Michelin Commander 2 - A missão.

07 Ago 2012 06:58 #1 por FXDC
Senhores: Depois de testar vários pneus na traseira da dyna, finalmente comprei um pneu que presta (será ?) : O Michelin Commander 2 160/70-17 (medida original) - Esse pneu foi desenvolvido pela Michelin especialmente para motos pesadas custom, e a promessa é durar 40.000 Km. Ele foi testado numa HD Eletra Glide pela Michelin e promete durar até 100 % a mais do que os concorrentes. Comprei por 530,00 reais em Petrópolis (Retiro) , mas só vou instalar depois que o Bridgestone TW48 140/80-17 terminar (ótimo pneu), Os Metzeler parece que a turma tá falando mal, os Dunlop também são mal falados. Eu estou com um Maxxis medida original na frente e até agora (5 K) estou gostando muito.
Abraços.
Leoclima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 07:35 #2 por Celestino Gomez
É um pneu de excelente reputação mesmo.

Tendencias de serem o próximo par da Carmen.....mas demora....acabei de instalar um Bridgestone novo na traseira, tb com excelentes resultados no primeiro jogo.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 08:50 #3 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Eu sempre fiquei nos Dunlop desde 2005 e nunca tive problema, duraram entre 32 e 35.000 kms ( traseiros ), os dianteiros nunca troquei...

Na RT passei para Michelin, mas tem características muito diferentes com duplo composto e são os mesmos usados em motos esportivas, mas são excelentes com um grip espetacular...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 11:02 #4 por marcelo.borges
Alguma coisa ta errada comigo então, pois nunca um pneu traseiro na minha moto durou mais que 13000km...
Ja utilizei pirelli, michelin, levorin, se alguém realmente tiver utilizado este michelin comander e ele tiver realmente essa durabilidade favor compartilhar com a gente ai, pois neste caso compensa pagar mais caro...
valew...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 11:32 #5 por LandoHD1600

FXDC escreveu: Senhores: Depois de testar vários pneus na traseira da dyna, finalmente comprei um pneu que presta (será ?) : O Michelin Commander 2 160/70-17 (medida original) - Esse pneu foi desenvolvido pela Michelin especialmente para motos pesadas custom, e a promessa é durar 40.000 Km. Ele foi testado numa HD Eletra Glide pela Michelin e promete durar até 100 % a mais do que os concorrentes. Comprei por 530,00 reais em Petrópolis (Retiro) , mas só vou instalar depois que o Bridgestone TW48 140/80-17 terminar (ótimo pneu), Os Metzeler parece que a turma tá falando mal, os Dunlop também são mal falados. Eu estou com um Maxxis medida original na frente e até agora (5 K) estou gostando muito.
Abraços.
Leoclima


Estou precisando trocar o pneu traseiro da Olívia de novo. Favor dar o caminho das pedras.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 12:46 #6 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Valeu o toque.

Será meu próximo pneu, os meus nunca duram mais que 10 mil, o atual está com 7 mil mas não sei se aguenta mais uns 3 mil não.

Já usei Brigd, Dunlop, Michellin e agora Pirelli. Sem chances, todos vão embora rapidinho...

Valeu!

Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 12:46 #7 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Em tempo, resistam a tentação de usar um 180 na Dyna, nas retas é muito legal mas nas curvas horrível.

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 13:13 #8 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Resgatei meu nome LEOCLIMA....
O Patriarca quebrou meu galho e permitiu (apesar do meu mau comportamento .. :whistle: )
Agora eu sou eu mesmo, de novo e nada de FXDC ...esse já era.
Mas o pneu parece que é o bicho, e é lançamento no Brasil. É até meuio difícil de conseguir. No Rio , na Rua da Passagem ainda tem um, custando 530,00 reais.
Em Petrópolis não tem mais.
Só pra fechar, o problema quando o pneu não dura muito é o trabalho que dá pra tirar a roda, depois recolocar, centralizar, ajustar freio, etc, etc, fora o balanceamento e montagem, que custam caro.
Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 17:39 #9 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Muito bom, acompanharei as futuras impressões! :)

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 17:46 #10 por LandoHD1600
Vô "expermentrá"! Comprei o traseiro pra ver se presta mesmo. Mas, já ouvi comentários de que a borracha do pneu é macia demais(o que pode significar desgaste rápido :huh: ). Vamos ver no que dá.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 21:03 #11 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Pelo menos o bicho é pesado, encorpado. E o preço não é muito alto.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 08:35 #12 por LandoHD1600

Leoclima escreveu: Pelo menos o bicho é pesado, encorpado. E o preço não é muito alto.


Leo,
Não vi o peso nem sequer o pneu. Mas, nas medidas da Olívia, colocado aqui, sai preço a preço com o Metzeler faixa branca fina(próprio da UEG) e mais de 100 pratas mais caro que o Metzeler preto, sem faixa, como ele. Vou testar mesmo pela durabilidade. Meus pneus traseiros sempre acabam muito rápido. Na heritage o primeiro par acabou com 12 kkm, no osso. O da Olívia já está com 9kkm, mas tá bem liso. Se o Celestino ver, fica apavorado.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 16:44 #13 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Pois é : A Michelin testou o pneu justamente numa Eletra e ele durou 40.000 Km.
Agora, cá pra nós: Pneu de moto grande é MUITO caro : Preço de pneu de pickup . Um absurdo. E tem pneu que passa de 1000,00 reais. Só para comparar, um pneu Goodyear 175/70-13, GPS 3 , que é de primeira linha, custa em torno de 170,00 reais, e dura fácil 45.000 Km.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 17:09 #14 por LandoHD1600
E com um agravante. Se vc usar as palavras mágicas "harley davidson", o preço automaticamente pula para cima e para cima e para cima... :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 19:46 #15 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Michelin Commander 2 - A missão.
Não se esqueça de que a HD é marca "premium", que agrega status ao PHD. Agora é que a Harley está dando uma "popularizada" na marca, com modelos de entrada , o que desagrada aos mais elitistas.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos