PNEUS QUAL COLOCAR

27 Out 2007 17:17 #31 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Nem comigo, mas dá pra sentir a diferença dos que estão na Yes pros que estão na minha quase-ex-CG. Que não são os originais CITY DEMON diga-se de passagem.

Pneu mais "sulcado" adere melhor ao piso molhado.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 18:12 #32 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
O gente, mas qual o problema em colocar o pneu traseiro na frente ( 90/90 R18 ) a moto fica menos estavel? tomba mais/menos? eu vou cair com certeza? ela vai deslizar? pega no paralama? vou ser multado? oq acontece?

Valeu...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 22:39 #33 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Menor estabilidade, maior risco de queda principalmente em piso com baixa aderência (óleo, molhado, etc).

Multa eu duvido... tu acha que o maluco vai ficar lendo pneu? Só se tu irritar MUITO! hehehe.

[]s.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 22:55 #34 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Provavelmente vai comprar um pedaço de chão, usando pneus diferentes da especificação. João, em viagem eu já arrastei a pedaleira com chuva e os pneus da minha Yes são os originais MT65 90/90-18 trazeiro. Eu te garanto que esses pneus sobram para as necessidades da moto. Se vc quiser saber um pouco mais leia o teste feito pelo Geraldo com a Yes 2005. O limite está muito acima das pedaleiras, pode deitar sem susto, claro que ninguém é louco de fazer isso com óleo ou areia no chão, mas com chuva e pista lavada pode deitar a vontade. Eu jamais trocaria os pneus originais por qualquer outro. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 22:57 #35 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Penso em usar um com desenho mais sulcado, como o MT55 mesmo. E são baratiiiiinhos os danados. Já o MT65 não sei quanto custam.

Mas isso dai é só quando os originais ficarem carecas, o que deve ocorrer daqui a pouco. Minha Yes já está com 4400km, e tem 2 meses... isso que ficou um bom tempo parada. :)

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2007 00:10 #36 por BSM
Respondido por BSM no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
A minha tá com 8900km, aquele sulco do meio já está sumindo.... não deve passar de 12.000km.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2007 11:33 #37 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Um truque básico para não detonar os pneus é bem simples:
1º Evitar freadas bruscas e desnecessárias.
2º Manter os pneus calibrados, pelo menos uma vez por semana com os mesmos frios.
3º Manter o alinhamento das rodas.
4º Manter as rodas balanceadas.
Feito isso, com certeza, nossos pneus chegarão perto dos 20.000KM.
Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 07:23 #38 por severo
Respondido por severo no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
galera eu tambem tinha não goatava do pilot sporty da michelin mas ja tem dez meses que uso o pilot na yes dianteiro agora coloquei um traseira e digo a voces o pneu traseira 100/90 -18 da michelin e muito bom e ele não e tão largo assim ele fica a mesma coisa do original da yes so um pouquinho mais alto ate agora não estou arrenpendido

moto e a minha paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 14:09 #39 por BSM
Respondido por BSM no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Qual a diferença entre alinhar e balancear...

Alinhar é colocar a roda com aqueles tracinhos alinhados com os do esticador de corrente... certo? (explicação tosca essa...)

E balancear seria o que?

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 17:01 #40 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico PNEUS QUAL COLOCAR

Qual a diferença entre alinhar e balancear...

Alinhar é colocar a roda com aqueles tracinhos alinhados com os do esticador de corrente... certo? (explicação tosca essa...)

E balancear seria o que?


Sim, mas as duas rodas também precisam estar alinhadas tanto em relação à bengala/balança, quanto uma com a outra.
Já o balanceamento se faz necessário em relação ao eixo e as laterais da mesma. Ela tem que estar rodando sem salto algum, quer seja em relaçao ao seu próprio eixo quer seja para as laterais.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2007 20:26 #41 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Galera, eu gostaria de, qdo houver necessidade da trca, colocar um pneu trazeiro, p/ ficar mais "style".
Na motopeças o cara disse que a de Intruder 250 não vai caber, pois vai pegar na corrente.
Alguma sugestão?

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 10:19 #42 por tone_cet
Respondido por tone_cet no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Cara, eu coloquei um que é um pouco mais largo que o original, segura bem nas curvas, nunca tive problemas com ele. Já rodei 4MKM depois da troca, ando mais na estrada que na cidade, peguei chuva e etc. Rodo na faixa de 80-100 Km/h, todo dia, em asfalto e paralelepípedo. Pego alguns Km de estrada e já rodei nessa mensma faixa de velocidade no paralelepípedo molhado (reta). Nunca lvei nenhum "susto" com ele. Com relação ao consumo eu não sei. Estou qurendo trocar pelo Michelin M45 do tamanho correto para ver se reduz um pouco. Estou fazendo na faixa de 26 Km/l, mas tb estou mudando meu estilo de pilotar. O Pneu eu paguei U$ 15 no Paraguai e mais R$ 30 para o cara entregar aqui (não vou de moto pro PY nem a pau). Aqui é bom para abastecer tb. Com 13 reais encho o tanque de gasolina Super na Argentina. Vou tirar foto do pneu e posto depois.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 10:42 #43 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Manda o modelo dele também.
Acho que o pneu original fica muito mixo na moto

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 11:57 #44 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico PNEUS QUAL COLOCAR

tone_cet escreveu: Cara, eu coloquei um que é um pouco mais largo que o original, segura bem nas curvas, nunca tive problemas com ele. Já rodei 4MKM depois da troca, ando mais na estrada que na cidade, peguei chuva e etc. Rodo na faixa de 80-100 Km/h, todo dia, em asfalto e paralelepípedo. Pego alguns Km de estrada e já rodei nessa mensma faixa de velocidade no paralelepípedo molhado (reta). Nunca lvei nenhum "susto" com ele. Com relação ao consumo eu não sei. Estou qurendo trocar pelo Michelin M45 do tamanho correto para ver se reduz um pouco. Estou fazendo na faixa de 26 Km/l, mas tb estou mudando meu estilo de pilotar. O Pneu eu paguei U$ 15 no Paraguai e mais R$ 30 para o cara entregar aqui (não vou de moto pro PY nem a pau). Aqui é bom para abastecer tb. Com 13 reais encho o tanque de gasolina Super na Argentina. Vou tirar foto do pneu e posto depois.


Salve tone_cet!

Qual o modelo/ano da sua moto?
Você é de Foz do Iguaçu ou de Guaíra?

Abçs... e bem vindo ao grupo!!!

iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 21:29 #45 por tone_cet
Respondido por tone_cet no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Então... Tirei as fotos. Moro em Foz do Iguaçu. Temmais alguém daqui? Aí vão as fotos:





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos