Revisão de 1600 Km

09 Abr 2010 03:35 #31 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Revisão de 1600 Km
Evidentemente, sintético é superior ao mineral quanto à sua durabilidade.

Não consigo achar filtro de óleo tão caro que nao mereça ser trocado a cada troca de óleo.

Uso óleo mineral nas motos sem nenhum problema, com troca a cada 4.000 Km.....ambas com 80.000 Km....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 08:52 #32 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Revisão de 1600 Km
Se mandar buscar o filtro de óleo na Zanotti ainda sai mais barato. Compra de 2 ou 3 e paga um frete só. Custa U$11,50 o cromado e U$7,52 o preto. Comprando 2 chega por menos de U$50,00 já com o frete, portanto entra sem imposto. O filtro é part # 63798-99A (cromado) ou 63731-99A (preto), cabe nas FXST, FLSTF, FLSTC, FLSTSC, FXSTD, FLSTN, FXSTC, e ainda em todos os modelos Touring: FLHR, FLHTCU, FLHTC, FLHRC, FLTR, FLTH, FLHX, e ainda nas Sportsters. cezariomaia40298,4383449074

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 10:08 #33 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Revisão de 1600 Km
Olá pessoal
Marquei a primeira revisão da Scarlett para o 09 de julho agora.
Dei uma olhada por aí, e vi que nessa primeira revisão eles fazem troca geral de óleos (motor, embreagem, primária,rebimboca da parafuseta, etc), aperto geral nela e o remapeamento do sistema de injeção.
Depois de ler por aí e de pensar um bocado, decidi fazer pelo menos essa primeira revisão o RIzzo mesmo, por conta da garantia e do remapeamento, apesar o preço abusivo (R$620,00)
Mas gostaria de perguntar aos amigos mais experientes o que eu devo pedir para serchecado?
Por exemplo, o tal do óleo das bengalas da suspensão dianteira, tem que ser verificado ou só seu eu tivesse notado algum problema?
Vi um pessoal falando pra marcar o filtro de óleo pra poder verificar se ele foi realmente trocado, será que precisa disso mesmo?
Mais alguma dica?

Abraços


Ferpa40357,5501273148

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 10:14 #34 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Revisão de 1600 Km
Nessa primeira revisão, problemas só se tiver acontecido alguma infelicidade.

Fora isso, reze para que eles nao mexam em nada alem do citado.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 10:24 #35 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Revisão de 1600 Km
Como sou de BSB e vou levar ela pra GYN para fazer a revisão, vou ficar ali na concessionária o tempo todo, e vou ficar de olho na oficina.
Embora eu não entenda nada de mecânica, pelo menos eles não vão poder deixar ela num canto e depois me devolver sem nem ter encostado nela.
Quanto a reza, comecei desde já
Abraço


Ferpa40357,5591550926

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 12:54 #36 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Pelo que ei sei, o remapeamento não existe. Tem gente que afirma que eles fazem, mas o que eles fazem mesmo é um escaneamento da IE em busca de erros e se encontrados, são investigados e corrigidos. Trocam o óleo da primária, ajustam manetes, correia dentada secundária, ajustam embreagem (não só a manete como a embreagem mesmo), trocam o óleo do cambio e do motor (e filtro). Dão reaperto geral, etc...Dizem que o motor passa a esquentar menos (?) e que a moto fica mais macia (será ?) . Os garfos não constam da revisão e nem os rolamentos. As HD costumam apresentar (dizem) problemas de rolmantos das rodas , falta ou diferença na quantidades de óleo dos garfos e falta de lubrificação (graxa) nos rolamentos das mesas sup e inf. (mas isso não consta da revisão). Seria bom mesmo que vc acompanhasse e verificasse in loco tudo o que eles fazem ( e depois conta pra nós qual o óleo que eles colocaram na primária) . Outros problemas relatados são excesso de quilometragem na "voltinha" que o mecanico dá com sua moto para ajusta-la , arranhões nas manobras dentro da oficina, etc. Peça pra verem também o alinhamento da roda traseira e dianteira, relate ruídos, falhas em partida, aquecimentos, ferrugem precoce em partes,etc. Exija notas fiscais e não esqueça de pedir para carimbarem o livreto de garantia (no manual)...relate entrada de agua em instrumentos, niveis de fluido dos freios, mangueiras de combustível, etc, etc e etc.


Outra : Veja se os mecanicos não vão usar chave torks no lugar da alen e vice-e-versa...pois ferra as cabeças dos parafusos, principalmente os cinco da tampa da primária (que será aberta).


Abraço.
Leoclima40357,6797222222

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 13:04 #37 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Revisão de 1600 Km
Que isso Leo? Algum mantra?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 13:05 #38 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Quase...


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 13:32 #39 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Revisão de 1600 Km
Falando em revisão de 1600 km, a minha Dyna ficou mais solta e mais esperta após essa primeira revisão. Não sei se tem a ver com o remapeamento ou escaneamento (como informa o Leo), ou está mais amaciada. A verdade é que melhorou pra andar. Vivaa!

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 13:33 #40 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Revisão de 1600 Km
Leoclima
No final das contas vc acabou fazendo a revisão dos 1600 no Rizzo, ou decidiu fazer por conta mesmo?

Quanto ao óleo, só pra eu entender, o que normamente vem de fábrica e eles devem colocar na revisão é o sintético, se vierem com o mineral eu meto o pé no peito, é isso? Ou eles colocam normalmente o mineral e se eu quiser tenho que perdir o sintético?
Abraços


Ferpa40357,6915625

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 15:23 #41 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km
Revisão de 1600 kms é sempre a mesma ladainha... fazer para não perder a garantia ou não fazer porque a rep**ação dos serviços é ruim.

Vou passar minha experiência (já tem quase quatro anos isso): fiz as revisões no Izzo para não perder a garantia (1600/8000/16000) porque garantia é como seguro: só na hora que precisa que se dá valor. Como eu faço seguro, preferi manter a garantia.

Sem falar que não recebi nenhum desconto para abrir mão da garantia. Garantia está embutida no preço da motocicleta e abrir mão dela é pagar mais caro ainda pela moto.

A primeira revisão é basicamente para trocar o óleo mineral pelo sintético e "desamarrar" a moto. A sensação de melhora no desempenho é muito grande.

Quanto ao remapeamento que muitos acham que não é feito, ou que é feito somente se houver um problema a ser solucionado, posso dizer que há sim. Será feito download do mapa original (pelo menos essa é a recomendação de um boletim de serviço de 2007).

Problemas com rolamentos e mesa não são comuns na DeLuxe. Se tem alguma reclamação, relate e peça providências, de preferência mantendo com você cópia da ordem de serviço para evitar dor de cabeça mais adiante se o dealer for trocado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 15:34 #42 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Eu não fiz a revisão. Minha HD já está com 4700 Km.


QUanto ao óleo...a HD não revela o óleo que é usado, e eu prefiro não opinar, pois esse tema á uma confusão só. Quanto mais vc lê fóruns e consulta mecânicos, mais confuso fica. Acabei de ler o manual HD e eles escrevem aberrações, tipo : "Se tiver que acrescantar óleo e o óleo Harley Davidson não estiver disponível, use um óleo certificado para motores diesel" (pagina 90)....ou seja...um absurdo e consta do manual. Pelo que eu sei, a turma usa Motul 5100 no motor, que não é sintético, mas base sintética . Os mecânicos Harley afirmam que o ólo tem que ser o sintético, pois é trocado de 8 em 8.000 Km...Eu particularmente uso o Lubrax 5W40 100% sintético no motor. Quanto aos óleos de caixa normalmente são minerais . Já os da primária são semi-sintéticos . O recomendado pela HD Brasil para a primária é o Motul 10W40 para caixas de motores 2 tempos (!!!!) ...uma confusão só. Quem tiver certeza absoluta sobre óleos que atire a primeira pedra...Aliás, eu sou (muito ) suspeito pra falar.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 15:35 #43 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Revisão de 1600 Km
Valeu Wolf
Sempre posso contar com os seus ensinamentos e a sua experiência.
Pra falar a verdade eu não tenho nada a reclamar da minha Deluxe, não notei anormalidade em nenhum lugar.
Por outro lado, essa é a minha primeira H-D, então não tenho parâmetros pra saber se algo está errado ou se é somente o funcionamento normal.
Mas de novo, em meus passeios, seja no trânsito na cidade, seja em estrada, nunca notei nada, o motor sempre responde bem, as partidas acontecem na primeira sem engasgar, a suspensão funciona normalmente, o guidão está firme, sem jogo, ou seja, tudo em cima.
Só perguntei do óleo das bengalas pq vi um post no fórum dizendo que seria interessante trocar pq o original não é dos melhores, mas acho q se eu fizer isso, não vai ser no Rizzo, por causa do custo.

Abraço

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 17:04 #44 por f4tbiker
Respondido por f4tbiker no tópico Revisão de 1600 Km
Sexta passada pegamos a Deluxe do meu irmão em Goiânia...
enquanto ele finalizava o processo de entrega fui conversar com o consultor
técnico, responsável por receber as motos que vão para a revisão...
no meio do papo emendei:
- porque dizem que as Harley esquentam muito ??
a resposta ? juro pela felicidade dos meus filhos:
- é porque ela foi projetada para os americanos, onde o tempo é muito
frio e ainda não foi tropicalizada...


f4tbiker40357,8371990741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 17:20 #45 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Revisão de 1600 Km
Não se espante, f4tbiker, é padrão Izzo de qualidade...


Em meus contatos com os vendedores do Izzo tive a impressão de que uma coisa que eles não sabem nada é sobre motos, e muito menos de Harelys.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos