Carro ou Moto, Qual é mais seguro ?

09 Abr 2007 09:12 #31 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico Carro ou Moto, Qual é mais seguro ?
Em casos de acidentes de moto geralmente é mais fatal do que de carro, mas isso vai depender muito de quem conduz a moto... geralmente velocidade em excesso é que causa isso. Eu penso que num acidente os envolvidos sempre tem culpa, mesmo que seja mínima, mas tem!

Eu mesmo detesto carro... e AMO MOTOS! Mas se andar direitinho... Meu pai mesmo anda de moto a quase 30 anos e nunca sofreu um acidente! Isso vai depender dos cuidados e da conciência de cada um...

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 19:09 #32 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Carro ou Moto, Qual é mais seguro ?
É pra você ver como as coisas são... eu pedalava todo dia. 30km, ida e
volta da faculdade. Minha avó: "perigoso demais, você no trânsito de
bicicleta".


Quem viu o percurso que eu falei que ia fazer com a POP? Via de velocidade 70KM/H? Pois é. Eu na faixa da direita com a bicicleta. Ida e volta.



Nunca aconteceu nada. Mentira, aconteceram algumas coisas: eu apenas fiquei mais magro e bonito. As mulheres adoraram.



Um sábado na casa da minha avó, depois de uma chuva (e de um almoço delicioso!). Estou indo embora
e escorrego. Perco o equilíbrio e caio por cima da perna que
escorregou. Fratura de tíbia e fíbula...

Qual é mais perigoso: carro, moto, chão molhado?

Tudo é perigoso. Nada é perigoso.

Viver trancado em casa pode ser um perigo. Perigo de não viver a vida e se arrepender de não ter feito nada? Perigo da casa pegar fogo e você estar trancado dentro?

Cuidado é bom. Prudência é ótimo e conserva a perna inteira... ande devagar no chão molhado e pedale com cuidado.

O que é mais seguro? Fulano anda colado na traseira dos carros, sai costurando sem noção, muda de faixa sem dar seta. Beltrano anda tranquilo, dá seta, pega corredor em velocidades compatíveis e prestando muita atenção e respeita o espaçamento entre os veículos.

Ambos usam moto. Qual tem maior probabilidade de sofrer um acidente?

Agora para falar dos veículos em si: quem conhece o estudo feito sobre o cinto?!

Dizia-se que o cinto iria reduzir o indice de acidentes. Por isso tornou-se obrigatório. Anos depois fizeram uma pesquisa... o indice aumentou POR CONTA do cinto.

Motivo? As pessoas sentiam-se mais seguras por estar usando o cinto e pisavam mais fundo!

Quem sofreu com isso, além dos ocupantes do carro? Pedestres. Afinal, o cinto aumenta a segurança dos ocupantes do carro, mas não de quem está fora dele.

Esse estudo é real, eu não estou inventando isso. Não tenho as fontes, mas google é seu amigo.

Considerando que veículos de duas rodas exigem mais atenção de seu condutor e transmitem maior sensação de insegurança... em qual veículo você acha que as pessoas tendem a ter maior prudência?

Quantas mortes não foram provocadas por imprudência do motorista do AUTOMÓVEL?

Opa, ninguém fala nisso... desculpe. Eu deveria me calar?!

Cunhado de um amigo, trabalhador. Honesto. Era dono de uma revenda de gás. Como utilizava motocicleta para isso, andava devagar e tranquilo. Estava voltando pra casa (sem carga)... um ônibus avançou um cruzamento em alta velocidade e acertou-o em cheio. Morreu.

Moto é perigoso? Ou irresponsabilidade é que é perigoso?

Se todo mundo que aprontasse no trânsito fosse condenado, seria diferente?

Pedro, recém formado em Biologia, pedalando pelo Eixão de Brasília. (Péssimo local para isso, mas ainda assim...) -- Atropelado por carro em alta velocidade trafegando na pista central (é proibido). O motorista fugiu, mas foi pego depois em uma blitze.

O motorista ainda não foi condenado. Pedro sim.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 10:36 #33 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico Carro ou Moto, Qual é mais seguro ?
jabsb, agora falou tudo!

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 11:14 #34 por MarcosMerola
Bom a voçes eu tenho uma historia q explica isso detalahado ...
Olhem so eu perdi um irmao q era motoboy de acidente quando estava com um carro,.

E eu fui operado apos bater de carro com um amigo q estacva dirigindo

Pois bem ,a gora a surpresa nois dois sempre usamos moto como meuio de trasporte ou seja isso nao tem nada a ver so q e preciso atenção claro,,
boasorte a todos
e paz ,,,

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 14:09 #35 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico Carro ou Moto, Qual é mais seguro ?
Colegas,
Estou de acordo. De moto ou de carro, tudo depende das situações adversas, principalmente as peças que estão atrás, sejam motociclistas, motoristas, ciclistas e assim por diante. Infelizmente aqui em Sampa o trânsito está cada vez mais feroz. As pessoas estão muito estressadas, não há respeito tanto da parte dos carros quanto na parte da maioria dos motociclistas... É chato ter que aceitar algumas coisas, mas aqui no Brasil todos dirigem e pilotam de maneira selvagem.
Todo santo dia eu venho de moto ao trabalho, e de vez em quando sempre aparece aquele sujeito mais apressadinho. Fico triste quando aquele apressadinho não consegue frear ou os carros não o vêem e ele acaba se acidentando... Idem a alguns motoristas de carros verdadeiramente selvagens. Tente andar de moto numa sexta a noite ou num sábado a noite pra ver o perigo. Tem gente que anda de carro tão forte que com certeza se tiver alguém passeando de moto, eles passam por cima de tudo... Sexta, sábado e domingo a noite só ando de carro. Se algum maluco vier a bater, pelo menos estou de carro e eu sou daqueles que pagam a mais para o carro ter segurança passiva.
Idem moto. Protetores, jaqueta de couro, bota, luvas e capacete.

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2009 02:04 #36 por rborges8
é o que eu sempre falo para a minha mãe que diz que moto é mais perigoso.... mãe um carro a 120km e uma moto a 120km se bater tah todo mundo fud***, tudo vai virar ferro retorcido!!!





entaum tanto faz se moto ou carro...depende do piloto!

Titan 150K preta(Emanuelle)

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2009 21:59 #37 por coltpanzerfaust
detalhe geralmente o cara da moto sai voando e dependendo de como bater sai voando e a roupa segura a raspagem no asfalto. olhem e vejam em que tipos de acidentes morrem mais? no moto gp ou na formula 1? o cara acha que porque esta num carro a 150km/h nada vai acontecer. porem um carrio quando bate nesta velocida mesmo que o cinto de segurança te segureo tronco ele não segura a cabeça o que na maioria dos casos causa trauma na cervical e morte.


imagine que a media do peso de nosso cerebro é aproximadamente 1 kilo, acho que a cabeça completa deve pesar uns 2 ou 3 kilos.


vamos pegar2 kilos por exemplo.


se pegar estes 2 kilos e multiplicar pela velocidade 120km/h teremos um esforço de repentino muito grande, fora a energia da inercia da massa de um carro que tambem é passada ao nosso copo no momento de parada repentina. independente de carro ou moto em alta velocidade ambos morrem.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2009 22:17 #38 por coltpanzerfaust
ooooopa pera ae? vcs dizem que acidentes não acontecem? nem tudo provem de impericias meus amigos. alguns exemplos.


em um dia de alagamento um buraco coberto por agua causa um acidente..... por acaso o condutor tem culpa? é obvio que não.


e vias mal sinalizadas? onde vc começa entrar numa curva achando que é um L e na verdade é um U??? já passei por mals bocados em alguns trechos por não ter placas de sinalização corretas. não cai de moto nestas ocasiões nem me machuquei porem quase aconteceu......


em tombos que levei, um foi má sinalização onde as malditas tartarugas eram da mesma cor que a faixa e sem olho de gato.... e isto num dia de chuva forte com um pobre EBF já viu né, vc num vê nada.


outro foi porque uma idiota ignorou a seta e continuou reto até bater na minha traseira e me derrubando enquanto eu fazia uma curva.


e o primeiro foi porque um bebum de bicicleta resolveu atravessar fora da faixa saindo do meio de uma fila de carros sendo que a outra fila estava em movimento

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2009 03:26 #39 por _paulo_ricardo_
um dos primeiros posts fala de acidente moto x moto...


eu já consegui , graças a um motoboy que não viu a seta da minha moto... mais ou menos igual o coltpanzerfaust relatou.


com uma moto, um acidente que não poderia ser evitado de carro, pode ser evitado, e vice-versa...


resumindo, depende é do piloto!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos