Carro ou Moto, Qual é mais seguro ?

16 Out 2006 19:32 #1 por Allan_Zero
É comun de encontrar pessoas que tem muito medo de moto, acham que a segurança é muito pouca, tem medo de cair... enfim, acham que andar em 4 rodas eh muito mais seguro.

Qual a opinião de vocês quanto a isso... Moto é realmente tão perigoso ? Quais são os pontos positivos e negativos em segurança, em comparação com um carro ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2006 17:32 #2 por D.Frantz
cara eu acho q depende, se vc anda rapido, se anda devagar, se anda prestando atenção não só nas suas ações mas na dos outros(direção defenciva) mas eu acredito que é mais seguro vc andar de moto todo equipado( capace, luvas, calça jeans(minimo), jaqueta, tenis(minimo). do que andar de carro sem cinto. Afinal é muito comum em acidentes de carro a pessoa se arremessada para fora do carro, bater com a cabeça no parabrisa, e é fato que ninguem usa capacete dirigindo carro(auhauha)


Mas mais que tudo acho que depende muito da sorte do individuo, eu quando cai de moto tava todo equipado e só rolei pela rua(não bati em nada meio fio, nenhum carro passo por cima de min) e sai da queda com o joelho ralado e com uma calça lee perdida (ahhhh).

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2006 17:52 #3 por Allan_Zero
Pô, mas da dó pela calça huahuahua =p.

Pra min, o ponto principal é o seguinte (posso estar errado):
Acidente de carro envolvendo dois ou mais veículos é bem mais comun do que acidente desse tipo com moto (Vc já viu na TV notícia de engavetamento de moto ? huahuahuaha)...
mas pra compensar, imagina você correndo em uma pista lisa, fazendo uma curva fechada.. é mais difícil acontecer alguma coisa de carro e se acontecer, talvez vc não se complique todo... é fato que de moto uma caidinha pode te complicar todo e de carro raramente com "uma batidinha" você vai se danar.

Enfim... é realmente bastante relativo.

Deixem mais opiniões.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2006 17:52 #4 por usuario1
O pára-choque da moto é a roda dianteira e o piloto. O carro tem muito mais metal na frente. Qual é mais seguro? O carro, claro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2006 17:54 #5 por Allan_Zero

Victor escreveu: O pára-choque da moto é a roda dianteira e o piloto. O carro tem muito mais metal na frente. Qual é mais seguro? O carro, claro!


Faz sentido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2006 06:34 #6 por usuario1
Esse assunto foi discutido no www.falcononline.com.br


O Perigo é o motorista e não o veiculo!!


Por Adilson:


Bom temos de separar os assuntos oq é maneira condução segura e qual meio de transporte mais seguro:

Para a segunda pergunta ambos sendo conduzido de forma responsavél sem sombras de duvidas o automovél é bem mais seguro hj os dispositivos de segurança tais como ABS, Air Bag, barras laterais, e etc salvaguardam a vida e a integridade dos ocupantes, ja no caso da motocicleta uma queda a 60 km pode ser muito perigoso e pode representar risco de morte.

Em casa não tenho problema de pressão, visto que sempre andei de moto e em todo esse tempo levei apenas uma multa (contestavél) e prezo pela minha segurança.

Quem ama cuida!! logo se ama a vida conduz a motocicleta com segurança, contudo não façamos da discussão uma cortina pra cobrir de forma ineficaz os riscos de andar de motos!


Por Jhonny Hu


Assim sendo, minha resposta também é: a moto é mais perigosa que o carro. Como se diz, ela foi feita pra cair pois se fosse feita pra ficar em pé teria quatro rodas ao invés de duas.


Para quem ainda tiver dúvida, coloquemos uma arma em cima da mesa, nos afastemos dela e ordenemos: "Vai, atira! Mata! Faça o que eu estou mandando!"

E como nada acontece, fica claro que o perigo está em quem a empunha... em quem puxa o gatilho!


Assim como no caso das armas, não importando qual seja o veículo o maior e verdadeiro perigo está em quem o "empunha"... pois um carro ou uma moto parados são inofensivos, assim como todos os objetos ao seu redor.

Só que tudo ao seu redor pode ser transformado numa arma, basta a intenção. Até mesmo pra ferir ou matar a si próprio. Duvida? Olhe para o cabo do seu mouse... ... e mais não digo!

Um carro ou uma moto também podem ser transformados em armas que podem ferir ou matar a outros ou a si mesmos. Tudo depende da intenção...

Existem motoristas (de carro e de moto) que não tem nas mãos uma carta de motorista... tem é um porte de armas em outro formato... ... para ferir e matar outras pessoas ou a si próprias.

E os que usam seu carro e sua moto com consciência, e apenas como meios de transporte, estão sujeitos à acidentes, seja por seu próprio "erro operacional", seja por conta do erro de outras pessoas...


100% dos acidentes de moto acontecem porque se anda de moto.
100% dos acidentes de carro acontecem porque se anda de carro.
100% dos acidentes de avião acontecem porque se "anda" de avião.
100% dos naufrágios....


Por isso, tratemos essas coisas com o devido respeito e temor. Sim, eu tenho medo de carros e de motos. Ou, melhor dizendo: um GRANDE respeito, o que me faz temê-los e, portanto, me faz usá-los melhor e para o BEM. Mas isso por si só nunca será garantia de nada pois apenas melhora minhas chances de preservar a minha vida e a dos outros.

E que a FORÇA esteja conosco!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2006 07:04 #7 por Fabio Tor
ADILANTO!!!!


eh o mesmo pensamento meu: vai mto da cabeça do motorista, tem pessoas q nao tem consciencia dos riscos e podem provocar acidentes mto mais serios c um carro do q uma moto, vai da cabeça de cada um!!!!


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2006 10:13 #8 por Allan_Zero
Mas, dirigindo tanto carro quanto moto, ambos com cautela, ainda temos que lembrar que os acidentes não ocorrem só por nosso erro ou irresponsabilidade.
Concordo em parte com Adilanto que devemos ter cautela ou então carro e moto serão perigosos.
Mas e quando a culpa é de outro motorista não cauteloso, é mais fácil levar a pior de carro ou moto ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2006 11:15 #9 por Fabio Tor
resumindo, todo acidente eh evitável!!!!


so acontece acidentes por imprudencia, negligencia ou impericia dos motoristas!!!!


direção defensiva!!!!


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2006 11:54 #10 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Carro ou Moto, Qual é mais seguro ?
Claro Fábio, no que depende da gente a gente evita, mas como dizia o Garrincha, tem que combinar com o outro time.


Tem horas que não tem como evitar. Outro dia estava andando e um caminhão saiu de um mercado , bateu na lateral de um carro que tava passando, na lateral cara, não foi nem na frente, o carro já tinha praticamente passado, e o caminhão foi pq calculou mal o tempo q carro demoraria pra passar. Se eu estivesse daquele lado da rua teria batido, com certeza, não tinha como imaginar que o idiota fosse andar antes da hora, ele viu o carro, parou e saiu antes do carro passar totalmente.


O carro é mais seguro, sem a menor dúvida. Claro que considerando o mesmo tipo de pilotagem em ambos veículos

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2006 21:08 #11 por Leandro_jabuka
...Cara isso tem que se melhor analizado!!!


...os dois tem o mesmo nivel se segurança, mas acontece o seguinte: acidentes não acontecem, eles são causado por alguem.


O perigo é um so: PESSOAS,--> no transito não é a moto ou o carro que é perigoso MAS sim as pessoas que conduzem, PESSOAS é que são perigosas!!!!!


....Tem muita coisa e ser falodo sobre isso, peços que vcs deêm uma olhada nesse artigo que tem no site sobre isso ... é um puta artigo e vale a pena ser lido :


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=6259&categor ia=2&show=1
João Tadeu39009,0133912037

Leandro H. Santos



*** ...Respeite sua vida e a dos outros --->"PILOTE CONCIENTE"


JABOTICABAL-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2006 21:19 #12 por Allan_Zero
Muito bom o texto do Tite... mas mantenho a afirmação do outro post.
Acho q realmente, acidentes são causados... mas e quando são causados por outra pessoa, com que veículo vc tem maior chance de levar a pior ?
E quanto a afirmação do Flávio (No texto do Tite) que "crianças" não deveriam correr, realmente é ignorância... não devem na verdade, nas ruas, nas estradas... em lugares própios pra isso, é bem diferente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2006 21:54 #13 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Carro ou Moto, Qual é mais seguro ?

Allan_Zero escreveu: É comun de encontrar pessoas que tem muito medo de moto, acham que a segurança é muito pouca, tem medo de cair... enfim, acham que andar em 4 rodas eh muito mais seguro.

Qual a opinião de vocês quanto a isso... Moto é realmente tão perigoso ? Quais são os pontos positivos e negativos em segurança, em comparação com um carro ?



cara, não tem o que discutir:


- se vc parar com a moto e não por nenhum pé no chão, o que acontece?


- moto tem air bag?


- moto tem uma couraça de metal em volta, protegendo os ocupantes?


- lembra daquela forma massa * aceleração?


- sabia que o parachoque da moto é nossa bendita testa?


A motocicleta pode ter trocentas mil vantagens, porém ela nunca será mais segura que um carro. Nem por isso a gente para de motocar.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2006 06:56 #14 por Fabio Tor
eh meu pai diz q o parachoque da moto eh nosso peito hehe, e eh verdade.


o foda eh q numa colisao de moto e carro, em 99% dos casos quem sempre leva a pior eh o motociclista!!!!


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2006 08:31 #15 por kuila
Respondido por kuila no tópico Carro ou Moto, Qual é mais seguro ?

D.Frantz escreveu:
Mas mais que tudo acho que depende muito da sorte do individuo, eu quando cai de moto tava todo equipado e só rolei pela rua(não bati em nada meio fio, nenhum carro passo por cima de min) e sai da queda com o joelho ralado e com uma calça lee perdida (ahhhh).


ixe sua calça lee lascou? brincadeirinha rsrs

parabéns pelo texto adilanto.

acho que é relativo, todos 2 são seguros se usados de maneira consciente, usado de maneira errada até patins é fatal e se não tomar os devidos cuidados e precauções e limpar o seu banheiro, podes escorregar bater a cabeça e morrer, viu como é relativo?

agora pergunto, qual é mais perigoso?

a moto, carro ou o usuário que o utiliza?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos