Revisão de 1600 Km

01 Abr 2010 06:58 #1 por Leoclima
Revisão de 1600 Km foi criado por Leoclima
Sei que o assunto já foi batido, mas achei muito interessante e importante, pois li horrores sobre "causos" acontecidos em revisões nas oficinas da HD, como filtros que não são trocados, tanques arranhados, cabos de embreagem deixados "enforcados"...etc...Eu já tô me cagando de medo só de pensar que vou ter que colocar minha Dyna na revisão...ou seja : Ou perco a garantia ou me ferro na HD . Qual o menos pior ?


Só pra ilustrar, coloco uma foto de uma oficina que gostaria de encontrar quando fosse levar minha moto.









Patriarca40269,656400463

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 07:29 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km
Leo, a questão da garantia está nebulosa, mas com a retratação do juízo cancelando em parte a decisão sobre a quebra do contrato eu levaria a moto na HD para essa revisão.

São motos bastante fortes, mas essa revisão é muito cedo para tomar uma decisão sobre manter a garantia de pé ou não. Na próxima revisão (8000 kms) você com certeza já terá maior experiência com a moto e vai poder tomar uma decisão com mais base.

A minha experiência com a Izzo foi boa. Tive alguns problemas de garantia (buzina que levou dez meses para chegar e bicos injetores trocados por decisão da oficina que levou nove meses para chegarem), mas as revisões sempre foram a contento (o problema com os bicos foi identificado por eles a partir de uma reclamação de engasgo na hora de acelerar).

É preciso ficar mantendo a pressão para que a moto saia no prazo, mas isso não é prerrogativa da Izzo... estou com meu carro na oficina autorizada VW há uma semana por conta de peça em falta no estoque... e todos os dias ligo lá para reclamar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 07:56 #3 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Mas...e se a oficina da Harley for assim ?






Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 08:37 #4 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Revisão de 1600 Km


também não é por ai...

Eu sempre fiz as revisões da RK na Izzo, mas desde que
comprei a EG faço no Pimenta, somente a primeira fiz na
Izzo, por que na primeira acontece um re-mapeamento,
nunca precisei de garantia tanto na RK quanto na EG,
embora no caso da EG tenha sido necessário a troca dos
amortecedores traseiros devido a um vazamento logo após a
entrega.

Estou contente de ter aberto mão da garantia, no mínimo
não tive o stress de entrega que eu tinha quando levava a
RK, fora que algumas vezes alguns consultores da Izzo
pareciam que nunca tinham visto moto, mas não foram
regra.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 09:30 #5 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Revisão de 1600 Km
Só para terem um parâmetro sobre um bom atendimento (na minha opnião) utilizando garantia, comprei minha R1 zero e ela deu problema na parte de cima do motor provocando engasgos quando rodava em baixa (graças a Deus eu andava muito pouco nestas condições ehehehehhe).


Levei a moto na concessionária, eles entraram em contato com a matriz e mu motor foi enviado para Manaus, trocaram a parte de cima, devolveram o motor e me entregaram a moto e um mês!


Achei bem rápido por se tratar de uma moto importada e pelo nível do problema!


A próposito, não paguei NADA por esse serviço!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 11:49 #6 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Revisão de 1600 Km
Caros,


Eu enmtendo que durante o período de garantia a moto deve ser levada ao revendedor autorizado.


Antes alguma garantia, ainda que ruim, do que nenhuma.


Minha moto necessitou de dois serviços em garantia.


O primeiro foi quando começou a vibrar de forma muito intensa na parte dianteira, o que acabou sendo consertado depois um reaperto geral.


A segunda vez em que precisei dos serviços em garantia foi quando numa visita ao Pimenta este detectou que minha moto estava com problema em uma mangueira da bomba de gasolina.


Precisei duas visitas à oficina, pois da primeira vez a moto saiu muito, mas muito pior do que entrou.


Coma interferência do chefe da oficina da antiga Aimóques Pacaembu, o Lobo ( que não era o Wolf), a moto ficou muito boa, inclusive com remapeamento da EFI feito na hora.


Depois disso, oficina só no Pimenta, pois desisti da garantia uns 5 meses antes dela acabar, pois considerei que naquela altura do campeonato os problemas de "infância" da moto já tinham sido sanados e, como já dito aqui, Harley é muito resistente por ser uma moto simples.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 12:53 #7 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Revisão de 1600 Km
Concordo com todos...melhor uma garantia ainda ruim que nenhuma...


Léo, leve a motoca na Hd, seja enérgico com quem receber a moto em questão de arranhões, amassados, etc....


Faça questão de uma vistoria antes e depois na moto para constatar algum problema...


[]

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 12:52 #8 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Caros :


Hoje eu olhei minha moto por baixo, consultei o manual, e cheguei à conclusão de que é facílimo trocar os óleos da primária, motor e caixa. Ajustar cabos, mesa, também. A única dúvida seria o remapeamneto do modo "amaciamento" para o modo "normal".Qual seria o inconveniente de se manter o modo amaciamento de fábrica ? Mistura pobre e moto andando menos ? Se for, isso, não vejo problema, pois o motor 96 já anda muito. O que acham ?


Aproveitando : Qual seria o melhor óleo da caixa e primária (são iguais) ?
Leoclima40271,6625347222

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 15:19 #9 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Dei uma pesquisada no FORUMHD e andei lendo algumas barbaridades : Galera usando filtro não especificado , óleo de motor na caixa...óleo de motor na primária, óleo bem acima da capacidade no reservatório, etc, etc...


Já pensou vc comprar uma HD usada, com 45000 Km cujo dono usava óleo de motor na primária e caixa de marchas ? Por isso é que eu digo : Moto tem que ser zero. Ou de conhecido (muito conhecido, tipo irmão).

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 17:33 #10 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km

Leoclima escreveu: Caros :


Hoje eu olhei minha moto por baixo, consultei o manual, e cheguei à conclusão de que é facílimo trocar os óleos da primária, motor e caixa. Ajustar cabos, mesa, também. A única dúvida seria o remapeamneto do modo "amaciamento" para o modo "normal".Qual seria o inconveniente de se manter o modo amaciamento de fábrica ? Mistura pobre e moto andando menos ? Se for, isso, não vejo problema, pois o motor 96 já anda muito. O que acham ?


Aproveitando : Qual seria o melhor óleo da caixa e primária (são iguais) ?




a mistura muito pobre ou muito rica pode trazer prejuízos ao motor. Eu recomendo bastante que você faça esse remapeamento da revisão de 1600 kms... é uma mudança da água para o vinho.

Os óleos tem especificações diferentes porque as engrenagens da primária e da caixa de marcha tem necessidades diferentes... imagine a primária como uma diferencial.

os óleos recomendados para os BT são:

Óleo do Motor: sakamotomotul.com.br/produto/38/5100_15w50_

Óleo da primária: sakamotomotul.com.br/produto/18/transoil_expert_10w40 _

Óleo do Câmbio: sakamotomotul.com.br/produto/5/gearbox_80w90_ ;Tem um até mais grosso que este, que pode ser utilizado, mas veja os valores: sakamotomotul.com.br/produto/31/gear_ff_competition_7 5w140_

Óleo da Suspensão: sakamotomotul.com.br/produto/42/fork_expert_heavy_

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 17:34 #11 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km
e concordo contigo... a procedência é fundamental na compra de uma usada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 18:16 #12 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Wolfmann,


Tá legal. Muito obrigado mesmo, ainda mais vindo de vc, praticamente um consultor.


Eu já estou passando todo esse constrangimento causado pelo emplacamento e ainda vou ter que passar por outro, que é a revisão, agora com essa estória de despejo da Izzo e tudo o mais. Estórias de coisas macabras que acontecem na oficina autorizada, etc.


Eu vou passar na Brazil Custom e conversar com Jô, na segunda. Se ele fizer o remapeamento , eu não vou na autorizada. Como ele entende muito de injeção, vou escutar o conselho dele ou vou na Izzo e peço pros caras fazerem só o remapeamento na minha frente, e abro mão da garantia e vou embora e não volto mais lá. Mas se o Jô fizer o remapeamento, com certeza que eu não vou na Izzo.


Garantia pra quê ? E ainda te digo mais : Se eu não fizer o serviço na Izzo e depois revender minha moto pra quem entende, e mostrar comprovantes de tudo o que fiz , tá arriscado até a valorizar mais a minha moto.


Eu tenho um Ecosport que tá com 8.000 Km e é 2008 e até agora não levei na autorizada. Eu mesmo faço tudo. E tá tudo ótimo.


Tenho um Gol 2010 que tá com 14.300 Km e também acho que não vou levar pra revisão.


Na hora de trocar de carro, os caras nem olham se vc fez revisão ou não.


Agora, hoje eu li o manual e vi que o óleo da primária e caixa é o mesmo (não é especificado e só tem o PN, mas é o mesmo PN - 99851-05 quartoda HD).


Que confusão...


PS: No meio da confusão dos tipos de óleo e quais os óleos usados pela galera, li uma ótima :


Melhor óleo é o de Kombi de feira : Os caras usam na kombi , depois tiram da kombi pra fritar pasteis o dia todo e ele aguenta bem até o final. Isso é que é óleo bom !

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 22:45 #13 por aviator
Respondido por aviator no tópico Revisão de 1600 Km
Leo,


Eu levei minha Heritage para a revisão dos 1600 km na aimox de Campinas. A moto entrou cheirosa e não saiu fedorenta (dois dias depois) he, he, apenas não efetuaram a lavagem. Resolvi levar na autorizada unicamente para preservar a garantia, porque na verdade qualquer um com o mínimo de conhecimento de mecânica faz os serviços previstos no manual para essa quilometragem (trocas de óleo, reaperto e verificações de regulagens). Na ordem de serviço fiz constar que "a moto não manifestou nenhum problema e encontra-se em perfeitas condições, sem nenhuma avaria mecânica ou estética". Se eles fizeram os serviços ? Acredito que sim, mas não meto minha mão no fogo porque não existe uma relação de confiança estabelecida com essa turma, pois eles não deram oportunidade para que isso acontecesse. Tive uma Gold Wing por dois anos e meio nos USA, e lá, quando vc retira a moto da revisão, recebe um certificado com o sinete do inspetor responsável aposto à frente de cada verificação realizada e serviço executado, especificando o que foi feito. Quando precisaram trocar um rolamento da roda dianteira, anexaram no certificado o espectro das vibrações gerado pela máquina de balanceamento, antes e depois do serviço feito, colocaram por escrito o p/n do rolamento utilizado e me devolveram o antigo ... O responsável pela entrega não é teu amigo e nem fica de bate papo. Apenas responde ao que vc perguntar, com profissionalismo e respeito. Quase igual aqui ...

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 23:07 #14 por aviator
Respondido por aviator no tópico Revisão de 1600 Km

Leoclima escreveu:
Já pensou vc comprar uma HD usada, com 45000 Km cujo dono usava óleo de motor na primária e caixa de marchas ? Por isso é que eu digo : Moto tem que ser zero. Ou de conhecido (muito conhecido, tipo irmão).



Isso é possível se vc utilizar o óleo Harley-Davidson Screemin Eagle Synthetic Syn 3, disponível nos USA mas não por aqui. O mesmo óleo vai no motor, transferência e primària.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 23:16 #15 por aviator
Respondido por aviator no tópico Revisão de 1600 Km

aviator escreveu:

Leoclima escreveu:
Já pensou vc comprar uma HD usada, com 45000 Km cujo dono usava óleo de motor na primária e caixa de marchas ? Por isso é que eu digo : Moto tem que ser zero. Ou de conhecido (muito conhecido, tipo irmão).



Isso é possível se vc utilizar o óleo Harley-Davidson Screemin Eagle Synthetic Syn 3, disponível nos USA mas não por aqui. O mesmo óleo vai no motor, transmissão e primària. (caixa de transferência quem tem é veículo 4 x 4 ...)


Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos