O problema é se o kra não noto e continua dando pau...
Uma dica que todo mundo deve conhecer é não ficar na moto até a hora da abtida, se for daquelas que vc ve que vai bater e tá freiando mas não tá segurando, antes de bater pula da moto e rola...
Ficar por baixo da moto é terrivel, cai a 20km/h e me atirei por baixo pra não estragar a moto e me ralei todo...
conheça bem o seu qeuipamento e mantenha-o em ordem
teste alguns limites em situações seguras ( ex freadas na chuva, mas como treinamento, em local seguro. curvas e inclinação ( já vi muitos caras com esportivas que simplesmente não conseguem inclinar a moto, fazem a curva mais aberta que uma motoneta, por não ter treinado isso)
tenha noção da aceleração ( ou falta dela, em alguns casos) para não calcular errado qdo entrar em uma via movimentada.
andei muitos anos de motocross e posso dizer que o melhor jeito de cair duma moto ( se for inevitável) é estar equipado (capacete óculos luvas com proteção cotoveleiras colete protetor de coluna joelheira com articulador botas)e livrar-se da moto se estiver sem aderência ou sem controle. se sentir que pode controlar a moto, não se deve largar dela, pois ela tem suspensão e amortece impactos.
se tiver que livrar-se dela tente fazer com que ela vá na sua frente e não na sua cola ou por cima de vc..
como diz o mestre... é mais fácil falar do que fazer...
treine seus instintos!! pilotos que treinam mais normalmente tem mais facilidade de evitar situações de risco ou sair delas com mínimo de danos...
mais fácil falar do que fazer!!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!