Conselhos realmente úteis

11 Set 2011 18:06 #31 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Conselhos realmente úteis
Rezar, pelo animal agonizante, pela graça divina de tê-lo poupado de danos à sua integridade física.

O susto é grande, a pena é enorme, mas se realmente a situação for agonizante e restar só você e o cachorro, procure preservar a segurança de outros pilotos, tire-o do meio da pista. Se for samaritano a ponto de colocálo no seu baú e levá-lo a um posto de assistência veterinária mais próximo, beleza, você merece uma missa em sua homenagem. Além de sortudo és um cara muito, mas muito samaritano. De qualquer forma todos nós precisamos rezar pra que animais não cruzem em nossa trajetória, os danos aos pilotos também são grandes e o melhor é que isso não aconteça.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 10:49 #32 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Conselhos realmente úteis
Li o tópico todo, é são realmente conselhos úteis, comentando a parte sobre o parabrisas e fazendo uma comparação com o acidente do barrichello eu sempre aconselho aos colegas e amigos motociclistas "Não comprem Taurus San Marino" eu sempre faço eles lembrarem do Barrichello, eu digo "Imagina uma porquinha, uma pequena pedra ou até uma ave batendo naquela viseira ridícula?" "vai afundar tudo pra dentro da sua fuça". Os amigos que ainda não tinham comprado capacete me ouviram. Falo do San Marino pois ele é um ícone entre os xiitas, a moda é ralar ele no chão e nas "correrias" e encher ele de adesivo pra fica "no stilo", é triste mas é verdade.
Não entendo como aquele lixo antiquado ainda é fabricado, o fato de "todo mundo usar" é muita safadeza do fabricante não admitir que aquele lixo projetado nos anos 70 tem alguma validade hoje.
Então eu tenho um conselho útil para dar a um motociclista é esse! "Não compre Taurus San Marino" procure um capacete de viseira rígida de pelo menos 2mm de espessura, não economize em segurança, a diferença de preço nem é tão grande assim.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 14:36 #33 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Conselhos realmente úteis
Havemos de encarar a manutenção em catálogos de modelos de capacetes ultrapassados e ineficientes como total falta de respeito com o consumidor e descomprometimento com a segurança e a vida.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 15:03 #34 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Conselhos realmente úteis
Viseira de plastico de garrafa pet.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 15:50 #35 por Correa
Respondido por Correa no tópico Conselhos realmente úteis
Conselho, realmente útil o Soueu me deu após assistir este vídeo.

Correa escreveu: esse contém imagens fortes logo no início, aos 2:10 min, por favor, não chorem. [TUBE]OyBDp8gCBfA[/TUBE]

soueu escreveu: Mas aquele cacos de vidro impregnam nos pneus e aos poucos vão penetrando na borracha

Correa escreveu: Olha ai....

Valeu !!!!!

Esse é o Soueu, amigo e conselheiro para todas as horas.Meu agradecimento público. Obrigado Soueu.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 18:13 #36 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Conselhos realmente úteis

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 00:37 #37 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Conselhos realmente úteis

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 21:59 #38 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Conselhos realmente úteis
[TUBE]4-W6DH2CXBE&feature=player_embedded[/TUBE]

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 05:13 #39 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Conselhos realmente úteis
Bons pavimentos=predomínio dos scooters
http://www.esum.eu/

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 09:56 #40 por Thiago_FZ6
Respondido por Thiago_FZ6 no tópico Conselhos realmente úteis
Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar minha dúvida.

A uns 2 meses atrás cai de moto. Estava com minha noiva na garupa e o pneu da moto escorregou.

Desde então não andei mais de moto. Desde então tenho receio de andar com a moto com medo de o pneu escorregar novamente.

Estou pensando em vender a moto por causa disto.

O que vocês acham. Sera que vendo ou não vendo? Acontece que a única coisa que gosto de fazer é andar de moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 10:07 #41 por Correa
Respondido por Correa no tópico Conselhos realmente úteis
Não vende e passa a andar sem garupa.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 10:09 #42 por Thiago_FZ6
Respondido por Thiago_FZ6 no tópico Conselhos realmente úteis
O problema é que minha noiva sempre quer andar comigo. Fico com receio por ela, porque quando cai, se eu estivesse sozinho não tinha caído.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 11:21 #43 por Correa
Respondido por Correa no tópico Conselhos realmente úteis
Sei exatamente como é.

Também gosto muito de andar de moto, mas evito andar com garupa,
Até hoje só tive uma garupa legal, que foi minha primeira esposa, de lá para cá, nunca mais achei outra garupa no mesmo nível.
Assim, quando estou com elas, vou de carro.
De moto, prefiro andar sozinho, mas se não der, vamos com garupa mesmo.
Uma forma de amenizar os traumas são os equipamentos, tanto para você, quanto para a garupa.
Jaqueta com proteção, botas, luvas, joelheiras, capacete e anteninha, hoje são fundamentais.
Um bom curso de queda e rolamentos também ajuda muito.

Nunca desista de seus sonhos.

Seja bem vindo e um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 11:25 #44 por Thiago_FZ6
Respondido por Thiago_FZ6 no tópico Conselhos realmente úteis
O pior é que sempre que saímos para andar de moto, nós dois usamos macacão, protetor de coluna, luva e bota.

Nesse dia ela chegou e falou, "hoje o dia ta tão bonito pra andar de moto, vamos no shopping?", e fomos nós dois, eu de camiseta e ela de sapatilha. Dai ja viu né.

Nunca mais saiu de casa sem jaqueta, coloco até pra ir na padaria se for o caso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 21:08 #45 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Conselhos realmente úteis

Thiago_FZ6 escreveu: Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar minha dúvida.
... cai de moto... Estava com ... garupa e o pneu da moto escorregou.
Desde então não andei mais de moto... com medo de o pneu escorregar novamente...
O que vocês acham. Sera que vendo ou não vendo? Acontece que a única coisa que gosto de fazer é andar de moto.


Não deixe de fazer o que gosta pelo acidente que sofreu. Procure entender melhor o motivo do pneu ter escorregado. Acho que estar com pessoa na garupa não tenha provocado a derrapagem.As derrapagens podem ocorrer por diversos motivos relacionados principalmente com: - condições do pneu (frisos e borracha adequada à velocidade) - condições da pista (molhada, areia, óleo, pintura de faixas) - velocidade e experiência do piloto com a moto. (direção defensiva sempre, quanto mais experiente maior o risco) Já tive algumas derrapagens que me deixaram muito preocupados em pilotar novamente, mas nunca caí como você relatou.
Passei a ficar mais atento às causas de acidente em decorrência de derrapagem e sempre esperar que elas podem aparecer onde menos se espera.
Vou divulgar um vídeo sobre segurança que chegou a me emocionar. Tão bom quanto curtir a moto durante a pilotagem é chegar com segurança em casa, no meu caso quando saio com carametade deixo outras duas esperando pelo retorno. Risco existe e as oportunidades também temos que saber aproveitar as oportunidades e minimizar os riscos, para isso agir defensivamente é o mais indicado.
[TUBE]EvbDorJcg6o[/TUBE]

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.278 segundos