Como se cai da moto?

16 Set 2007 19:24 #46 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Como se cai da moto?


Tá bom.. então assista: Duro de matar 4.0...

É SHOW!!!!

Abraço,Original_4039341,9342013889

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 06:10 #47 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Como se cai da moto?
Amigo Girinal... este Duro de matar 4.0 foi, de alguma forma, uma mensagem subliminar relacionada ao seu nick??

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 11:52 #48 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Como se cai da moto?
O original deve estar ganhando um "por fora " rs rs rs

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 13:05 #49 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Como se cai da moto?
Galera,

Ando de moto a pouco mais de 2 anos, nunca cai, nunca bati em carro ou qualquer outra coisa, mas em alguma ocasiões ja estive perto, nada que seria grave, eu geralmente tenho muito cuidado andando de moto, quando vou fazer uma curva sempre olho no espelho pra ver o movimento atraz de mim, sempre mesmo, mesmo que esteja com o pisca ligado, por que depois do cara me dar no meio não adianta falar que eu tava com o pisca ligado, a cagada ja ta feita. Sempre cuida no espelho quando to parando também, principalmente em sinaleira, por que sempre tem o apressado que quer aproveitar antes dos carros arrancar quando ja fechou, e ja escapei de levar por essas precauções. Não gosto de fazer a curva muito deitado, evito, por que alem de óleo ou areia que eu possa encontrar pode haver irregularidades na pista ou buracos, que você estando com a moto inclinada demais pode te derrubar. Procuro sempre manter uma boa distância em relação ao veiculo da frente e sempre cuidando o que está acontecendo na frente do veículo que está a minha frente, para evitar que uma freada brusca me faça entrar no retrovisor do veículo. Corredor só quando os carros estão parados, e andando devagar, nada de acelerar demais, e cuidando se não tem um abobado querendo trocar de pista, e sempre cuidando se alguem não vai abrir a porta, vejo muitos motoqueiros, principalmente motoboys( não é uma critica, pois sei que a culpa é desse pais injusto que os obriga a correr para "sobreviver") que passam entre caminhões, ou entre carros nas rodovias arriscando suas vidas.

Enfim, procure estar sempre um passo a frente, procure sempre prever o que pode acontecer, isso com certeza evitará muitos possíveis acidentes, sei por esperiência própria.

Quanto a quedas, pode tirar uma base pela moto GP, quantas vezes ja viu os caras cairem e nem se machucarem, claro mérito das roupas e proteções, mas também por que sabem cair, ou acha que cair a 200 km/h com roupa e sair se estribuchando não vai machucar?, mas caras sabem cair, quando eles perdem a aderência traseira, eles largam a moto e tentam sair escorregando ou rolando, no nosso caso escorregar não seria o melhor por sairia sem bunda, shaushausha, mas rolando seria o melhor. Agora perdendo a frente não tem muito o que fazer, se tentar voltar a moto da um remelexo e te joga pra fora, o melhor é deixar cair e fazer o mesmo, tentar rolar. Agora se for batida mesmo, o melhor é tentar frear o máximo, sem travar as rodas, por que ai a freada será menor, e se preparar para saltar , se possível antes da batida, por que quando bater será mais dificil de se ajeitar no ar e de achar o melhor jeito pra saltar.

Eu era skatista e sei como aprender a cair pode ajudar, não é besteira não, por que além de skate eu andava de longboard, e ja cai, dei uma rolada, e ja levantei, sem maiores ferimentos, apenas dor nas mãos por que quando rola bate as mãos no chão e joelhos e cotovelos um pouco ralados.

Desculpa pela tese de mestrado.

Se falei alguma besteira me corrijam por favor, não sou nenhum expert e nem o dono da razão.

Abraços a todos e responsábilidade sempre galera.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 13:41 #50 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Como se cai da moto?
Aí Galera, muito obrigado pelas dicas. Já estou com várias paradas na cabeça...peço a Deus que nunca precise usá-las. Tenho certeza que se um dia precisar.Vai sair alguma coisa.... pirueta, Dança do Siri, Rolamento ninja...qualquer coisa para não me machucar.


PS: Essa parada de Dublê, não é ruim não, hein!!!


PS: Valeu Ianner pela força. Já saio da moto mais tranquilo sem muita dor no corpo. Domingo fui em uma motociata aqui no Rio. Vergonha...acho que fui o único motoqueiro a deixar a moto morrer no meio da parada.ahaha

PS: Pô... ontem teve um acidente aqui no Rio. Um jovem, acho que uma moto ninja(não sei nome de nada, ainda). bateu em um Maréa (pegou do lado na porta) morreu na hora e ainda matou 3 pessoas dentro do carro. Sinistro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 15:08 #51 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Como se cai da moto?
Flaviodu... desencana disto... você não vai ter como antecipar nada em caso de acidente... quando você perceber, vai estar no chão já. Se desse pra antecipar, garanto que ninguém se acidentaria, pois evitaria entrar naquela situação.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 05:49 #52 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Como se cai da moto?
Keko,

cara, ninguem está falando em um jeito de não haver acidentes, se não claro que não haveria. Mas em muitos casos da sim para atencipar e até se preparar. claro que não será sempre, vai depender muito da situação e da tua atenção. Mas um questão de reflexo em milesimos de segundos pode salvar a tua vida. É só olhar o motoGP uma vez que vera que mesmo a 200 km/h tem como reagir em um acidente, para que não se machuque demais. Claro no transito da cidade é diferente, mas da pra evitar muita coisa, saltando da moto na hora certa, largando a moto em caso de perder ela na curva e sair rolando. Tem situações que o acidente é inevitável, mas que pode ser minimizadas as consequências por uma rapida manobra de projeção do corpo.

E FLAVIODU, tranquilidade, não anda apavorado que é pior, anda sempre, tranquilo, prestando sempre atenção em tudo, e sem acontecer alguma situação de risco tenta manter e calma e não se apavorar e simplesmente ir aos freios como muita gente faz, muitas vezes uma cituação de batida é melhor resolvida reduzindo a velocidade e desviando que simplesmente freiando.

abraços gaudériosrockenbach39343,3681134259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 06:29 #53 por cianner
Respondido por cianner no tópico Como se cai da moto?
FLAVIODU,

Muito bom ter ido numa Motociata, não importa que deixou a moto morrer o bom é que os caras SEMPRE estão unidos e vc vai ganhando confiança na moto.

Tem um cara aqui do fórum que usa uma sabia frase: "Ando a 60km para chegar aos 90km".

Esse cara da Ninja que bateu na lateral devia estar "bem de vagar" né? Para ter morrido e matando mais tres dentro do carro o cara tava dando VDO na motoca! Pediu para ir mais cedo!

Tem muito cara que tem motão e não sabe andar, acha que as avenidas e as ruas são pistas de corrida e acabam com as suas vidas e a de muitos outros.

Para que ganhar 5 ou 10 min se vc pode ter a vida inteira pela frente?

Vai na boa e curte andar de motoca !

Abraço,

Ps.: Se viér para SP me chama para dar uma volta !

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 06:30 #54 por cianner
Respondido por cianner no tópico Como se cai da moto?
"Ps.: Se viér para SP me chama para dar uma volta !"

Isso é mais uma boa disculpa para andar de moto ! rsrsrs

Abraço,

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 08:10 #55 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Como se cai da moto?
Eu sei Rockemback (você é parente do Fábio, jogador? Ou é ele mesmo?? ) que tem como melhorar. Mas acho que com o cara começando a andar de moto não deve pensar nisto. Deve sentar em cima da moto e acelerar (pouco), curtindo o passeio e a paisagem. Se ficar encanado com acidente, logo vai estar com medo de andar e vai perder este prazer. Se andar na velocidade correta, defensivamente, as chances de se envolver em acidente reduzem bastante. Já me envolvi em acidente, grave por sinal, e digo: você só percebe o que aconteceu quando está estirado no chão, ouvindo a sirene da ambulância vindo te resgatar.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 08:28 #56 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Como se cai da moto?
KEKO,

Incrivelmente todo mundo me pergunta se sou parente dele. Eu sempre respondo, não. Mas se tu for pensar assim. A familia Rockenbach no brasil se derivou de tres irmãos que vieram da alemanha. Então todos os rockenbach vieram do mesmo saco. Ou melhor de 3 sacos diferentes mas da mesma familia. Mas isso foi em 1800 e la vai cassetada. Parentesco deve ser distante, tipo tatatatatatatara primo. A não ser que eu sou parente mais proximo e não saiba, nunca se sabe. rockenbach39343,4789467593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 11:11 #57 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Como se cai da moto?
Agora a dúvida... você é da metade vermelha, da metade azul ou da minoria verde do RS?

PS: Vamos iniciar uma campanha para decretar 20/09, feriado nacional.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 11:20 #58 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Como se cai da moto?
mas que pergunta é essa cara, é claro que da maioria azul, nada da metade, por que a torcida do grêmio é muito superior a do inter, quase o dobro segundo o ibope. Olha eu sinceramente acho que o 20/09 deveria ser feriado mundial, e que a guerra tivesse dado certo, por que eu sou mais gaúcho que brasileiro. não que eu não goste do resto do brasil, mas eu acho que o Rio Grande é bastante excluído do resto do Brasil, e queria que tivesse se tornado um pais independente quando teve a oportunidade. Tenho certeza que com a capacidade do povo daqui seriamos o melhor pais da américa do sul.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 13:01 #59 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Como se cai da moto?

rockenbach escreveu: mas que pergunta é essa cara, é claro que da maioria azul, nada da metade, por que a torcida do grêmio é muito superior a do inter, quase o dobro segundo o ibope. Olha eu sinceramente acho que o 20/09 deveria ser feriado mundial, e que a guerra tivesse dado certo, por que eu sou mais gaúcho que brasileiro. não que eu não goste do resto do brasil, mas eu acho que o Rio Grande é bastante excluído do resto do Brasil, e queria que tivesse se tornado um pais independente quando teve a oportunidade. Tenho certeza que com a capacidade do povo daqui seriamos o melhor pais da américa do sul.


Eu ouvi dizer não sei onde que alguns gauchos eram arrogantes, e não gostavam do resto do pais....acho que o que escutei condiz com a realidade.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 13:17 #60 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Como se cai da moto?
Maioria azul...kkkkkkk
Percebe-se que é gaúcho mesmo... gavola que dói... E o pior é que é dos lados da Azenha...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos