Revisão de 1600 Km

15 Jul 2010 11:18 #91 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Ferpa, estou só brincando.


Eu faço essas coisas na minha moto porque não tenho dinheiro para pagar revisão, trocar óleo na concessionária,colocar Motul, comprar filtro, etc. Comprei um rolo de arame e estou me virando como posso.


Abraço forte

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2010 04:03 #92 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km

Leoclima escreveu: Quem entende de óleo é o Wolfmann




Eu entendo de óleo de pastel de feira


Falando sério, o que o Ferpa escreveu está certíssimo.


Nas japas 2 tempos aí a coisa muda. Mas de resto é isso mesmo !!!!


E eu sou mau exemplo.Vcs sabem.Abraços



quem entende e recomenda é o Dotz do Forum HD. Eu apenas transcrevi e venho usando aquelas especificações com resultados satisfatórios até agora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2010 04:10 #93 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km

Leoclima escreveu: Ferpa, nas Sportsters só tem dois compartimentos...style="WIDTH: 49px; HEIGHT: 39px" height=32 src="smileys/smiley4.gif" width=49> Vc coloca óloe para moto dois tempos na tranmissão primária da sua maravilhosa DeLuxe ???? Mas ela não é 4 tempos ? Olha lá, hein !! Pense bem....o cara que fez o óleo estudou 20 anos e disse que era pra moto 2 tempos.... Lembra do filtro do Gol ? Vai bem, obrigado. Abraços. [/QUOTE] Na realidade não é óleo para moto 2 tempos. É o óleo indicado para motores que tem reservatórios separados e embreagens/caixa de marcha sujeito a grandes esforços. Essa dúvida nasce por conta do "nome de batismo" dizer que é para moto 2T, mas serve em qualquer motor com a característica de reservatórios separados. A moto 2T não usa óleo do motor, ele é queimado junto com a gasolina e fazendo a lubrificação ao mesmo tempo e por isso tem reservatórios separados. As HDs tem reservatórios separados (no caso das Sportsters por terem projeto mais antigo a transmissão e caixa de marchas são juntas) para motor, transmissão e caixa de marcha. Nas Sportsters o ideal é usar no conjunto primária/caixa de marchas um óleo indicado para caixa de marchas, de preferência com especificação SAE 85w90. Tem colegas de Sportsters que usam óleos com especificação ainda mais grosas como o 150w90 para deixar os engates mais macios. Nos outros modelos a caixa é separada da transmissão e por isso a recomendação diferente para cada uso.[IMG]style="WIDTH: 49px; HEIGHT: 39px" height=32 src="smileys/smiley4.gif" width=49>


Vc coloca óloe para moto dois tempos na tranmissão primária da sua maravilhosa DeLuxe ???? Mas ela não é 4 tempos ? Olha lá, hein !! Pense bem....o cara que fez o óleo estudou 20 anos e disse que era pra moto 2 tempos....


Lembra do filtro do Gol ? Vai bem, obrigado.


Abraços.



Na realidade não é óleo para moto 2 tempos. É o óleo indicado para motores que tem reservatórios separados e embreagens/caixa de marcha sujeito a grandes esforços.

Essa dúvida nasce por conta do "nome de batismo" dizer que é para moto 2T, mas serve em qualquer motor com a característica de reservatórios separados.

A moto 2T não usa óleo do motor, ele é queimado junto com a gasolina e fazendo a lubrificação ao mesmo tempo e por isso tem reservatórios separados.

As HDs tem reservatórios separados (no caso das Sportsters por terem projeto mais antigo a transmissão e caixa de marchas são juntas) para motor, transmissão e caixa de marcha.

Nas Sportsters o ideal é usar no conjunto primária/caixa de marchas um óleo indicado para caixa de marchas, de preferência com especificação SAE 85w90. Tem colegas de Sportsters que usam óleos com especificação ainda mais grosas como o 150w90 para deixar os engates mais macios.

Nos outros modelos a caixa é separada da transmissão e por isso a recomendação diferente para cada uso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2010 04:11 #94 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km

Ferpa escreveu: LeoPor enquanto eu não coloco óleo nenhum em lugar nenhum, quem colocou foi a loja da  H-D, e provavelmente na revisão dos 8000 Km vai ser o Glauber, e vou serguir a orientação dele.Como eu não entendo nada do recado, sigo as instruções do manual e do mecânico responsável, abasteço, calibro o pneus e rodo por aí tranquilamente.Abraço




eu sigo no teu ritmo. Instrução do manual e vida que segue.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2010 04:21 #95 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km

Leoclima escreveu: Ferpa, estou só brincando.


Eu faço essas coisas na minha moto porque não tenho dinheiro para pagar revisão, trocar óleo na concessionária,colocar Motul,  comprar filtro, etc. Comprei um rolo de arame e estou me virando como posso.


Abraço forte



Não diga isso... você é o desbravador de novas fronteiras, audaciosamente indo aonde nenhum outro dono de HD foi.... (bem star trek).

Acho as tuas experiências muito interessantes e é sempre bom ter algumas alternativas na mão.

O único ponto que não concordo foi ter deixado de fazer a primeira revisão, mesmo que fosse para repetir em casa: 1600 kms pe muito pouco para abrir mão da garantia, além de deixar de fazer o scaneamento/remapeamento (ou o quer que façam dentro daquela oficina) da injeção.

A primeira revisão é a única que eu acho realmente necessária de ser feita na autorizada por conta do ferramental eletrônico que a HD disponibiliza aos dealers (e só para eles, infelizmente). A moto muda muito nessa revisão.

A Fat já vai perto dos 42000 kms e completou 4 anos em 01/07. Sabe quantas vezes tive erro no diagnóstico da injeção: três vezes. Em duas levei a moto no dealer. Solução para o problema: troca de fusíveis e limpeza de log.

Na terceira vez eu mesmo procurei o mau contato, solucinei em casa e limpei o log... problema resolvido. Essa injeção HD é muito simples e por ser muito simples os problemas mais usuais são maus contatos.

Quando dá um problema grave, pode ter certeza que é um sensor com problema (tem de substituir) ou é a ECU indo para o lixo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2010 04:23 #96 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Revisão de 1600 Km
Sempre feliz!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2010 05:02 #97 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Obrigado, Wolfmann.
Leoclima40375,4326967593

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2010 03:25 #98 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Revisão de 1600 Km
.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2010 03:42 #99 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Obrigado Celestino.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2010 14:39 #100 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Essa oficina deve ser ótima pra fazer revisão...de 1600, de 8000, de 16000...








Falar nisso, vejam esse ótimo blog :


http://hogpoa.blogspot.com/2009_02_01_archive.html


Vale a pena.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 16:12 #101 por fredao
Respondido por fredao no tópico Revisão de 1600 Km
Levei hoje de manhã a menina pra revisar.
Disseram que remapeiam a injeção em todas as revisões.

Se tudo der certo, amanhã conto pra vcs como ficou...

Abraços

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2010 18:02 #102 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Revisão de 1600 Km
Quem remapeia? A Harley? Não me faça rir... eles nem sabem o que é isso... kkkkkk...


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2010 16:26 #103 por fredao
Respondido por fredao no tópico Revisão de 1600 Km
Só repeti o que ouvi...

Aliás, fiquei meio decepcionado com a revisão.
Quando eu tinha uma intruder 125, depois da revisão a moto ficava outra coisa, parecia nova de novo. Na HD não senti absolutamente nenhuma diferença...

Abraço

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2010 17:00 #104 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
A diferença foi na sua conta bancária...pra menos


Brincadeiras à parte, vc fez o politicamente correto, o certo .

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2010 18:55 #105 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km
eu estava ficando mais esperançoso com o atendimento izzo pelos comentários que vinham chegando, mas confesso que fiquei desanimado com esse comentário do Fredão....

me dá uma impressão que os comentários sobre a melhora do atendimento são mero fogo de palha...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos