MORTE de Motociclistas aumenta 20 VEZES

07 Jan 2009 16:13 #16 por madnando
Entendo uma coisa.


Não haverá melhora se não houve fiscalização.


O motorista nunca pôde dirigir bebado, pois mesmo antes da lei seca, a lei sobre dirigir alcoolizado já era bastante funcional. Bastava dois copos de cerveja e o cara já poderia ir para a cadeia.


O que faltou? Fiscalização. Depois colocam essa lei, fiscalizam dois meses e esquecem de tudo novamente. Volta à estaca zero. Como os adesivos nos capacetes.


Moto deveria ter a fiscalização triplicada. São veículos rápidos, economicos, bons para assaltos e fugas. Eu não me importaria de ser parado com frequencia para ser revistado. O que me importa, é não se parado de jeito nenhum e se alguem levar a minha moto, também não será parado para ser pego, para que eu tenha a chance de recuperar o bem que me levaram.


Não irão tirar os moleques sem habilitação das ruas.


Esse ciclo não pára. Não fiscalizam pois não tem lugar nas penitenciarias e delegacias.


Não apreendem pois não tem pátios e nem reboques.


A polícia não ganha um salário que faça valer o trabalho deles.


Continuaremos morrendo. Seja pelo transito, assalto, mal atendimento hospitalar, e etc.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2009 18:15 #17 por mauro px
Aqui na minha região o carro da PM (que não siguinifica Pão com Manteiga) rss anda direto com um carretinho que cabe até 5 motos..rss fora as que os pms vão pilotando..rss é o terror para quem anda errado e não tem arrego meu brother.. já vi muita patricinha chorando vendo seu brinquedinho indo para DP..só não gosta dessas operações quem anda errado..tem q aumentar cada vez mais até que o vagabundo safado saiba que se ele roubar uma moto a chance dele ir para cana é maior..isso qd não pega um PM quebrador que some com ele antes de chegar na DP....

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 13:21 #18 por tiagosds
Acho que tem haver com o topico

Pai para em acidente e descobre que a vítima era o filho [style="font-weight: bold;"]Drama familiar aconteceu na Grã-Bretanha; rapaz estava de moto[/style]

"O oculista britânico Guy Marshall, de 53 anos, dirigia o seu
carro de volta para casa no último dia 12, quando, ao ver um
acidente, decidiu parar para socorrer as vítimas. Foi então que
percebeu que uma delas era o seu filho, Thomas, de 18 anos.

O adolescente pilotava uma moto Suzuki GS 500C perto da cidade de
Orford, em Suffolk, quando bateu contra um automóvel Mazda MX-5.
O pai chegou a conseguir fazer o filho voltar a respirar, mas
Thomas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco mais tarde."

fonte: Ta no Site do G1

Bah que situação a desse pai..

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 06:15 #19 por ganso
Estudos indicam que o trânsito nas principais capitais do Brasil (Rio, BH, São Paulo e Porto Alegre) irá parar nos próximos anos.

Reportagem

O cidadão que já não sabe viver em sociedade quando entra no carro acha que está num mini-tanque competindo com todos os outros. Cada metro de pista é disp**ado ferrenhamente com fechadas, buzinadas, aceleradas e tudo o mais...

Resultado: carros batem e motos caem...

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco, não adianta as freiras de plantão dizerem que a culpa é do motoqueiro, o motoqueiro entra no corredor, o motoqueiro costura e blablabla...

Várias dessas mortes são causadas pelo próprio condutor do automóvel que depois de causar o acidente sequer tem a hombridade de parar para socorrer o motoqueiro.

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 16:46 #20 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico MORTE de Motociclistas aumenta 20 VEZES
Ganso, eu dirijo tanto carro como moto e entendo sua opinião, sei que tem muitos motoristas (carros e caminhões) que têm raiva dos motociclistas, mas tem muitos motociclistas que não tem noção nenhuma do perigo, quando estou de carro a coisa que mais acontece é esta dano seta que vou virar numa esquina olho no retrovisor e não vejo nenhuma moto de repente surge uma moto do nada e me ultrapassa pelo lado que estou sinalizando e se bate a primeira coisa que eles falam é que você fechou a moto. Eu penso como pode um motociclista ver o carro sinalizando que vai virar uma “esquina” e o cara ultrapassa pelo lado que o carro ta sinalizando, esse é só um exemplo de varias coisas que vejo todos os dias.


Na minha opinião, os motoristas (de carros e caminhões) tem sua parcela de culpa na quantidade de acidentes com motos, mas os motociclistas também têm, pois se arriscam muito e muitas vezes se colocam em situação de perigo.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2009 06:00 #21 por ganso
Edsg, também utilizo os dois veículos e entendo sua colocação. É lógico que tem muito motoqueiro que anda por aí sem o menor medo de morrer... Mas tem outros que andam sempre conforme manda o figurino e vão parar embaixo das rodas dos outros de graça assim mesmo.

O que quero dizer é que não podemos dizer "ah, aumentou em 3478239479237x o número de mortes de motociclistas é porque esses retardados andam igual loucos".

O número de veículos aumentou muito, o espaço urbano é muito disp**ado, as condições das vias estão precárias, tem gente rodando a trabalho 10, 12 horas por dia, enfim, uma série de fatores que devemos analisar...

Abraço e fique na paz



ganso39997,3759953704

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2009 08:10 #22 por sholzan
pois eh galera,

a cirtério de aprendizado, eu posso dizer que ANTES de
comecar a andar de moto, eu confesso q nao dava muito
arrego pros motoqueiros nao.. nao me importava em deixar
um espaco maior no corredor, etc..

depois que comecei a andar de moto, aí a coisa mudou.. eu
aprendi que é mais facil e mais seguro deixar as motos
passarem (qnd vc está de carro) do que ficar
tumultuando..
Agora eu sempre abro espaco no corredor, deixo um espaco
ainda maior pro carro da frente, etc..

pois eh.. eu aprendi.. quem dera todo mundo pudesse
aprender tb..

A partir de agora, com Ninja 250R - Verde abacate atômico!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2009 08:51 #23 por cyro a f jr
A falta de conhecimentos fundamentais básicos para a prática do motociclismo, contribuem para um alto índice de desastres.[face=Algerian> , [/face=Algerian> ao se determinar que os circuitos de exames de habilitações práticos sejam feitos em 2ª marcha proibindo o uso do freio e da embreagem como auxilio nessas manobras lentas e finalmente a exigência em desmontar e empurrar a motocicleta através de um trecho balizado, esses "geniais" absurdos acabam por limitar o tamanho das motos para os exames. [color=#000080> [/color=#000080> [/color=#000080>, [/face=Algerian> [font][font] [/color=#000080> [/color=#000080>, [/face=Algerian> [font][font]

blackwolf capt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 09:19 #24 por André Garcia

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2009 02:10 #25 por coltpanzerfaust
a direção deve ser defensiva, vc tem que dirigir como se todos quisessem passar por cima de vc, pois se parar para analizar é realmente assim que o pessoal anda dirigindo.... tanto carros, caminhões ou motos andam passando dos limites, o problema é conscientização, no mundo corrido e globalizado de hoje não pensamos no proximo como um irmão, tudo o que pensamos é "que o cara na frente esta me atrapalhando e se ele num sair passo por cima ou ultrapasso ele de qualquer jeito" cansei de ver animais de carro e caminhão que ligam a porcaria da seta apenas quando já estão na curva, fora os que andam com as luzes de freio queimadas, ou as setas, estes são os piores.


alguns motoqueiros são verdadeiros babacas, mesmo sabendo que vão ter que parar num semaforo logo a frente se enfiam em brechas de menos de 1,5m entre carros e caminhões, e o pior é saber que as pessoas se arriscam não por necessidade mas por costume......


no horario em que vou trabalhar é o horario que muitos estão a lazer como as 22horas e é onde mais vejo pressa desnecessaria e barbeiragem, eu que tenho que bater cartão as 23 nem me apresso e as vezes pego a avenida da praia só pra andar de boa a 40 e curtir a brisa, enquanto otarios ficam querendo voar acima de 80...... e colocando a vida dos outros em risco.


prefiro perder 15 minutos esperando e adando de boa, do que perder minha vida em segundos por causa de 5 minutos mais cedo em algum lugar...

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2009 14:27 #26 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico MORTE de Motociclistas aumenta 20 VEZES

coltpanzerfaust escreveu:
a direção deve ser defensiva, vc tem que dirigir como se todos quisessem passar por cima de vc, pois se parar para analizar é realmente assim que o pessoal anda dirigindo.... tanto carros, caminhões ou motos andam passando dos limites, o problema é conscientização, no mundo corrido e globalizado de hoje não pensamos no proximo como um irmão, tudo o que pensamos é "que o cara na frente esta me atrapalhando e se ele num sair passo por cima ou ultrapasso ele de qualquer jeito" cansei de ver animais de carro e caminhão que ligam a porcaria da seta apenas quando já estão na curva, fora os que andam com as luzes de freio queimadas, ou as setas, estes são os piores.


alguns motoqueiros são verdadeiros babacas, mesmo sabendo que vão ter que parar num semaforo logo a frente se enfiam em brechas de menos de 1,5m entre carros e caminhões, e o pior é saber que as pessoas se arriscam não por necessidade mas por costume......


no horario em que vou trabalhar é o horario que muitos estão a lazer como as 22horas e é onde mais vejo pressa desnecessaria e barbeiragem, eu que tenho que bater cartão as 23 nem me apresso e as vezes pego a avenida da praia só pra andar de boa a 40 e curtir a brisa, enquanto otarios ficam querendo voar acima de 80...... e colocando a vida dos outros em risco.


prefiro perder 15 minutos esperando e adando de boa, do que perder minha vida em segundos por causa de 5 minutos mais cedo em algum lugar...



Falou tudo.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 18:48 #27 por luizf
As pessoas são incríveis: só dão um jeito de mudarem depois de serem pressionadas, enquanto isso não acontece, continuam imprudentes. Algo em comum com alguns quadrúpedes!...

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 09:46 #28 por ganso
Quadrúpedes são veículos de quatro rodas?

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 15:43 #29 por luizf

ganso escreveu: Quadrúpedes são veículos de quatro rodas?


Animais que andam sobre quatro patas. Só toma jeito depois de receberem algum tipo de castigo.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 10:43 #30 por ganso
Conheço animais que andam sobre duas que são assim também...

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos