda

08 Nov 2010 15:26 #31 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

A não ser que os engenheiros da HD consigam simular o mesmo som das V-Twin atuais, com certeza o som será diferente.

E olha que não precisa muito para confirmar, é só vc ouvir a V-Rod, vc não foi muito criativo nesta Dinuzildo... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 15:49 #32 por Celestino Gomez
.

Celestino Gomez40490.744537037

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 15:55 #33 por Celestino Gomez
Dinuzido,

O barulho e o funcionamento no geral deverão ser totalmente diferentes.

A refrigeração líquida traz muito beneficios ao motor e ele trabalha por inteiro mais redondo.

Mas....tudo é possível....nao sei se existe algum truque que possa deixar o ruído igual.

Tomo como base a simples adoção da injeção.....aquele barulho típico das carburadas nunca é alcançado na plenitude....

Abraços,Celestino Gomez40490.7471875

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 16:24 #34 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
Celê, concordo plenamente, mas o som emitido e tão amado pelas carburadas não é o ciclo dos pistões?

Tá difícil de explicar e eu nem vou tentar procurar no youtube porque lá sempre filmam o escape, mas eu me refiro ao "fluflu" ( ) que é emitido de dentro para fora do motor.

De todo o modo, vendo seu post e o do Bungão concluo que o som que me refiro é mesmo por conta do tipo de refrigeração.

PS - Não me xinguem ou me chamem de ridículo, mas eu já fiz o teste mais de uma vez e dá super certo; cheguem perto da moto de vocês enquanto ela estiver ligada e baixinho falem "fluflu-fluflu-fluflu..." no mesmo intervalo do famoso pocotó. O som do "f" é o que transmite a sensação de que está "saindo" ar do sistema...

Valeu, caras. Agora vou tomar meu Gardenal.

Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 16:48 #35 por cezariomaia
É verdade, Celestino. O barulho das carburadas É diferente. Sabe Deus o que foi que aconteceu... Provavelmente os motores de 88 e 96 polegadas têm um regime de giro maior que os antigos 1200. Quanto ao som "fluflu-fluflu-fluflu" a que o Diniz se refere, é da arquitetura do motor, refere-se a detonação do 1º cilindro e logo em seguida do 2º e em seguida um espaço de tempo maior para que o 1º cilindro detone novamente. Assim, o som é "flu-flu (tempo maior) e fluflu novamente... Aliás, isso já foi muito bem explicado pelo Wolfmann.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 19:15 #36 por Celestino Gomez
A diferença do som das carburadas NAO tem a ver com o ciclo descompassado do motor.....esse descompasso se mantem desde os motores mais antigos até o TC 96.

A carburada tem o seu som gerado pelo fluxo do ar, que no caso é constante e regulado de acordo com preferencias/necessidades.....pode-se regular a admissão de ar até se encontrar o melhor ponto (dentro de sua vontade).

A injeção vai sempre trabalhar de acordo com parametros pré estabelecidos e, no caso das HDs, a fábrica optou (ou precisou optar) por mistura pobre com giro da marcha lenta mais alto (daí o calor).

Existem aparatos para se mudar o parametro da injeção (mapeadores), mas ela sempre vai apresentar uma gama mais constante que a carburação.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos