Michelin Commander 2 - A missão.

02 Out 2012 15:23 #31 por nilsonkuba
Respondido por nilsonkuba no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
MUITISSIMO OBRIGADO Celestino, vc tirou um peso enorme das minhas costas, estava muito tentado a usar o metzeler 150\80\16 mas com medo de pegar na balança ou na correia.... e achava 140 muito fino... ainda estou com receio do indeice de carga e velocidade pois o pneu metzeler 150\80\16 tem indice 71H = 365kg muito proximo do peso da motocicleta sem piloto\ passageiro\ bagagem (desconsiderando que sera distribuido o peso total com o pneu dianteiro) encontrei por 540,00 trazeiro e 450,00 dinateiro 130\90\16- 67H = 307 kg. tudo metzeler faixa branca. mon tagem mais 60,00 por roda.

Vou correndo trocar e dar mais umas voltas sem preocupaçao..... isso é muito bom,..,,,,,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 07:32 #32 por Celestino Gomez
Vai na fé que nao vai se arrepender.

A grande maioria do povo aqui de SP está usando Metz nessas medidas e feliz da vida.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 16:08 #33 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Caros,
Acabei de trocar os dois pneus da minha Fat Boy 2007 no último sábado ( 29/09/12).
O pneu traseiro é o quarto e o dianteiro, terceiro.
Como a moto está com 48 mil km rodados, cada pneu traseiro está durando em média 16 mil km.
Os dianteiros estão durando a média de 24 mil km cada um.
Uso de aproximadamente 80% em estrada, a maioria com conservação de razoável para boa e uns 90% da quilometragem sem garupa.
Sempre Dunlop originais.
Mas dói demais no bolso.
A troca dos dois pneus saiu pouco mais de R$ 2,5K...
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 16:27 #34 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Caramba... vocês ficam brincando de fazer zerinho ?????? rsrsrsr

Troquei com 30.000 na EG e ainda rodada mais um tanto na traseira e a dianteira já está com 35.000 e nem penso na troca...

A RK troquei com 35.000... não tenho a média de segundo jogo por que não seguei a trocar novamente...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 19:38 #35 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Caro Bugno,
Seus números são excepcionais.
Uso o termo quer por serem uma exceção, quer por serem muito bons.
Por mais que eu cuide dos meus pneus, jamais consegui mais que 18 mil km no pneu traseiro.
Um amigo meu também trocou o pneu da Road King, no caso o traseiro. Estava completamente careca com 20 mil kms.

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 20:20 #36 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Michelin Commander 2 - A missão.

JF-HD/FAT escreveu: Caros,
Acabei de trocar os dois pneus da minha Fat Boy 2007 no último sábado ( 29/09/12).
O pneu traseiro é o quarto e o dianteiro, terceiro.
Como a moto está com 48 mil km rodados, cada pneu traseiro está durando em média 16 mil km.
Os dianteiros estão durando a média de 24 mil km cada um.
Uso de aproximadamente 80% em estrada, a maioria com conservação de razoável para boa e uns 90% da quilometragem sem garupa.
Sempre Dunlop originais.
Mas dói demais no bolso.
A troca dos dois pneus saiu pouco mais de R$ 2,5K...
Abç
JF


Permita uma observação.

Se foram 48 mil km rodados e o 4° pneu traseiro, eles rodaram em média 12 mil Km cada e os três dianteiros 16 mil km cada.

Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 22:06 - 04 Out 2012 07:19 #37 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Michelin Commander 2 - A missão.

JF-HD/FAT escreveu: Caro Bugno,
Seus números são excepcionais.
Uso o termo quer por serem uma exceção, quer por serem muito bons.
Por mais que eu cuide dos meus pneus, jamais consegui mais que 18 mil km no pneu traseiro.
Um amigo meu também trocou o pneu da Road King, no caso o traseiro. Estava completamente careca com 20 mil kms.


Os Dunlop são muito duros e por isso chegam tão longe. Os meus dianteiros foram até os 43000 kms e os traseiros conseguiram 20000 no primeiro e 23000 no segundo.

Com os Metzelers a coisa foi bem diferente: o traseiro acabou de forma inesperada aos 15000 kms e o dianteiro rodava outros 10000 kms (estimo que chegaria aos 25000, 30000 kms com muito boa vontade), mas não quis levar até lá. Parti para os Michelin Commander II e o jogo custou exatos R$ 1000,00. Vamos ver até onde vão. Já completei os primeiros 1000 kms e até agora estou bem satisfeito com eles.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 07:07 #38 por Celestino Gomez
Realmente, a km dos pneus traseiros do Bungo são fora do contexto.....

Eu consigo entre 20/23.000 .... os dianteiros vão bem mais longe que isso......chegou à 40.000 o Dunlop e agora estou com 30.000 no Bridgestone ainda intacto.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 11:58 #39 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Michelin Commander 2 - A missão.

gjaques escreveu:

JF-HD/FAT escreveu: Caros,
Acabei de trocar os dois pneus da minha Fat Boy 2007 no último sábado ( 29/09/12).
O pneu traseiro é o quarto e o dianteiro, terceiro.
Como a moto está com 48 mil km rodados, cada pneu traseiro está durando em média 16 mil km.
Os dianteiros estão durando a média de 24 mil km cada um.
Uso de aproximadamente 80% em estrada, a maioria com conservação de razoável para boa e uns 90% da quilometragem sem garupa.
Sempre Dunlop originais.
Mas dói demais no bolso.
A troca dos dois pneus saiu pouco mais de R$ 2,5K...
Abç
JF


Permita uma observação.

Se foram 48 mil km rodados e o 4° pneu traseiro, eles rodaram em média 12 mil Km cada e os três dianteiros 16 mil km cada.

Abraço


Caro Jacques,
Talvez eu não tenha mencionado direito
O 4º pneu traseiro vai começar a rodar agora, de forma que os 48 mil km foram alcançados com o uso de 3 pneus, o que dá os 16 mil km mencionados por mim.
De igual forma, o 3º pneu dianteiro começou a rodar no sábado, de forma que os 48 mil km foram possíveis com o uso de 2 pneus, o que dá os 24 mil km. mencionados por mim.
Ok?

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 12:00 #40 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Michelin Commander 2 - A missão.

wolfmann escreveu:

JF-HD/FAT escreveu: Caro Bugno,
Seus números são excepcionais.
Uso o termo quer por serem uma exceção, quer por serem muito bons.
Por mais que eu cuide dos meus pneus, jamais consegui mais que 18 mil km no pneu traseiro.
Um amigo meu também trocou o pneu da Road King, no caso o traseiro. Estava completamente careca com 20 mil kms.


Os Dunlop são muito duros e por isso chegam tão longe. Os meus dianteiros foram até os 43000 kms e os traseiros conseguiram 20000 no primeiro e 23000 no segundo.

Com os Metzelers a coisa foi bem diferente: o traseiro acabou de forma inesperada aos 15000 kms e o dianteiro rodava outros 10000 kms (estimo que chegaria aos 25000, 30000 kms com muito boa vontade), mas não quis levar até lá. Parti para os Michelin Commander II e o jogo custou exatos R$ 1000,00. Vamos ver até onde vão. Já completei os primeiros 1000 kms e até agora estou bem satisfeito com eles.


Pelo que eu vi até agora, Wolf, os pneus 150 duram bem mais que os 200 das Fat 2007 em diante, o meso podendos er dito dos dianteiros, cuja medida eu não lembro ( os da minha são 140, r 17).

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 12:17 #41 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Claro que os pneus do Bungo duram muito! O cara pesa 37 kg, porra!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 13:17 #42 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Michelin Commander 2 - A missão.

Diniz escreveu: Claro que os pneus do Bungo duram muito! O cara pesa 37 kg, porra!



Sacanagem, Diniz...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 14:10 #43 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
rsrsrs... ainda te encontro aqui no café na Aba seu mer... rsrssr

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 16:33 #44 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Rsrsrs... espero te ver o quanto antes, parceirão!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 16:48 #45 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Michelin Commander 2 - A missão.

JF-HD/FAT escreveu:

wolfmann escreveu:

JF-HD/FAT escreveu: Caro Bugno,
Seus números são excepcionais.
Uso o termo quer por serem uma exceção, quer por serem muito bons.
Por mais que eu cuide dos meus pneus, jamais consegui mais que 18 mil km no pneu traseiro.
Um amigo meu também trocou o pneu da Road King, no caso o traseiro. Estava completamente careca com 20 mil kms.


Os Dunlop são muito duros e por isso chegam tão longe. Os meus dianteiros foram até os 43000 kms e os traseiros conseguiram 20000 no primeiro e 23000 no segundo.

Com os Metzelers a coisa foi bem diferente: o traseiro acabou de forma inesperada aos 15000 kms e o dianteiro rodava outros 10000 kms (estimo que chegaria aos 25000, 30000 kms com muito boa vontade), mas não quis levar até lá. Parti para os Michelin Commander II e o jogo custou exatos R$ 1000,00. Vamos ver até onde vão. Já completei os primeiros 1000 kms e até agora estou bem satisfeito com eles.


Pelo que eu vi até agora, Wolf, os pneus 150 duram bem mais que os 200 das Fat 2007 em diante, o meso podendos er dito dos dianteiros, cuja medida eu não lembro ( os da minha são 140, r 17).


Acho que o segredo são os aros 16 que permitem uma distribuição melhor das camadas de borracha. Até mesmo nos carros, os aros acima de 16 costumam acabar mais rápido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.258 segundos