e essas borrachas q saem do caminhao ouvi dizer q arranca a cabeça de motociclista, verdade sera?
Deve arrancar sim, Juliano, os pneus automotivos contém uma espécie de "cintura" de aço interna, como um "esqueleto" do pneu, o que os torna pesados e perfuro-cortantes.
Um pedaço destes, com 1 kg por exemplo, viajando em sentido contrário ao movimento da moto, supondo velocidades de 70 km/h para a moto e 60 km/h para a lasca do pneu, atingirá o corpo do motociclista a 130 km/h e com peso multiplicado por 20 - ou seja, 20 kg.
É como uma rocha veloz, com o agravante de ser cortante e perfurante. Se acertar a cabeça, mesmo com capacete, é morte certa. No tórax, pode causar lesões graves ou mesmo fatais, como hemorragia interna e fratura no esterno (osso do peito).Artur Felipe2011-07-17 12:47:03
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
E quem se lembra do acidente do acidente com o Barrichelo onde o capacete foi destruído por uma peça que arremaçada o atingiu gravemente.
Em scooter com carenagem e bolha protetora deve abosrver parte dos destroços minimizando os estragos no piloto.
Veja também que se a vestimenta for adequada as lesões serão menores.
Eu já vi na estrada não o pneu estourado mas a carreta capotada em cima de carros, a carga derramada no asfalto em cima de alguém.
Estas fatalidades ocorrem, mas, Deus existe e zela por nós, vamos fazer a nossa parte e agir preventivamente com segurança.
ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016
En moto el factor humano es vital: de la pericia,
experiencia y actitud del piloto depende en gran medida su propia seguridad.
No nos cansaremos de repetir lo importante que es el piloto en una
moto, su experiencia, su buen hacer y su buen estado. Relacionado con todo
ello, es evidente que cualquier sustancia que altere nuestra percepción de las cosas
y los riesgos está totalmente contraindicada: si ya para conducir un coche el
haber tomado alcohol o drogas es un riesgo enorme, si tienes que conducir una
moto olvídate de tomar una sola copa ni nada peor que eso, porque te estarás
llevando todas las papeletas del sorteo de problemas. Para conducir, «alcohol cero»,
pero en moto «cero cero».
ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016
soueu escreveu: 50 MELHORES MANEIRAS DE SALVAR SUA VIDA
(Da revista americana Motorcyclist)
...
Quando se fala de andar de moto pelas ruas, as dicas da
MSF (Fundação norte-americana para a Segurança dos
Motociclistas ) tem a melhor idéia: Quanto mais você
sabe, melhor para você.
...
Amigo "SouEu" Agradeço, sinceramente, as dicas que você repassou aos 1.544 visitantes até hoje.Percebo que este assunto não gera comentários, como deveria.
Grato
ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016
Boa a lembrança da orientação sobre condução no off road... também no on road [="Apple-style-span"]"...Como dizem os instrutores de trail (os mais antigos diziam com certeza), coloque a roda da frente no lugar certo e acelere que o resto vem atrás sem qualquer tipo de susto...."[/][="Apple-style-span"] [/]Extraido de[="Apple-style-span"] :[/][="Apple-style-span"] [/]
http://www.Motonline.com.br/teste-yamaha-xt-660r/
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Mandruvax, concordo com você, pois segurança tem de estar sempre em primeiro lugar e sempre há o que se acrescentar.
Como o exemplo que postei acima. Trata-se de uma dica importantíssima que esta inserida no texto do teste Motonline da xt660 (não sei se o texto é do Sr. Bitenca, ou do Sr. Harada)
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Taxis y aparcamientos
[/b]
http://www.scootermania.es/files/2009/09/6conduccion.pdf
Para acessar o Pdf com o texto completo use o link acima.
■ Atención dentro del tráfico urbano a taxis, también autobuses o furgonetas de reparto, pues pueden hacer paradas inesperadas con más facilidad que el resto devehículos en circulación.
■ No sigas demasiado cerca jamás a ningún vehículo, pero ten especial cuidado con lostaxis porque no sólo dependen de ellos mismos sino de los caprichos del pasajero.
■ Nunca pases por la derecha de un taxi parado al lado de la acera, y cuidado en callesde un solo carril por ambos lados: de un taxi se bajan pasajeros, que muy raramentemiran antes de abrir la puerta y podrías llevártelo puesto.
■ Ten claro siempre por dónde pasarás al taxi que te precede a la primera oportunidad quete dé el tráfico para hacerlo, así además tendrás una «escapatoria» preparada encaso de parada súbita.
Fonte:
http://www.scootermania.es/files/2009/09/6conduccion.pdf
Eu já tive problema com táxi. A porta do motorista se abriu e me atingiu na pista de rolamento da faixa à esquerda.Na audiência de conciliação o juiz repetia insistentemente " - Motoqueiro ... "
Mandruvax2011-08-03 23:05:22
ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016
Isso mesmo. Mesmo com toda a atenção o perigo pode estar nas mãos do alheio .
Então, vestimentas apropriadas sempre. Velocidade moderada. Motocicleta com a mecânica ajustada.E cabeça arejada.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Como reagir ao atropelar um cachorro e o msm fica la gritando de dor ?
ps: nao atropelei, é so curiosidade, vi um video e fiquei chateado com a situaçao o q fazer nessas horas.
alvamont escreveu: Como reagir ao atropelar um cachorro e o msm fica la gritando de dor ?
ps: nao atropelei, é so curiosidade, vi um video e fiquei chateado com a situaçao o q fazer nessas horas.
O correto é buscar o auxílio pertinente ao caso, ou, um veterinário. Mas também toda cidade tem equipes destinadas ao atendimento de animais. É só ligar para a prefeitura, ou defesa civil, dep. de zoonoses. Nas rodovias também há equipes especializadas para a remoção e atendimento de animais. É só ligar para o 0800 do DER do Estado, ou para o 0800 da concessionária.
soueu2011-08-25 16:27:28
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.