Michelin Commander 2 - A missão.

09 Ago 2012 05:10 #16 por Celestino Gomez
Lando é adepto de pneus slick... :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Concordo que os preços dos pneus (qualquer deles) é alto.....

Esse Comander vai ser o pneu da vez......está com "bom" preço, é consagrado e, se realmente durar isso......

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 09:59 - 09 Ago 2012 10:00 #17 por LandoHD1600

Leoclima escreveu: Não se esqueça de que a HD é marca "premium", que agrega status ao PHD. Agora é que a Harley está dando uma "popularizada" na marca, com modelos de entrada , o que desagrada aos mais elitistas.


Leo,
É por essas e outras que eu continuo dizendo: "BOBO E ESTRADA RUIM, NÃO ACABA NUNCA!!!!" :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
Abraço,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2012 11:02 #18 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
meus metzelers vão indo... o traseiro chegou aos 15000 kms e vai acabar. Vou procurar outro para manter a rodagem e nesse meio tempo vou acompanhando os comentários.

By the way, impressionante como os Metzelers acabam sem aviso: há coisa de dois meses o pneu se apresentava em boa condições, com sulcos acima dos 3 mm e nessa semana descobri que já gastei metade ficando abaixo da marca de 2 mm recomendada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 10:55 - 20 Ago 2012 10:56 #19 por LandoHD1600
Troquei o pneu traseiro no final da semana passada. Coloquei o commander II e, em termos de dirigibilidade, parece que vai bem. Não torquei o dianteiro, pois já seria o segundo que eu trocaria com vida pela frente, apenas para ter os dois pneus iguais. O mecânico reclamou de tudo no pneu(ele vende o metzeler qu eu estava usando). Para ele o pneu é muito macio, difícil de colocar e custou a encher(achou difícil dele dilatar e encostar na roda, uma vez que é sem câmara). Para mim é bom sinal. Agora só falta ele rodar realmente mais que a média, cfe a propaganda. No meu caso, onde os metzelers nunca passaram dos 10 mil km, se ele chegar aos 20 mil(a propaganda fala em 40 mil :dry: :dry: ...) estará mais que aprovado. Aliás, se ele fizer 15 mil, já me dou por satisfeito ;) !
Com o passar do tempo, vou postando minhas impressões. Obrigado especial ao Leo, que fez a recomendação.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 22:00 - 20 Ago 2012 22:01 #20 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Vou mandar o Metzeler dianteiro para a vala e trocar os dois pneus pelos Commander II. Em termos de preço estão muito similares aos Metzelers (R$ 1000,00/jogo) e estou bem insatisfeito com o comportamentondos Metzeler em termos de uso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 05:40 #21 por Celestino Gomez
Essa má impressão dos Metz em final de vida é costumeira.....nunca usei, devido ao custo que os Bridgestone apresentaram e me agradaram em seu segundo jogo.

Apenas a medida 150/80 não casou perfeitamente com a Carmem......fica muito no limite da correia.....no próximo, usarei media 140/85 da mesma marca, visto que o Comander chegou apenas na 150.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 07:33 #22 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Eu e os Metzelers não tivemos um casamento feliz. Desde a volta por Carlópolis, com a moto balançando muito (baixei a calibragem para me sentir mais a vontade), que eu procuro um jeito melhorado usar esses pneus e agora com esse final sem aviso acabou a minha disposição para usar.

Tanto é assim que o dianteiro ainda roda pelo menos outros 15000 kms, mas prefiro adiantar a troca e experimentar os Michelin.

Outra coisa que me levou a sequer tentar seguir com eles foi um amigo com outra Fat, mas com pneu 200, que já mostra o arame com menos de 8000 kms rodados. E a gente só descobriu isso quando chegou e encontrou a moto com o pneu arriado. Procurando o furo achamos o pneu mostrando o arame.

Tem horas que eu sinto falta dos Dunlops....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 08:55 #23 por LandoHD1600
Wolf, eu não dispensei o Metzeler dianteiro, justamente porque ainda tinha muita vida pela frente. Também acho(e é só achismo mesmo), que ele interfere menos na dirigibilidade, tanto por se desgastar menos, quanto pelo fato de que quem sempre escorrega ou balança é a traseira. Quando este "de cujus" começar a me incomodar, tenho ainda um dunlop, original da heritage muito bom ainda, que tirei quando coloquei os faixa branca nela. Então, acho que queimo mais um pneu traseiro antes de comprar pneu dianteiro...
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 22:13 #24 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Já tenho até herdeiro para esse Metzeler.

Vida nova com os pneus novos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 22:51 #25 por REG
Respondido por REG no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Meus camaradas,

Hoje troquei os pneus da DYNA, ( primeira troca ) alcancei a marca de exatos 12838 km no traseiro, o dianteiro poderia rodar no maximo mais uns 2000 km porem foram tambem para o lixo, em substituicao entraram os Michelin Commander II (foto anexa), que dizem as mas linguas e o melhor...
De acordo com o fabricante eles chegam aos 40000 km...... comigo, se chegarem aos 25000 km estarei feliz e sorridente, uma vez que nao me lembro de ter alcancado 13000 km com pneu nenhum em nenhuma motocicleta, enfim....
Lubrifiquei tambem os rolamentos das rodas e os eixos,(que para quem ja desmontou as rodas de uma HD sabe do que estou falando)

Aproveitei tambem para trocar o oleo de freio dianteiro e traseiro por BOSCH 4.0. ( nesse caso espero ter feito uma boa opcao )

Comentarios da Michelin sobre o produto deles:
¨ A Michelin apresentou durante o 2º Salão Bike Show, que aconteceu entre 26 a 29 de janeiro de 2012, no Riocentro, o novo pneu para motocicletas Michelin Commander II, com vida útil inigualável. Comprovado em testes independentes realizados nos Estados Unidos, o pneu para eixo traseiro é capaz de durar mais de 40.000 quilômetros* – Isso representa quase o dobro da distância percorrida por seus concorrentes diretos, e a durabilidade do pneu dianteiro é ainda maior.
Com exclusiva arquitetura, o Michelin Commander II oferece ao mesmo tempo melhor dirigibilidade e maior estabilidade. O pneu mais rígido e a carcaça de alta densidade proporcionam melhor dirigibilidade, enquanto que os cabos de aramida no topo da banda de rodagem dos pneus traseiros aumentam a resistência e leveza para uma estabilidade impecável, mesmo em altas velocidades.
A carcaça desse novo pneu radial é associada com a Silica Rain Technology(SRT), desenvolvida pelos engenheiros do Centro de Tecnologia Michelin, em Ladoux (França), que incorpora a sílica na banda de rodagem, projetada para evitar todas as formas de desgaste irregular.
O objetivo foi responder um dos principais problemas encontrados pelos pilotos de motocicletas custom: a vida útil do pneu, principalmente no eixo traseiro”, explica Maria Luiza de Carvalho, diretora de marketing e vendas da Michelin América do Sul.
O novo pneu possui ainda numerosos sulcos longitudinais da nova banda de rodagem, que otimizam a dispersão de água para excelente aderência em piso molhado.
O Michelin Commander II cria um novo padrão de durabilidade. Esse equilíbrio de performances reforça a filosofia de pesquisa e desenvolvimento da Michelin: nenhum ganho de desempenho deve ser alcançado em detrimento de outro.¨


Abracos a todos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2012 22:53 #26 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Estou rodando com eles desde a última quarta e a primeira impressão é que a melhor marca de pneu é novo.


Vou rodando e testando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2012 23:30 #27 por REG
Respondido por REG no tópico Michelin Commander 2 - A missão.

wolfmann escreveu: Estou rodando com eles desde a última quarta e a primeira impressão é que a melhor marca de pneu é novo.


Vou rodando e testando.


Pois e, Wolfmann

Vamos ver como eles se comportam nos proximos meses.

Abracos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2012 07:47 #28 por Celestino Gomez
Com certeza, Wolfildo disse o certo.....pneu bom é pneu novo.....

Continuo agradado pelos BRIGESTONE, mas depois de 5 ou 10 k já se sentem deficiencias......e a medida 150/80 16 nao casou bem com a Carmen.....próxima medida, caso nao encontre os (falecidos) 130/90, vou tentar o 140/85.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2012 18:59 #29 por nilsonkuba
Respondido por nilsonkuba no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
ola me da uma dica.... depois de muito pesquisar , na minha Electra Glide Ultra Classic 2008 esta um pneu original dunlop 402 - MU 85 B 16 , descobri que essa inscriçao é uma medida alfanumerica antiga de pneu e equivale a 144 - 85 - 16 porem nao quero colocar dunlop, achei muito duro e caro , e nao encontro pneu nessa medida entao a opçao seria nas medidas 140 - 90 16 metzeler faixa branca mas acho q vai ficar muito fino essa medida , e tenho receio que 150 fique muito grosso e alem de tudo existe o indice de peso e velocidade , estou perdido..... alguem pode me ajudar????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2012 07:45 #30 por Celestino Gomez
Nilson

Pode usar o pneu 150/80 aro 16 na sua moto sem problemas.

No caso da minha, nao casou bem em virtude da correia grossa.....o ano da sua, além de quadro modificado, possui correia fina e não causa nenhum problema.

Quanto à marca, estou usando Bridgestone pois o custo beneficio é ótimo, mas nao tem faixa branca....Metz é um excelente pneu.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos