Barulho estranho no motor - ajuda

02 Nov 2010 07:46 #16 por cezariomaia
Que beleza, Wolfmann. Já ví que não precisarei me preocupar com isso por enquanto. A EG está com 5k km somente. Obrigado pela informação.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2010 22:48 #17 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
Aproveitando o assunto do tópico - e sendo bastante criativo, sempre notei que o som do funcionamento do motor das HDs é totalmente diferente de qualquer outra moto que eu tenha visto. Em meio a tantos chiados, pancadas e outros nhécs-nhécs, sempre ouvi um: "fluflu-fluflu-fluflu-fluflu-fluflu-fluflu-fluflu-fluflu...

Pergunta: esse som tem alguma coisa a ver por a moto ser à ar?

Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2010 23:31 #18 por cezariomaia
Ô Diniz, será que a tua é asmática?

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 05:10 #19 por Celestino Gomez

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 09:20 #20 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
O filtro de óleo original é chinês. Galera brigando pra botar filtro "original" e levando "china in box" pra casa . O pobre do PH 6022 da Framm foi crucificado pelos "experts" ... Vai entender.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 05:04 #21 por Celestino Gomez
E isso quer dizer o que, Léo??

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 05:14 #22 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
é uma pergunta interessante... também não vi a relação da postagem com o assunto que vinha sendo desenvolvido...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 06:14 #23 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
Leiam a página dois do tópico.


O assunto era justamente as peças chinesas encontradas por PHDs em suas HDs.


Pra quem acompanhou o assunto dos filtros de óleo nos tópicos anteriores também viu correlação. Mil desculpas se causei espécie nos senhores.


Ficarei mais atento para não ferir as suas tão sensíveis suscetibilidades (e me desculpem a redundância).


Tenham um ótimo dia e ótima semana!


L.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 06:29 #24 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
rsrsrs.. o Leo está formal.. rsrsr

de qualquer forma de vez em quando aqui parece papo de boteco, começa com moto, passa por mulher e acaba em futebol... rsrsrs

dando uma palhinha para o Leo, alguém justificou o motivo de descartarem o filtro ?

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 06:51 #25 por cezariomaia

wbugno escreveu: rsrsrs.. o Leo está formal.. rsrsr

de qualquer forma de vez em quando aqui parece papo de boteco, começa com moto, passa por mulher e acaba em futebol... rsrsrs

dando uma palhinha para o Leo, alguém justificou o motivo de descartarem o filtro ?

Abrx



Realmente fica parecendo o samba do crioulo doido. Vamos deixar de preguiça e abrir novos tópicos. Inclusive fica mais fácil de procurar algum assunto depois.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 08:24 #26 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
Senhores :


O caso do filtro Framm foi que os ditos "experts" (sic) disseram em outro forum (sic) que os filtros Framm PH-6022 tinham o elemento filtrante de papel (sic) e que PODERIA ocorrer (vide teoria das probabilidades de Pierre Simon Laplace) que um fragmento desse papel (em caso de defeito ) poderia causar algum dano (?) ao sistema de lubrificação da HD. Me desculpem, mas já vi alguns casos de gente lançar boato (sem citar casos verídicos ou fonte) e todo mundo acreditar . Os filtros nacionais, de fabricantes conhecidos , são muito bons. O filtro do Gol durou 10.000 Km sem problema, e agora estou com um Mahle, de tecnologia alemã , que me custou parcos 12 (doze) reais.


A questão não é o dinheiro, mas a qualidade. Por falar em qualidade, o pneu traseiro durou 7.700 Km (Dunlop original) e já tinha comido o TWI e já tava na camada inferior , e além disso, era ruim de curva, de reta e de chuva . E custa quase 800 pratas.


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 08:42 #27 por cezariomaia
Putz Leoclima, só 7700 km? A FXST que vendí, o atual dono trocou o trazeiro aos 15.500km. Quanto aos filtos, ainda tenho medo de colocar um que não seja original, pois segundo a HD, filtra partículas maiores que 5 micra. (um pentelhésimo de po**a nenhuma...)

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 09:44 #28 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
Pois é. Eu não sei por que o pneu durou tão pouco. Estou trocando agora o dianteiro original com exatos 11.000 Km.


Falando sério, acho que só se deve usar peças originais nas HDs. Correr risco é desnecessário.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 10:23 #29 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Barulho estranho no motor - ajuda
rsrsr.. é o Leo mesmo que está postando ??? Tá doente ???

A EG está com 29.000 já está chengando a hora de trocar o pneu traseiro, mas não pegou o TWI, ele ficou quadrado na viagem para o Mercosul, o asfalto na Argentina é bastante abrasivo, além da temperatura alta na estrada e outro fator são as longas e intermináveis retas...

O dianteiro está inteiro, deve fazer diferença se trocar por um novo, afinal a gente vai se acostumando com a performance do pneu conforme vai desgastando e não vai dando conta de quanto está ruim, mesmo assim troca-lo hoje é jogar dinheiro fora...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 11:02 #30 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Barulho estranho no motor - ajuda

cezariomaia escreveu: ...pois segundo a HD, filtra partículas maiores que 5 micra. (um pentelhésimo de po**a nenhuma...)




Vou mudar minha pergunta para os engraçadinhos de plantão:

Digamos que daqui há 5 anos as HDs adotem a refrigeração líquida. Pois bem, digamos também que nessa época eu compre um modelo novo e não use nenhum escapamento que não seja o original.

Agora vem a parte complicada... a pergunta!

O barulho do funcionamento do motor da minha HD com refrigeração líquida será diferente do barulho do funcionamento do motor das HDs com escape orginal refrigeradas a ar?

Não está tão difícil assim de entender, vai...


Diniz40490.5449189815

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos