Eu faço essas coisas na minha moto porque não tenho dinheiro para pagar revisão, trocar óleo na concessionária,colocar Motul, comprar filtro, etc. Comprei um rolo de arame e estou me virando como posso.
Leoclima escreveu: Ferpa, nas Sportsters só tem dois compartimentos...style="WIDTH: 49px; HEIGHT: 39px" height=32 src="smileys/smiley4.gif" width=49>
Vc coloca óloe para moto dois tempos na tranmissão primária da sua maravilhosa DeLuxe ???? Mas ela não é 4 tempos ? Olha lá, hein !! Pense bem....o cara que fez o óleo estudou 20 anos e disse que era pra moto 2 tempos....
Lembra do filtro do Gol ? Vai bem, obrigado.
Abraços.
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Na realidade não é óleo para moto 2 tempos. É o óleo indicado para motores que tem reservatórios separados e embreagens/caixa de marcha sujeito a grandes esforços.
Essa dúvida nasce por conta do "nome de batismo" dizer que é para moto 2T, mas serve em qualquer motor com a característica de reservatórios separados.
A moto 2T não usa óleo do motor, ele é queimado junto com a gasolina e fazendo a lubrificação ao mesmo tempo e por isso tem reservatórios separados.
As HDs tem reservatórios separados (no caso das Sportsters por terem projeto mais antigo a transmissão e caixa de marchas são juntas) para motor, transmissão e caixa de marcha.
Nas Sportsters o ideal é usar no conjunto primária/caixa de marchas um óleo indicado para caixa de marchas, de preferência com especificação SAE 85w90. Tem colegas de Sportsters que usam óleos com especificação ainda mais grosas como o 150w90 para deixar os engates mais macios.
Nos outros modelos a caixa é separada da transmissão e por isso a recomendação diferente para cada uso.[IMG]style="WIDTH: 49px; HEIGHT: 39px" height=32 src="smileys/smiley4.gif" width=49>
Vc coloca óloe para moto dois tempos na tranmissão primária da sua maravilhosa DeLuxe ???? Mas ela não é 4 tempos ? Olha lá, hein !! Pense bem....o cara que fez o óleo estudou 20 anos e disse que era pra moto 2 tempos....
Lembra do filtro do Gol ? Vai bem, obrigado.
Abraços.
Na realidade não é óleo para moto 2 tempos. É o óleo indicado para motores que tem reservatórios separados e embreagens/caixa de marcha sujeito a grandes esforços.
Essa dúvida nasce por conta do "nome de batismo" dizer que é para moto 2T, mas serve em qualquer motor com a característica de reservatórios separados.
A moto 2T não usa óleo do motor, ele é queimado junto com a gasolina e fazendo a lubrificação ao mesmo tempo e por isso tem reservatórios separados.
As HDs tem reservatórios separados (no caso das Sportsters por terem projeto mais antigo a transmissão e caixa de marchas são juntas) para motor, transmissão e caixa de marcha.
Nas Sportsters o ideal é usar no conjunto primária/caixa de marchas um óleo indicado para caixa de marchas, de preferência com especificação SAE 85w90. Tem colegas de Sportsters que usam óleos com especificação ainda mais grosas como o 150w90 para deixar os engates mais macios.
Nos outros modelos a caixa é separada da transmissão e por isso a recomendação diferente para cada uso.
Ferpa escreveu: LeoPor enquanto eu não coloco óleo nenhum em lugar nenhum, quem colocou foi a loja da H-D, e provavelmente na revisão dos 8000 Km vai ser o Glauber, e vou serguir a orientação dele.Como eu não entendo nada do recado, sigo as instruções do manual e do mecânico responsável, abasteço, calibro o pneus e rodo por aí tranquilamente.Abraço
eu sigo no teu ritmo. Instrução do manual e vida que segue.
Eu faço essas coisas na minha moto porque não tenho dinheiro para pagar revisão, trocar óleo na concessionária,colocar Motul, comprar filtro, etc. Comprei um rolo de arame e estou me virando como posso.
Abraço forte
Não diga isso... você é o desbravador de novas fronteiras, audaciosamente indo aonde nenhum outro dono de HD foi.... (bem star trek).
Acho as tuas experiências muito interessantes e é sempre bom ter algumas alternativas na mão.
O único ponto que não concordo foi ter deixado de fazer a primeira revisão, mesmo que fosse para repetir em casa: 1600 kms pe muito pouco para abrir mão da garantia, além de deixar de fazer o scaneamento/remapeamento (ou o quer que façam dentro daquela oficina) da injeção.
A primeira revisão é a única que eu acho realmente necessária de ser feita na autorizada por conta do ferramental eletrônico que a HD disponibiliza aos dealers (e só para eles, infelizmente). A moto muda muito nessa revisão.
A Fat já vai perto dos 42000 kms e completou 4 anos em 01/07. Sabe quantas vezes tive erro no diagnóstico da injeção: três vezes. Em duas levei a moto no dealer. Solução para o problema: troca de fusíveis e limpeza de log.
Na terceira vez eu mesmo procurei o mau contato, solucinei em casa e limpei o log... problema resolvido. Essa injeção HD é muito simples e por ser muito simples os problemas mais usuais são maus contatos.
Quando dá um problema grave, pode ter certeza que é um sensor com problema (tem de substituir) ou é a ECU indo para o lixo.
Aliás, fiquei meio decepcionado com a revisão.
Quando eu tinha uma intruder 125, depois da revisão a moto ficava outra coisa, parecia nova de novo. Na HD não senti absolutamente nenhuma diferença...
eu estava ficando mais esperançoso com o atendimento izzo pelos comentários que vinham chegando, mas confesso que fiquei desanimado com esse comentário do Fredão....
me dá uma impressão que os comentários sobre a melhora do atendimento são mero fogo de palha...