Como se cai da moto?

07 Out 2007 13:09 #91 por Marcelo-Miranda
Respondido por Marcelo-Miranda no tópico Como se cai da moto?
Como as motos possuem pouca segurança passiva, depois do acidente não há muito o que se fazer. Pode-se tentar rolar, como já foi dito, para aliviar o impacto; e tentar cair perto da moto. Essa idéia de cair moto para um lado e piloto para o outro (como nas competições) só funciona nas pistas. Nas ruas, vc pode ser atropelado. Se cair perto, quem é atropelado é a moto - depois vc conserta ou compra outra.

As motos têm mais segurança ativa, então devemos praticar da maneira correta. Junta dinheiro e faz um curso de pilotagem, além de comprar roupas e equipamentos de proteção. Se a grana estiver curta, existem cursos gratuitos, como os que a Honda e Detran's ministram.

No trânsito, viaje com uma velocidade compativél com o trafego e respeite os limites de sua habilidade e moto.
Não ultrapasse pelos corredores com os carros em movimento porque há uma diferença de pressão que pode te levar ao chão - essa é a segunda causa de mortes no trânsito do DF, só perde para os atropelamentos.
A preferência é sempre dos outros. Pela lei, seria o contrário; mas na prática, é assim.

Por último, porém não menos importante: "jamais duvide da estupidez alheia".

{}'s

Prefiro morrer que perder a vida!



Distrito Federal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 20:36 #92 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Como se cai da moto?
Muito boa dica Marcelo.
Não vi nada sobre esse curso da Honda no site. Particularmente scho o Site da Honda Muito ruim. Quando estava pesquisando sobre uma moto fique P da vida. Não tem nenhum link Fale conosco.
Eles dão e-mail das concessionárias. Esse fou um dos motivos que comprei uma yamaha. O fale conosco é ótimo
Vlw um grande abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 09:49 #93 por BOITE
Respondido por BOITE no tópico Como se cai da moto?
galera,


ando de moto a 1 ano porém sempre em cidade do interior com uma cg. agora comprei uma fazer e pretendo utilizar ela na Dutra. Já usei algumas vezes, sentei o braço e fiz média de 110km em duas viagens. desde q comprei a moto estou estudando direto os materiais sobre seurança na moto na internet. esse forum aqui é 10, mas to apavorado de ler o que tá aqui. concordo 100% com quem diz que "é melhor prevenir que remediar", isso é fundamental na moto. Cair deve ser uma merda.


Quanto mais a gente estuda as praticas de segurança, mais a gente fica impressionado com a quantidade de irresponsabilidade que vemos no transito, seja por motoqueiros seja por motoristas. Tem gente fazendo merda a toneladas nas ruas. Outra coisa muito importante: tecnologia=segurança. quando troquei a cg pela fazer a diferença é brutal. Freio a disco, suspensão mais justa, maior peso e aerodinâmica, a maior potencia do motor permite vc sair de situações de risco mais rápido. Tenho a meta de 1 dia chegar a ter uma BMW ou uma triumph com freios abs inteligentes.


Não posso dar muitas dicas mas procuro conduzir com quatro normas:


1 - zero de chuva - choveu, eu paro


2 - zero de risco - posicione-se fora de risco sempre


3 - seja visto sempre - abuse de dar sinal, buzinar, sinalizar


4 - no cruzamento - a preferencia é de quem pára, ponto final


e o principal, O Senhor é meu Pastor, nada me faltará.





Fiquem com Deus e cuidem-se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 16:56 #94 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Como se cai da moto?

flaviodu escreveu: Pessoal , comprei uma moto a pouco tempo e ao ler o Manual me assustei. Todas as dicas começa dizendo:- a maioria dos acidentes.... das mortes...blá,blá´bla.......

Gostaria de abrir um forum com dicas de "como" cair de uma moto, diminuindo as chances de ferimentos graves

gostaria de juntar alguns relatos aqui.

As pergutnas seriam. Em uma curva a moto derrapa. Como cair para q a perna não fique presa... etc ou coisa parecida.

-Desequilíbrio com ela parada. O q fazer para que ela não cai em cima de vc

-Batida de frente....etc


Se alguém tiver dicas. Seria importante postar aqui. Seremos gratos. Pode não parecer + nosso cérebro assimila essas dicas e em milésimos de segundo ele nos dá uma luz e essa pode ser a diferença entre a vida e a morte.
Um abraço a todos



Conseguiiii!!! Amigos motoqueiros, consegui cair!!!!!!

Assim que comprei minha moto lancei essa pergunta no forum. Estava muito preocupado com a minha primeira vez no chão.
Bom , domingo fui fazer uma prova e na volta para a moto,da vez de cumprir meu ritual, me distraí com o cara da CET- Rio que veio me cobrar um dinheiro e esqueci de tirar a tranca, da frente,do disco de freio.
Logo nesse dia resolvi dar uma arrancada boa com a moto, pois tinha colocado uma gasolina maneira.
Puta merda, mano. Que tomabasso!!! Realmente não consegui pensar nas dicas do tópico(até pq ninugém me disse como fazer nesse caso, sacanagem).
A moto foi para frente e voltou... por 1 milésimo de segundo, lembrei, já era tarde, mesmo tentando segurar a moto me estabaquei no chão.
Uma coisa aprendi , pelo menos nesse caso vc tenta de todas as maneiras segurar a moto. Inconscientemente.
Bom, deixo aqui a dica.
O que achei engraçado foi o moço tentando me ajudar e eu dizendo batizei!! Batizei!!! Conseguiii!!! Ainda bem que foi aqui!!!! O cara não entendeu muito e se afastou comentando com um colega alguma coisa sobre mim.

Prejuízos : A manete ficou igual ao segurarador de guarda chuva. Uma parada que gostei da lander é que ela não encosta nada no chão , só a manete, e o pedal do garupa.
Prejuízo Meu: no momento da parada nada, mas quando dormi e acordei no outro dia. Minhas costas estavam doendo muito . Até hoje (3 dias) não consigo me abaixar direito.

Resumindo, não consegui pensar muito nessas dicas mas, tb não estava andando.
Uma coisa que é f*d* é tentar salvar a droga da moto, não queria , sei que não é certo + tentei fazer. O cérebro é f*d*!!!! Acho que esse negócio de salvar a moto antes dela não cair é sindrome de pobreza... não queremos perder dinheiro. Acho que se fosse milionário, naquele instante deixava ela cair e ainda tacava fogo com raiva.rsrs

No geral, estou muito feliz, pois já fui batizado. Espero que não tenha outro tombo nunca +.

Fica o alerta, olha a TRANCA. Vou tirar essa merda e colocar um alarme.flaviodu39469,7913078704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 17:22 #95 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Como se cai da moto?

flaviodu escreveu:

flaviodu escreveu: Pessoal , comprei uma moto a pouco tempo e ao ler o Manual me assustei. Todas as dicas começa dizendo:- a maioria dos acidentes.... das mortes...blá,blá´bla.......

Gostaria de abrir um forum com dicas de "como" cair de uma moto, diminuindo as chances de ferimentos graves

gostaria de juntar alguns relatos aqui.

As pergutnas seriam. Em uma curva a moto derrapa. Como cair para q a perna não fique presa... etc ou coisa parecida.

-Desequilíbrio com ela parada. O q fazer para que ela não cai em cima de vc

-Batida de frente....etc


Se alguém tiver dicas. Seria importante postar aqui. Seremos gratos. Pode não parecer + nosso cérebro assimila essas dicas e em milésimos de segundo ele nos dá uma luz e essa pode ser a diferença entre a vida e a morte.
Um abraço a todos



Conseguiiii!!! Amigos motoqueiros, consegui cair!!!!!!

Assim que comprei minha moto lancei essa pergunta no forum. Estava muito preocupado com a minha primeira vez no chão.
Bom , domingo fui fazer uma prova e na volta para a moto,da vez de cumprir meu ritual, me distraí com o cara da CET- Rio que veio me cobrar um dinheiro e esqueci de tirar a tranca, da frente,do disco de freio.
Logo nesse dia resolvi dar uma arrancada boa com a moto, pois tinha colocado uma gasolina maneira.
Puta merda, mano. Que tomabasso!!! Realmente não consegui pensar nas dicas do tópico(até pq ninugém me disse como fazer nesse caso, sacanagem).
A moto foi para frente e voltou... por 1 milésimo de segundo, lembrei, já era tarde, mesmo tentando segurar a moto me estabaquei no chão.
Uma coisa aprendi , pelo menos nesse caso vc tenta de todas as maneiras segurar a moto. Inconscientemente.
Bom, deixo aqui a dica.
O que achei engraçado foi o moço tentando me ajudar e eu dizendo batizei!! Batizei!!! Conseguiii!!! Ainda bem que foi aqui!!!! O cara não entendeu muito e se afastou comentando com um colega alguma coisa sobre mim.

Prejuízos : A manete ficou igual ao segurarador de guarda chuva. Uma parada que gostei da lander é que ela não encosta nada no chão , só a manete, e o pedal do garupa.
Prejuízo Meu: no momento da parada nada, mas quando dormi e acordei no outro dia. Minhas costas estavam doendo muito . Até hoje (3 dias) não consigo me abaixar direito.

Resumindo, não consegui pensar muito nessas dicas mas, tb não estava andando.
Uma coisa que é f*d* é tentar salvar a droga da moto, não queria , sei que não é certo + tentei fazer. O cérebro é f*d*!!!! Acho que esse negócio de salvar a moto antes dela não cair é sindrome de pobreza... não queremos perder dinheiro. Acho que se fosse milionário, naquele instante deixava ela cair e ainda tacava fogo com raiva.rsrs

No geral, estou muito feliz, pois já fui batizado. Espero que não tenha outro tombo nunca +.

Fica o alerta, olha a TRANCA. Vou tirar essa merda e colocar um alarme.


Acho que você foi a primeira pessoa que comemora por ter caido

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 19:08 #96 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Como se cai da moto?
opa, mas um tombinho besta e sem perigo assim até eu comemorava!!!

parabéns, Flavio, ainda bem q vc está aqui pra nos contar a história!!! KKKK!!!!

só vc mesmo pra reviver esse tópico depois de tanto tempo!

e sobre a tranca, aplique aquela dica do: "caiu parado? abre as pernas e deixa a moto deitar!"


Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 20:27 #97 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Como se cai da moto?
O bom mesmo é tentar fazer isso...Sempre pilotar pensando que se for cair: pule e deixe tombar
Fazer motocross e/ou trilha ajuda muito.
Hoje em dia tenho muito mais facilidade em deixar a moto cair sem eu ficar tentando segurar...cdp2x39469,9368634259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 07:33 #98 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Como se cai da moto?
Um amigo caiu com uma VTX e tentou segura-la...

O cara deve pesar uns 70 Kg...

A moto uns 330 Kg...

Resultado: três costelas, clavicula, ralados generalizados e um enorme hematoma no quadril.

Isso tudo a uns 45Km/h

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 13:38 #99 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Como se cai da moto?
Respondendo ao tema do tópico, é assim que se cai de moto:
...ai...c*r*lh*...ai...c*r*lh*...(crás!!!)...(blam!!!)...aaa aahhhh!!!!...c*r*lh*...ai...ai..aaaaiiii...deixa eu levantar...aiiii...puta que pariu...

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 13:49 #100 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Como se cai da moto?

Marcelo-Miranda escreveu: ...A preferência é sempre dos outros. Pela lei, seria o contrário; mas na prática, é assim.Por último, porém não menos importante: "jamais duvide da estupidez alheia".{}'s


Cara, acho que essas 2 frases resumem quase tudo, ótimas dicas. De resto, é prudencia mesmo.

Adorei a parte do "jamais duvide da estupiz alheia", é um dos melhores conselhos que alguém poderia dar.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 13:54 #101 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Como se cai da moto?

Edu Di Lascio escreveu: Respondendo ao tema do tópico, é assim que se cai de moto: ...ai...c*r*lh*...ai...c*r*lh*...(crás!!!)...(blam!!!)...aaa aahhhh!!!!...c*r*lh*...ai...ai..aaaaiiii...deixa eu levantar...aiiii...puta que pariu...



Faltou: Tô sangrando mas eu saro...Quanto vô gastá na moto???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 14:12 #102 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Como se cai da moto?

Markinho YES escreveu:

Edu Di Lascio escreveu: Respondendo ao tema do tópico, é assim que se cai de moto: ...ai...c*r*lh*...ai...c*r*lh*...(crás!!!)...(blam!!!)...aaa aahhhh!!!!...c*r*lh*...ai...ai..aaaaiiii...deixa eu levantar...aiiii...puta que pariu...



Faltou: Tô sangrando mas eu saro...Quanto vô gastá na moto???


Complementando...

Aiii krai...será que entortou o quadro...putz... aqule fela da p*&¨%#@! me fechou.
Aaaaiiiiii será que a minha mãe vai infartar...Putz... minha mulher me mata.....

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 16:45 #103 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Como se cai da moto?
Po mauricio, até deixei ela tombar depois que ela encostou no chão. Mas estou acostumado com bicicleta e moto é bem diferente.
Como disse, sídrome de pobreza tb contribuiu.

Abraço Amigos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 19:18 #104 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Como se cai da moto?
se a minha cair eu nem sei o q faço! tadinha da motoca!! hahaha

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 08:25 #105 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Como se cai da moto?
Falando sério, li uma vez um artigo que dizia que ao cair de uma moto (cair, não porrar!) o melhor é encolher os braços para não quebrá-los e deixar o corpo rolar para absorver o impacto. O problema é lembrar disso na hora, dublês fazem isso, mas eles sabem a hora que vão cair... O importante é ser zeloso, sortudo e confiar em um Deus! Eu tive 25 motos (uma de cada vez é claro) e levei uns 6 tombos, nada graves, só raladas, em 27 anos de motocautela!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos