MUITISSIMO OBRIGADO Celestino, vc tirou um peso enorme das minhas costas, estava muito tentado a usar o metzeler 150\80\16 mas com medo de pegar na balança ou na correia.... e achava 140 muito fino... ainda estou com receio do indeice de carga e velocidade pois o pneu metzeler 150\80\16 tem indice 71H = 365kg muito proximo do peso da motocicleta sem piloto\ passageiro\ bagagem (desconsiderando que sera distribuido o peso total com o pneu dianteiro) encontrei por 540,00 trazeiro e 450,00 dinateiro 130\90\16- 67H = 307 kg. tudo metzeler faixa branca. mon tagem mais 60,00 por roda.
Vou correndo trocar e dar mais umas voltas sem preocupaçao..... isso é muito bom,..,,,,,
Caros,
Acabei de trocar os dois pneus da minha Fat Boy 2007 no último sábado ( 29/09/12).
O pneu traseiro é o quarto e o dianteiro, terceiro.
Como a moto está com 48 mil km rodados, cada pneu traseiro está durando em média 16 mil km.
Os dianteiros estão durando a média de 24 mil km cada um.
Uso de aproximadamente 80% em estrada, a maioria com conservação de razoável para boa e uns 90% da quilometragem sem garupa.
Sempre Dunlop originais.
Mas dói demais no bolso.
A troca dos dois pneus saiu pouco mais de R$ 2,5K...
Abç
JF
Caro Bugno,
Seus números são excepcionais.
Uso o termo quer por serem uma exceção, quer por serem muito bons.
Por mais que eu cuide dos meus pneus, jamais consegui mais que 18 mil km no pneu traseiro.
Um amigo meu também trocou o pneu da Road King, no caso o traseiro. Estava completamente careca com 20 mil kms.
JF-HD/FAT escreveu: Caros,
Acabei de trocar os dois pneus da minha Fat Boy 2007 no último sábado ( 29/09/12).
O pneu traseiro é o quarto e o dianteiro, terceiro.
Como a moto está com 48 mil km rodados, cada pneu traseiro está durando em média 16 mil km.
Os dianteiros estão durando a média de 24 mil km cada um.
Uso de aproximadamente 80% em estrada, a maioria com conservação de razoável para boa e uns 90% da quilometragem sem garupa.
Sempre Dunlop originais.
Mas dói demais no bolso.
A troca dos dois pneus saiu pouco mais de R$ 2,5K...
Abç
JF
Permita uma observação.
Se foram 48 mil km rodados e o 4° pneu traseiro, eles rodaram em média 12 mil Km cada e os três dianteiros 16 mil km cada.
Abraço
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
JF-HD/FAT escreveu: Caro Bugno,
Seus números são excepcionais.
Uso o termo quer por serem uma exceção, quer por serem muito bons.
Por mais que eu cuide dos meus pneus, jamais consegui mais que 18 mil km no pneu traseiro.
Um amigo meu também trocou o pneu da Road King, no caso o traseiro. Estava completamente careca com 20 mil kms.
Os Dunlop são muito duros e por isso chegam tão longe. Os meus dianteiros foram até os 43000 kms e os traseiros conseguiram 20000 no primeiro e 23000 no segundo.
Com os Metzelers a coisa foi bem diferente: o traseiro acabou de forma inesperada aos 15000 kms e o dianteiro rodava outros 10000 kms (estimo que chegaria aos 25000, 30000 kms com muito boa vontade), mas não quis levar até lá. Parti para os Michelin Commander II e o jogo custou exatos R$ 1000,00. Vamos ver até onde vão. Já completei os primeiros 1000 kms e até agora estou bem satisfeito com eles.
Realmente, a km dos pneus traseiros do Bungo são fora do contexto.....
Eu consigo entre 20/23.000 .... os dianteiros vão bem mais longe que isso......chegou à 40.000 o Dunlop e agora estou com 30.000 no Bridgestone ainda intacto.
JF-HD/FAT escreveu: Caros,
Acabei de trocar os dois pneus da minha Fat Boy 2007 no último sábado ( 29/09/12).
O pneu traseiro é o quarto e o dianteiro, terceiro.
Como a moto está com 48 mil km rodados, cada pneu traseiro está durando em média 16 mil km.
Os dianteiros estão durando a média de 24 mil km cada um.
Uso de aproximadamente 80% em estrada, a maioria com conservação de razoável para boa e uns 90% da quilometragem sem garupa.
Sempre Dunlop originais.
Mas dói demais no bolso.
A troca dos dois pneus saiu pouco mais de R$ 2,5K...
Abç
JF
Permita uma observação.
Se foram 48 mil km rodados e o 4° pneu traseiro, eles rodaram em média 12 mil Km cada e os três dianteiros 16 mil km cada.
Abraço
Caro Jacques,
Talvez eu não tenha mencionado direito
O 4º pneu traseiro vai começar a rodar agora, de forma que os 48 mil km foram alcançados com o uso de 3 pneus, o que dá os 16 mil km mencionados por mim.
De igual forma, o 3º pneu dianteiro começou a rodar no sábado, de forma que os 48 mil km foram possíveis com o uso de 2 pneus, o que dá os 24 mil km. mencionados por mim.
Ok?
JF-HD/FAT escreveu: Caro Bugno,
Seus números são excepcionais.
Uso o termo quer por serem uma exceção, quer por serem muito bons.
Por mais que eu cuide dos meus pneus, jamais consegui mais que 18 mil km no pneu traseiro.
Um amigo meu também trocou o pneu da Road King, no caso o traseiro. Estava completamente careca com 20 mil kms.
Os Dunlop são muito duros e por isso chegam tão longe. Os meus dianteiros foram até os 43000 kms e os traseiros conseguiram 20000 no primeiro e 23000 no segundo.
Com os Metzelers a coisa foi bem diferente: o traseiro acabou de forma inesperada aos 15000 kms e o dianteiro rodava outros 10000 kms (estimo que chegaria aos 25000, 30000 kms com muito boa vontade), mas não quis levar até lá. Parti para os Michelin Commander II e o jogo custou exatos R$ 1000,00. Vamos ver até onde vão. Já completei os primeiros 1000 kms e até agora estou bem satisfeito com eles.
Pelo que eu vi até agora, Wolf, os pneus 150 duram bem mais que os 200 das Fat 2007 em diante, o meso podendos er dito dos dianteiros, cuja medida eu não lembro ( os da minha são 140, r 17).
JF-HD/FAT escreveu: Caro Bugno,
Seus números são excepcionais.
Uso o termo quer por serem uma exceção, quer por serem muito bons.
Por mais que eu cuide dos meus pneus, jamais consegui mais que 18 mil km no pneu traseiro.
Um amigo meu também trocou o pneu da Road King, no caso o traseiro. Estava completamente careca com 20 mil kms.
Os Dunlop são muito duros e por isso chegam tão longe. Os meus dianteiros foram até os 43000 kms e os traseiros conseguiram 20000 no primeiro e 23000 no segundo.
Com os Metzelers a coisa foi bem diferente: o traseiro acabou de forma inesperada aos 15000 kms e o dianteiro rodava outros 10000 kms (estimo que chegaria aos 25000, 30000 kms com muito boa vontade), mas não quis levar até lá. Parti para os Michelin Commander II e o jogo custou exatos R$ 1000,00. Vamos ver até onde vão. Já completei os primeiros 1000 kms e até agora estou bem satisfeito com eles.
Pelo que eu vi até agora, Wolf, os pneus 150 duram bem mais que os 200 das Fat 2007 em diante, o meso podendos er dito dos dianteiros, cuja medida eu não lembro ( os da minha são 140, r 17).
Acho que o segredo são os aros 16 que permitem uma distribuição melhor das camadas de borracha. Até mesmo nos carros, os aros acima de 16 costumam acabar mais rápido.