Gente, como já disse varias vezes aqui no fórum sou o feliz proprietário
de uma Deluxe 2008, que agora está com apenas 113 km rodados,
quando comprei em julho desse ano estava com apenas 44 km, ficou
muito tempo parada e ainda estou tirando carteira pra moto, acho que
deve sair só em dezembro. A minha Deluxe anda muito pouco, apenas
meu cunhado pega ela de vez em quando. Eu não encontro ninguém pra
me ajudar e levar ela aqui no Grupo HD IZZO de Campinas só me resta
pedir ajuda pra vocês . Sei que vão querer me crucificar por causa da
pergunta imbecil que vou fazer.
Quando a moto está ligada ela além de fazer o barulho de pop,pop do
escape, faz também um barulho no motor, como se estivesse sendo
refrigerado, este barulho é meio que um chiado, isto é normal, estou com
algum problema no motor?
A moto é 2008, mas foi tirada da loja em janeiro de 2009 restam ainda 2
meses de garantia da fabrica. Sou o segundo dono, não sei quem foi o
primeiro.
O barulho, que parece um chiado, como uma coisa se esfregando noutra, é nada mais nada menos do que a corrente da primária passando por sobre a sapata do tensor desta corrente. Na foto abaixo, é a peça plastica esverdeada que esta no meio da parte de baixo da corrente primária, empurrando-a para cima e por conseguinte tensionando-a:
:
Patriarca40483.2533449074
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Segundo o que o pessoal diz nos Estados Unidos, varia de 40 mil a 120 mil km. Na dúvida, já comprei uma de reposição... Part # [color=#333333>[size=2>39929-06A39929-06A39929-06A[size=2>[size=2>
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Quanto à durabilidade, assino com o Cezario.....o desgaste varia muito, de acordo com a tocada....
Quando comprei minha EG, ela estava com 40.000 Km e esse tensor estava totalmente desgastado....após mais 40.000 Km, encomendei outro jogo e mandei abrir para trocar....estavam absolutamente novos.....
Isaú escreveu: Valeu Cezário, é uma excelente informação. Vou anotar esse número.
Interessante, Isaú, é que a Zanotti não lista esta peça no estoque da loja. Comprei-a em N. York, na loja do Queens, 42-11 Northern Blvd, 1101,
www.nycharleydavidson.com
quando ainda tinha a FXST, que vendí e não precisou trocar. Como este tensor cabe em todas as Harleys com motor de 96 polegadas cúbicas, guardei para uso na EG, se precisar. Veja que a peça é italiana...
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Não se espantem, amigos, mas acho que pouca coisa ainda é fabricada pela HD nos EUA. Eu importei dos States o Syssibar e suas partes, mas estava escrito: Made in China. Tb comprei luvas na HD de Curitiba, com etiqueta: Made in China. É a globalização da HD. Daqui a pouco, vamos ter HD-Power engine made in Manaus....
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
Cezário, reza a lenda que os motores 96 resolveram o problema de desgaste excessivo desses tensionadores.
Como não conheço ninguém que tenha levado os 96 tão longe não dá para confirmar a lenda.
Nos 88 (meu caso e do Celestino) existe uma ordem de serviço recomendando a troca com 30000 milhas (48000 kms). Eu abri para verificar aos 40000 kms e estavam novos... vou voltar a verificar aos 48000 kms.