Pilotagem X Condicionamento físico

19 Jun 2008 20:40 #31 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Pilotagem X Condicionamento físico
Pois é, hoje quase fiquei pendendo para um lado só pois minha garupa (minha irmã) foi sair da moto sem me avisar e quase fomos ao chão. Com o esforço que fiz para não cair dei um mal jeito nas costas que achei que não fosse conseguir voltar para lugar. Ai, ai! Essa idade é fogo! Acho que vou ter que trocar por uma custom mesmo pois assim minhas garupas não precisarão se apoiar no pedal para subir na moto e eu não farei esforço para mantê-la de pé. Haja joelho, panturrilhas, plantas de pé, trícepes, bícipes e tudo o mais..

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 21:10 #32 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Pilotagem X Condicionamento físico
Eu vejo muitos motociclistas, principalmente os mais veteranos fazendo alongamento,skolabial ou brahmalabial, o braço fica bem definido e a panceps fica "ótemo"

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 21:23 #33 por Lute
Respondido por Lute no tópico Pilotagem X Condicionamento físico
Então RJ.. como o Luiz já disse, é dito braquial (braquial = relativo ao braço) pra diferenciar do sural (do Lat. sura, barriga da perna).. mas pro mais chegados, é a famosa batata da perna

Legal a consciência da galera em fazer exercícios... só não vale levantamento de copo



Mas antes de viajar, é indispensável um alongamento... na verdade seria interessante todas as vezes de manhã, naquele minutinho que deixamos a moto lá esquentando (nem liga o afogador pra dar mais tempo), dar uma alongada nos braços e costas... pode parecer não fazer diferença, mas garanto que daqui alguns anos suas "juntas" vão agradecer

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 06:44 #34 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Pilotagem X Condicionamento físico
Pronto...

Mais um argumento para os carburo-favoráveis e contra-injetáveis:

A injeção eletrônica, por dispensar o aquecimento da moto faz mal às juntas...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 07:12 #35 por rjmartins
garupa + descida longa de serra = dor nos braços.. pra vcs tb? hehehe e olha q a patroa é leve hein!!!

depois desse post eu to aumentando a frequencia dos exercicios de tricesp an academia.. ta melhorando... naquela maquina q vc puxa a barra pra baixo fazendo triceps to quase zerando o aparelho, o maximo q aguento sao 12 barras, a maquina tem 15. esse foi o q me deu mais conforto ao pilotar..

duvida; qual exercicio para nao ficar com dor depois de usar muito a embreagem? sinto dor no braço... preciso fortalecer algum musculo, mas nao sei qual! rjmartins39619,4294212963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 09:27 #36 por Lute
Respondido por Lute no tópico Pilotagem X Condicionamento físico

VinnyRun escreveu: Pronto...

Mais um argumento para os carburo-favoráveis e contra-injetáveis:

A injeção eletrônica, por dispensar o aquecimento da moto faz mal às juntas...


É verdade Vinny.. não vai adiantar nada pra quem tem moto injetada ... mas vai.. uma esquentadinha não dói

rjmartins escreveu: duvida; qual exercicio para nao ficar com dor depois de usar muito a embreagem? sinto dor no braço... preciso fortalecer algum musculo, mas nao sei qual!


Vou tentar ajudar, mas aí vai precisar da ajuda dos mais entendidos... pra embreagem, é necessário o conjunto dos músculos do punho e dos flexores dos dedos... tanto que a dor acho que ocorre mais no antebraço que no braço em si....

Com relação aos exercícios.. sabe o rosca scott pro bíceps braquial?? Tem um outro que vc faz a pegada invertida de forma que as "costas" das mãos ficam pra cima.. esse vai ajudar tanto os flexores como extensores dos dedos...

Outro é aquele que vc pega o peso e força apenas o punho e finalmente apertar a "bolinha" (não levem por trás galera ) que auxilia em fisioterapia ou aquelas presilhas....

Mas o pessoal deve ajudar a complementar ou corrigir alguma besteira que eu disse...

AbraçosLute39619,5201736111





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 09:35 #37 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Pilotagem X Condicionamento físico
Pois intão: quem não precisa esquentar a moto, os injeto-favoráveis ou contra-carburáveis como queiram, se alonga sem gastar combustível, depois monta na moto, liga e sai andando .

Esse exercício de apertar a bolinha deve doer prá caramba ein?!?! Principalmente para quem está com os músculos destreinados....

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 09:58 #38 por rjmartins

Lute escreveu:

VinnyRun escreveu: Pronto...

Mais um argumento para os carburo-favoráveis e contra-injetáveis:

A injeção eletrônica, por dispensar o aquecimento da moto faz mal às juntas...


É verdade Vinny.. não vai adiantar nada pra quem tem moto injetada ... mas vai.. uma esquentadinha não dói

rjmartins escreveu: duvida; qual exercicio para nao ficar com dor depois de usar muito a embreagem? sinto dor no braço... preciso fortalecer algum musculo, mas nao sei qual!


Vou tentar ajudar, mas aí vai precisar da ajuda dos mais entendidos... pra embreagem, é necessário o conjunto dos músculos do punho e dos flexores dos dedos... tanto que a dor acho que ocorre mais no antebraço que no braço em si....

Com relação aos exercícios.. sabe o rosca scott pro bíceps braquial?? Tem um outro que vc faz a pegada invertida de forma que as "costas" das mãos ficam pra cima.. esse vai ajudar tanto os flexores como extensores dos dedos...

Outro é aquele que vc pega o peso e força apenas o punho e finalmente apertar a "bolinha" (não levem por trás galera ) que auxilia em fisioterapia ou aquelas presilhas....

Mas o pessoal deve ajudar a complementar ou corrigir alguma besteira que eu disse...

Abraços



scott invertida onde vc movimenta apenas o punho ou todo o braço?

realmente, a dor é no antebraço...mas só sinto em serra travada, onde fica descendo marcha toda hora.. pra subir marcha nem preciso de embreagem..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 12:41 #39 por Lute
Respondido por Lute no tópico Pilotagem X Condicionamento físico
Os dois RJ... cada um tem sua especificidade...

Com o braço inteiro, vc pega um múmero maior de músculos no antebraço...

Se for só o punho, fica mais restrito aos mm do punho e mãos...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 12:44 #40 por Patriarca

VinnyRun escreveu: Esse exercício de apertar a bolinha deve doer prá caramba ein?!?! Principalmente para quem está com os músculos destreinados....


aí depende da bolinha

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 14:10 #41 por rjmartins

Lute escreveu: Os dois RJ... cada um tem sua especificidade...

Com o braço inteiro, vc pega um múmero maior de músculos no antebraço...

Se for só o punho, fica mais restrito aos mm do punho e mãos...

Abraços


vlw pela consultoria!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos