Circulando entre os carros

02 Set 2008 22:09 #16 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Circulando entre os carros
Desculpa mudar meio de assunto, ams olhando a foto que o neumar postou tenho 2 duvidas:

1ª: como que ficou daquele jeito?? Todo mundo combinou de se trancar???

2ª Como que resolveram aquele bolo todo???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 05:17 #17 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Circulando entre os carros
Ali foi a famosa "Lei de Gerson". Esqueceram da lei: Nunca feche os cruzamentos! (É para isso que serve aquele quadriculado amarelo no chão. Não é enfeite não!)

Como resolveram? Tô nem aí! Passei com a moto pelas brechas dos espertos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 06:11 #18 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Circulando entre os carros
é aqui do lado do tramop, JK com Faria Lima... nesse dia rolou uma tempestade acho.. nao lembro oq era, só sei q estava sem eletricidade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 06:53 #19 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico Circulando entre os carros
como que na india o transito aparentemente funciona...e ocorre poucos acidentes..
alem das motos e dos carros desputarem o transito tem as vacas, camelos, elefantes etc..


CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 07:24 #20 por neumar
Respondido por neumar no tópico Circulando entre os carros

GuilhermeRS escreveu: Desculpa mudar meio de assunto, ams olhando a foto que o neumar postou tenho 2 duvidas:
1ª: como que ficou daquele jeito?? Todo mundo combinou de se trancar???
2ª Como que resolveram aquele bolo todo???


Respostas:

1ª - Falta total de consideração pelo próximo. O farol apagou e todo mundo decidiu ir. Todos entalaram e ficaram alí até alguém obrigar a...

2ª - Finalmente chega a CET e obriga alguns motoristas a virarem no cruzamento saindo do bolo, dane-se se terá de rodar 10 kms pra voltar pra casa, mas assim permite a passagem para pelo menos 1 lado, que aí libera outro, e outro, até normalizar e eles ficam controlando substituindo o farol. Já ví fazerem isto umas 2 ou 3 vezes em dia de chuva, pois por incrível que pareça é comum acontecer isto aqui em sampa.

Agora quero ver algum motoqueiro daqui dizer que ficaria paradinho, com a moto desligada, atrás de um carro naquela foto esperando o trânsito liberar dentro de poucas horas... quando tá assim eu passo até em cima de ilha, calçada, dentro de comércio, o que precisar pra ir seguindo!

Claro, no cruzamento eu daria uma paradinha pra tirar uma foto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 07:44 #21 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Circulando entre os carros

neumar escreveu:

GuilhermeRS escreveu: Desculpa mudar meio de assunto, ams olhando a foto que o neumar postou tenho 2 duvidas:
1ª: como que ficou daquele jeito?? Todo mundo combinou de se trancar???
2ª Como que resolveram aquele bolo todo???



Agora quero ver algum motoqueiro daqui dizer que ficaria paradinho, com a moto desligada, atrás de um carro naquela foto esperando o trânsito liberar dentro de poucas horas... quando tá assim eu passo até em cima de ilha, calçada, dentro de comércio, o que precisar pra ir seguindo!

Claro, no cruzamento eu daria uma paradinha pra tirar uma foto!



EU não ficaria nem 10 minutos parado... seguiria o mesmo raciocinio...


agora... passar dentro de comércio?


vc tá la no shopping, de repente vc ve o motoqueiro passando, com os seguranças gritando atras... cena d filme...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 10:09 #22 por luizf
Respondido por luizf no tópico Circulando entre os carros
É um assunto polêmico. Se o motoqueiro se encontra num corredor quando se acidenta, perderá toda a razão em um possível processo movido contra o carro que o derrubou. Nada mais certo, pois não há lei que rege trânsito entre carros. Pode até o motoqueiro não ser punido, mas que deverá arcar com os gastos, isso sim.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 13:32 #23 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Circulando entre os carros
Hoje pela manhã na ponte Rio-Niterói, eu estava vindo no sentido Rio pelo corredor, pois o trânsito é sempre lento no início (e muitas vezes pelo resto também ), eu andava dentro de um limite de velocidade que EU acho compatível com a situação do trânsito, então um apressadinho de Sahara se eu não me engano, me ultrapassou pela direita na maior afobação e ao voltar para o corredor quebrou o retrovisor de um carro... Deu uma olhadinha pelo retrovisor para ver a M%$#@ que tinha feito e saiu mais afoito ainda.

É por essas e outras que o pessoal fala besteiras de motociclistas, o cara faz besteira e não assume .

O problema não é a circulação no corredor, mas os excessos que alguns irresponsáveis cometem.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 16:06 #24 por neumar
Respondido por neumar no tópico Circulando entre os carros


Não duvidaria um dia ver um motoboy "dentro" dum shopping!

Mas o que já fiz muito é passar dentro de posto, estacionamento de mercado, de shopping dá tb, e vivo passando num acesso da concessionária GM aqui do lado de casa!! E, posso não ter orgulho, mas nuns dias bem travados mesmo já andei em contra-mão e dentro de canteiro de obras! Este foi num dia que, sem nenhum aviso anterior, simplesmente chegaram as motos dos policias e fecharam a pista local da marginal pinheiros perto do novo viaduto da espraiada, pra passar um passeio ciclístico! Ainda bem que tinha a obra pra mim fugir de lá!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 11:10 #25 por Pé de Ferro
olá pessoal


Voltando ao assunto, essa lei complica a vida de dodo mundo...


Em Curitiba Pr, eu pego uma rapida de 3 pistas todos os dias e acreditem os carros estão deixando um espaço como corredor para facilitar a vida dos motociclistas o pessoal que anda de carro já esta se concientisando que é melhor deixar passa que ficar travando a gente que só que passar e ir em bora.

Pé de Ferro
Trilheiro sem Moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 11:21 #26 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Circulando entre os carros

luizf escreveu: É um assunto polêmico. Se o motoqueiro se encontra num corredor quando se acidenta, perderá toda a razão em um possível processo movido contra o carro que o derrubou. Nada mais certo, pois não há lei que rege trânsito entre carros. Pode até o motoqueiro não ser punido, mas que deverá arcar com os gastos, isso sim.


Eu acho que vc tá completamente enganado. Não existe lei que proiba de andar no corredor. Como já disse, o artigo que falava sobre isso no codigo de transito foi VETADO pelo FHC. Sendo assim, como tudo em Direito privado, vale a lógica do "tudo que não é proibido é permitido". Portanto, se não existe lei que proiba, é pq é permitido. Assim funciona toda sociedade, é um princípio do Direito isso.

Alguns servidores públicos mal intencionados tentam distorcer outros artigos do código de transito pra aplicar sobre o trefego em corredores, porém é tudo forçação de barra, adaptações e interpretações tendenciosas da lei. Aliás, alguém aqui já tomou multa por trafegar em corredores??? Eu nunca vi isso na minha vida

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 11:29 #27 por neumar
Respondido por neumar no tópico Circulando entre os carros

thiagom escreveu: (...) Aliás, alguém aqui já tomou multa por trafegar em corredores??? Eu nunca vi isso na minha vida


Nem eu, só o que já ví foi multa por trafegar em faixa exclusiva de ônibus. E adivinha o que faço quando o trânsito pára e tem aquela enorme faixa livre do lado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 12:12 #28 por Hernandezfa
Respondido por Hernandezfa no tópico Circulando entre os carros
Meu amigo, se começarem a multar todo motorista que roda sobre a faixa, o que vai ter de ônibus com mais multa que o próprio valor é brincadeira. Não dá para aplicar isso aê além do que já é feito não.

Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.

Tudo verdade.

Minha ex: Suzuki GN 125 Intruder 2005 "Susie Q"

Atual: Suzuki GS 500 2007 preta "Gioconda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 20:31 #29 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Circulando entre os carros
se multarem por andar em corredor, todo dia eu vo leva umas 5 multas

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 10:06 #30 por luizf
Respondido por luizf no tópico Circulando entre os carros
Eu acho que vc tá completamente enganado. Não existe lei que proiba de andar no corredor. Como já disse, o artigo que falava sobre isso no codigo de transito foi VETADO pelo FHC. Sendo assim, como tudo em Direito privado, vale a lógica do "tudo que não é proibido é permitido". Portanto, se não existe lei que proiba, é pq é permitido. Assim funciona toda sociedade, é um princípio do Direito isso.

Alguns servidores públicos mal intencionados tentam distorcer outros artigos do código de transito pra aplicar sobre o trefego em corredores, porém é tudo forçação de barra, adaptações e interpretações tendenciosas da lei. Aliás, alguém aqui já tomou multa por trafegar em corredores??? Eu nunca vi isso na minha vida[/QUOTE]

Tiago:
Tu diriges carro e moto? Quem dirige carro e moto acaba adquirindo uma empatia com o outro lado. Por exemplo: quando estou de carro, procuro não ficar muito na cola de motos, pois o condutor da moto pode ficar nervoso ao ter um veículo muito proximo (conheço vários que tem este problema), irá tentar andar mais ou entrar no acostamento para dar passagem e a bobagem está feita.
Já, quando estou de moto, sei o que sinto quando estou de carro e um motoqueiro corta minha frente, cutuca meu carro fazendo corredor ou outras atitudes ERRADAS do gênero, por isso não faço.

Quanto a lei, se um pedestre não estiver na faixa e for atropelado, poderá perder a causa, o mesmo se aplica ao motoqueiro, pois a lei não ampara quem está em local impróprio para o tráfego.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos