Motos poderão ter velocidade limitada 60

01 Ago 2010 20:33 #31 por RODRIGO_ALVES






desculpe poluir o forum com este sorriso, mais a unica
coisa que um cara deste merece é isto.........

agora e proibir motos na expressa da marginal? so pode na
local que tem 3 faixas somente, apertadas e movimento de
entrada e saida da pisca frenetico?

fizeram a nova marginal e porque ja não fizeram pista
especial pra moto? com acessos a viadutos e tudo?

pagamos tam caro de seguro obrigatorio pra so sermos
proibidos e não beneficiados.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2010 07:37 #32 por Poeta
Mas é isso mesmo Rodrigo,

fiquei esperando ver na mídia o protesto dos motociclistas de São Paulo e dos moto-fretistas quando entrou em vigor as tais proibições, inclusive da 23, mas não vi nada! Como não se uniram pra reclamar então não tem do que reclamar, pois só reclama quem está insatisfeito!

Enquanto ninguém agir pra mostrar a insatisfação aos governantes, vai tudo permanecer como está! Tendendo a piorar!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2010 20:30 #33 por RODRIGO_ALVES
é sindicatos nos sabemos como funciona......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 08:18 #34 por BitMaster
Pessoal, tenho mandado emails para esses imbecís que fazem leis absurdas protestando, mas, aqui em São Paulo, resolvi mandar um email para o vereador do meu bairro solicitando a criação de uma lei que obrigue que todas as vias com mais de três faixas tenha a faixa mais central exclusiva para motos (dividida em faixa dupla para elas), incluindo 23 de maio, Radial Leste, etc. A razão é simples, se motos já são quase metade da frota de carros e um terço da frota de veículos, não se justifica nas vias não termos pistas exclusivas, ademais, temos que desmotivar o uso de carros com um só ocupante que congestionam o tráfego. Quem quer trafegar sozinho que o faça de moto.
Para minha grata surpresa o vereador (Jooji Hato, PMDB) me respondeu positivamente, trancrevo aqui a resposta dada:

[style="font-style: italic;"]Caro Ricardo,

Sou autor de projeto de lei que libera a faixa exclusiva de ônibus também para
utilização das motos, isto tiraria as motocicletas do corredor entre os
veículos e daria mais segurança aos motoqueiros, que são muito mais velozes que
os ônibus.

A alteração proposta por você também merece atenção e portanto vamos enviá-la
ao Departamento Legislativo da Câmara Municipal de São Paulo para veriicar sua
viabilidade legal. Assim que tivermos um posicionamento, enteremos em [/style][style="font-style: italic;"]contato[/style][face="Arial"].



Atte.

Ver. Jooji

Devo frisar que quando os políticos inventam absurdos para tentar diminuir o número de acidentes com motociclistas não procuram saber quais as causas dos mesmos. Eu que sempre trafego pela 23 e Radial notei, em todos os acidentes que vi, e vi infelizmente muitos, diversos com motociclistas terminando mortos, que todos ocorrem por conta de mudança de faixa por parte de outros veículos. O motorista na 23, por exemplo, quando quer mudar de faixa e vê uma vaga não vai ficar procurando pelo retrovisor se há ou não um motociclista se aproximando, simplesmente vai para a vaga que encontra. Os motociclistas em velocidade muito acima do tráfego regular acaba não tendo como freiar e nem adianta usar a buzina. O tempo de reação dos motoristas não é tão rápido. Invariavelmente se o motociclista não freiar vai acabar morto, paralítico ou, na melhor das hipóteses mutilado. Qual a solução?
Faixas exclusivas é a mais garantida, claro, mas ajudaria muito se os próprios motociclistas não exagerassem na velocidade. Tenho amigos que são motociclistas há mais de 20 anos e nunca se envolveram em qualquer acidente sério. O segredo? Usar o freio ao invés da buzina.
Manter uma velocidade prudente no caótico trânsito de São Paulo é a melhor receita para sobreviver a ele. No entanto as faixas exclusivas ajudariam a manter a tranquilidade de todos. Se você sabe que ao conduzir seu veículo em uma determinada via não tem que se preocupar com um eventual motociclista surgindo "sabe-se lá Deus de onde", você, motorista responsável, trafega mais tranquilo. O mesmo se dá com o motociclista não tendo que se acautelar a todo instante contra um provável fechamento por um veículo que transite entre as faixas.
Faixa exclusiva não é discriminação, é separar desiguais visando proteger o mais frágil, que, no caso, somos nós que não temos quatro rodas que podem freiar rápido mantendo estabilidade e uma couraça de aço para absorver o choque de uma eventual colisão.
Espero que o vereador crie essa lei e que a prefeitura de São Paulo pare de estimular o trânsito de carros e privilegie o de motos. Se eu fosse vereador iria ainda mais longe, restringiria a circulação de algumas ruas, como a Av. Celso Garcia, proibindo o tráfego de caminhões e de carros particulares a excessão dos táxis, obviamente. Ai a avenida que é um acesso do centro à zona leste ficaria liberada para motos, ônibus e veículos de serviço público, apenas. Seria Show.

Agora para reflexão: imagine o que aconteceria com o trânsito de São Paulo se todos os que hoje trafegam de moto resolvessem, já que nos perseguem tanto com essas leis ridículas, andar de carro.

[/face]

Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em www.itabra.com .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 08:55 #35 por Patriarca
Bit Master sugiro que coloque ese post nesse tópico aqui também:
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17251& PN=1

Acredito que só irá acrescentar à discussão.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 20:18 #36 por RODRIGO_ALVES






ajudaria assim?





faxias exclusivas sim.......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 20:26 #37 por Patriarca
Essa questão de trafegar na mesma faixa dos ônibus é um tanto perigosa, eles são os que menos respeitam os veiculos menores.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 20:38 #38 por leonardozanella
Concordo com o Patriarca, sem contar que os ônibus freiam tão pouco quanto as motos, um acidente em frente a um ônibus com certeza seria fatal.


A solução é moto faixa mesmo e EDUCAÇÃO...


educação léo? aquela educação no transito que ouvimos falar na auto escola?


NÃO!!!


EDUCAÇÃO, AQUELA QUE VEM DE BERÇO ;)

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 20:41 #39 por leonardozanella
ah... discupa, agora o Brasil vai melhorar quanto à educação, se não me engano foi aprovada a lei que não se pode mais dar palmadas nem gritar com as crianças...



Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2010 06:50 #40 por Patriarca
Leonardo desculpa, mas você tem filhos?
Como faz para eles te respeitarem?
Eles já são adolescentes?
Andam em boa companhia?
Tenho pra mim que bater ou deixar de bater não é solução para nada, o que as leis deveriam incentivar (deveriam) era que o tempo com os nossos filhos fosse com mais qualidade, e principalmente que tivéssemos um tempo com nossos filhos, e não que nos acabássemos de trabalhar e no único dia de folga que temos, estar sem força nem para dar um abraço nos mesmos, entendeu?
Temos que ter mais tempo para eles, assim os "outros" não terão tempo para estragá-los.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2010 08:13 #41 por madnando
você deixaria um politico educar seu filho?

A Lei é simplesmente exdruxula.

Quanto ao transito. Não adianta muito segmentar as faixas. Sabemos que entre o antigo detran e o centro, as faixas são muito estreitas e andar de moto ali é perigoso. Deve ter muitos acidentes diários, e eu já vi vários.

A marginal parece uma pista de corrida. Tudo quanto é motociclista, anda parecendo que tá fugindo do godzilla. Acho a ideia da faixa local boa. O cara será obrigado a andar mais devagar por causa do transito mais lento da via. No começo terá tumulto, mas depois deve melhorar.

De certa forma, o país incentiva demais o transporte pessoal. O público é um lixo, não funciona, o metro leva ninguem a lugar nenhum, é sempre tudo muito dificil. Andar de carro é um desprazer (eu tenho carro e me irrito sempre que saio). A solução? Transporte público, de qualidade, metrô pra todo lado.

Mas como fazer isso se todos (principalmente fabricantes de automoveis) que bate recordes atrás de recordes de vendas, vai querer ver esse farto mercado minguar? O jeito é achar meios de tuxar mais carros nas vias, vender mais, e arrecadar mais impostos. Tira-se motociclistas, logo os onibus e os caminhões.

Sinceramente, como vivemos no Brasil, espero para os próximos 5 anos, o verdadeiro colapso no transporte. Ai o jeito será o pedágio urbano, onde todos pagarão com prazer. E de nada resolverá os problemas.

Para nós, que andamos de moto e porque não, aos motoristas também, o jeito é lamentar, pois cada dia será pior que o outro na questão do transito, e mesmo os engenheiros de tráfego não veem melhoria ou solução pro problema. Nem contorno...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2010 09:37 #42 por BitMaster

Patriarca escreveu: Bit Master sugiro que coloque ese post nesse tópico aqui também:

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17251& amp; PN=1



Acredito que só irá acrescentar à discussão.


Ok, inserido!


Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em www.itabra.com .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2010 12:38 #43 por winter
Já li pesquisas dizendo que a maioria dos acidentes acontecem em baixa velocidade. Se não me engano foi no site do Detran.


E sempre fico impressionado com essa atitude dos políticos de querer tomar as decisões para as pessoas. Se o cara quer se matar em cima de uma moto o problema é dele. Em relação à moto em alta velocidade bater em outras pessoas, isso pode acontecer da mesma forma com um carro ou ônibus, a diferença é que um motorista em um carro está protegido, mas quem ele pode ferir está igualmente desprotegido. Então, parem de cuidar da vida dos motociclistas e cuidem das leis de trânsito efetivamente.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2010 13:03 #44 por MÁRIO_SÉRGIO
Estou tão confiante que essa lei não será aprovada que até faço uma aposta:


Caso seja aprovada, comprometo-me publicamente aqui que corto o saco . . .

















. . . do Mandruvá.






Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2010 06:58 #45 por __Rox
ISSO É UMA BICHOOOOOOONA

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos