Pessoal minha sugestão ao vereador e aos depütados federais, afinal uma lei de abrangência nacional é muito melhor que só para a cidade, é que vias com mais de 3 pistas tenham a pista mais central dividida em faixa dupla para motos. As vias com mais de três pistas, como 23 de maio e Radial Leste, aqui em São Paulo, são vias expressas de grande trânsito. Abaixo e até três pistas continuaria como é hoje.
Também sou contra motofaixas como atualmente são feitas. São estreitas, favorecem acidentes por que não permitem desviar da moto a frente. Mas pegar uma faixa de carro (que normalmente tem 2,5 metros) e dividir em duas faixas com 1,25 metro cada é tranquilo e daria espaço para manobrar, consequentemente a quantidade de acidentes seria reduzida.
A maioria dos acidentes graves ocorrem em alta velocidade. A 60 Km por hora o impacto de uma pessoa contra um muro equivale a 15 toneladas! Pode ser que alguns não achem 60Km uma velocidade alta, mas no trânsito caótico de São Paulo é. Em uma rodovia reta não seria, evidentemente. Acidentes abaixo de 30Km/h raramente matam, mas o ideal não é limitar a velocidade das motos e sim separá-las dos carros em vias de velocidade muito elevada na qual qualquer erro ou "fechada" pode levar à morte.
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