Pilotagem X Condicionamento físico

27 Maio 2008 06:18 #1 por rjmartins
pessoal, quais músculos devemos treinar na academia para melhorar a pilotagem? ouvi falar q alongamento é muito bom, tb percebo q devemos fortaceler o quadríceps...algo mais???

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27 Maio 2008 06:34 #2 por Original_40
Não tenho condição de falar o nome deles (sou totalmnte ignorante neste assunto ), mas entendo que os músculos do peito e braços, são primordiais.
Para uma tocada de longa duração, é muito importante que tenhamos feito alongamento, inclusive de pescoço. Depois de algumas horas, o capacete pesa uma barbaridade e em atrito com o vento então .

Na verdade, o único músculo que não precisamos durante a pilotagem é o "panceps" (aquela protuberância abdominal que se instala e que insiste em não ir embora

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



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27 Maio 2008 06:56 #3 por remy
Respondido por remy no tópico Pilotagem X Condicionamento físico

Original_40 escreveu: Na verdade, o único músculo que não precisamos durante a pilotagem é o "panceps" (aquela protuberância abdominal

que se instala e que insiste em não ir embora



huahuahua

Ótima a observação.

Não sei informar quais são os melhores, mas uma conversa com um bom instrutor pode ser significativa.

CG Titan 08/08 Preta - Pretinha



D. de Caxias - RJ



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27 Maio 2008 08:02 #4 por Legionario
sei lá!! nunca entrei numa academia! os melhores motociclista que conheço possuem a "panceps" protuberância abdominal heheh ! pra andar longas distancias sempre temos que parar para um alongamento... e outra coisa são o braços fortes. Quando o bixo pega quem tem que dar conta de segurar a bichinha é o braço né?!

Legionario 1%

Amazonas 250 C1(Pérola Negra)

born to be wild

"nascido para ser selvagem"

Mad Max A fronteira MC

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27 Maio 2008 08:14 #5 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Pilotagem X Condicionamento físico
No caso de motos racers... o panceps ajuda... e muito... é um apoio no tanque que pode aliviar o esforço dos braços... Estou cultivando o meu a custa de muita cerveja e picanha...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

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27 Maio 2008 08:22 #6 por RONALDCB400
Me deram uma dica, acho que foi o Rjmartins mesmo, de apoiar as pernas nas laterais da moto esportiva, pra descansar os pulsos... não sabem o bem que faz!

CBR450!!!!



Cataguases-MG

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27 Maio 2008 08:23 #7 por mr_fahrrad
Então, como eu criei um tópico quase igual a esse, também tenho essa dúvida...

Me informei com o estagiário da academia e achamos que para melhorar o desempenho/resistência(principalmente em viagens) tem que fortalecer uma série de músculos, os principais
x Lombar
x Trapézio/pescoço/ombros
x abdomen (também ajuda a manter a postura)

Estamos montando uma série para esse objetivo! Uma coisa que eu me impressionei foi que para ajudar na lombar é primordial um bom alongamento da parte de trás da coxa!

Não vejo uma grande importância em peito e braços nisso, mas se alguém poder me explicar o porquê eu agradeço.

Aeróbicos seriam bom também para melhorar a irrigação de sangue pois quando sentamos e ficamos com a perna dobrada (ou seja, na moto) isso fica um pouco prejudicado.


EDIT: ahhh, sim, claro... nas streets vc usa os braços(e consequentemente o peito) para se segurar na moto. Minha série foca mais o preparo pra mim, que tenho uma 'custom' e provavelmente vou pra uma trail, ou seja, praticamente não faz força com os braços.
mr_fahrrad39595,4762615741

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

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Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

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27 Maio 2008 08:31 #8 por rjmartins

RONALDCB400 escreveu: Me deram uma dica, acho que foi o Rjmartins mesmo, de apoiar as pernas nas laterais da moto esportiva, pra descansar os pulsos... não sabem o bem que faz!



isso mesmo, e ponta do pé na pedaleira!

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27 Maio 2008 11:09 #9 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Pilotagem X Condicionamento físico
toda a mosquitulatura (tite?) que prende as costas deve ser treinada... n sei o nome do conjunto...

Mossoró - RN

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27 Maio 2008 11:43 #10 por Luiz Carlos
Depende de que tipo de motos estamos falando.

Motos custon, street bikes e esportivas requerem pilotagem e posturas um tanto diferentes.

Mas via de regra devem ser trabalhados extensores e flexores de punho e dedos (antebraço), trapézio medio e rombóides (coluna região dorsal) e ao contrário do que se imagina, a musculatura abdominal, principalmente obliquos internos e externos (rotação de tronco).

Dr. Luiz Carlos
FISIOTERAPEUTA
CREFITO-8 74510

COMET 2 AMARELA

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27 Maio 2008 11:52 #11 por rjmartins
percebo q preciso fortalecer quadriceps pois ficamos boa parte do tempo apoiado apenas nas pernas.. claro, isso em uma serra.. nesse tipo de estrada, mal encosto no banco... e isso cansa bastante... outro ponto q percebo é, em serras tb, dor no antebraço quando aperto a embreagem...

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27 Maio 2008 12:41 #12 por 1000GRAU
Respondido por 1000GRAU no tópico Pilotagem X Condicionamento físico

Luiz Carlos escreveu: Depende de que tipo de motos estamos falando.Motos custon, street bikes e esportivas requerem pilotagem e posturas um tanto diferentes.Mas via de regra devem ser trabalhados extensores e flexores de punho e dedos (antebraço), trapézio medio e rombóides (coluna região dorsal) e ao contrário do que se imagina, a musculatura abdominal, principalmente obliquos internos e externos (rotação de tronco).Dr. Luiz CarlosFISIOTERAPEUTACREFITO-8 74510


Onde vc fez o doutorado?

"O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER".



CG TITAN 125 KSE (à venda)

RUMO À FAZER BLUE 2008



SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

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27 Maio 2008 18:56 #13 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Pilotagem X Condicionamento físico
Vamos montar uma "motocademia"? Eu tenho que fortalecer tudo pois além de baixinha sou do "sexo frágil"

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

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27 Maio 2008 19:07 #14 por Luiz Carlos

1000GRAU escreveu:

Luiz Carlos escreveu: Depende de que tipo de motos estamos falando.Motos custon, street bikes e esportivas requerem pilotagem e posturas um tanto diferentes.Mas via de regra devem ser trabalhados extensores e flexores de punho e dedos (antebraço), trapézio medio e rombóides (coluna região dorsal) e ao contrário do que se imagina, a musculatura abdominal, principalmente obliquos internos e externos (rotação de tronco).Dr. Luiz CarlosFISIOTERAPEUTACREFITO-8 74510


Onde vc fez o doutorado?






Grande 1000GRAU, concordo com vc, somente deveria usar o titulo de doutor quem possui um doutorado.


Mas a culpa disso é de D. Pedro II que instituiu o primeiro curso de direito e medicina no brasil, que por isonomia concedeu aos bacharéis de curso de saúde e de ciências jurídicas o direito de usar o título doutor.


Eu não tenho doutorado, sou especialista em algumas coisas, mas se eu tenho direito de usar o Doutor, porque não usaria? Você faria o contrário?


Seja honesto...



Luiz Carlos39595,9229050926

COMET 2 AMARELA

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27 Maio 2008 19:13 #15 por João Tadeu
Acabei de falar com o nosso colega Dr. Luiz Carlos, que pela importancia do assunto, foi convidado a nos brindar com uma abordagem mais ampla.


Enfatizei ao mesmo que nestes nossos dias, temos muitos colegas que tem enfrentado longos percursos continuos, esquecendo de suas limitações, e principalmente sobre os efeitos colaterais em seus proprios corpos.


Afinal, ficaremos velhos, e temos que chegar a esse estagio da vida com o esqueleto ainda aguentando algumas centenas de kilometros vez por outra !


Vida Longa

Moema - São Paulo - SP - Brasil

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