PNEUS QUAL COLOCAR

25 Out 2007 14:29 #16 por BSM
Respondido por BSM no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Já ouvi falar também que esse Pilot Sport não tem boa aderência no molhado. Até porque ele não tem muitas ranhuras.

Quando for trocar acho que vai ser pelo Pirelli 100/90, com o mesmo desenho do original, acho ele bonito e até hoje o 90/90 não me trouxe problemas...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2007 14:47 #17 por kuila
Respondido por kuila no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
aquele desenho lisão é ótimo em estradas lisas, secas e sem sujeira.
já quando pega água ou sujeira e pede tração aiaiai.

não teria confiança de fazer as curvas que faço na minha trudinha com um pneu daqueles a não ser que a estrada fosse ótima.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2007 14:58 #18 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico PNEUS QUAL COLOCAR

severo escreveu: kuila furou mas ja tava na hora de trocar ai vai os valores dos pneus pirelli 145 reais e o michelin 164 sendo que o pirelli a borracha e tipo mole e o michelin e borracha dura com certeza o michelin deve dura mais agora quanto a aderencia ai e minha maior duvida peço a sua ajuda vc sabe muito de motos


Olá Severo,

Acho que vc trocou as comparações. O Pirelli é mais duro do que o michelin.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2007 17:33 #19 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico PNEUS QUAL COLOCAR

kuila escreveu: MT65
 


***************************
 
PILOT SPORTy

 
 
BEM, entre esses dois eu iria de pirelli, esse michelin além de durar menos não gosta muito de piso molhado não.
 
abs,
 



Esse pilot maldito que me derrubou quando passei numa poça d´água.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 07:47 #20 por severo
Respondido por severo no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
kuila na verdade vc tem razão em relação ao pneu dianteiro que não e la essas coisas em aderencia mas o 100/90-180traseiro e bem superior com certeza vou trocar o dianteiro mas so quando ele estiver no final em relação a durabilidade não concordo o pneu dianteiro da minha yes ja tem mais de 10 meses e esta novinho ja o pirelli que eu tinha com dez meses ele ja estava nas ultimas!!! mais valeu pelas ideias trocadas um grande abraço

moto e a minha paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 09:10 #21 por BSM
Respondido por BSM no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Reparando nessa foto que o Wilcox postou, o pneu traseiro não tem aquela ranhura no meio, o que veio na Yes tem a mesma ranhura que o dianteiro...

Não seria melhor os dois com essa ranhura?

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 21:06 #22 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Eu tb concordo, teoricamente a ranhura central seria para escoamento da água, posso estar engando, mais acho q se for liso facilitaria a aquaplanegem, porém essa foto po ser desatualizada.

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 21:21 #23 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Quando eu for trocar os pneus da minha yes, são esses aqui:
Pirelli MT55.

Botei na CG e vou dizer, é um AGARRA danado o infeliz. Seco ou molhado, ele segura. Se você roda TIOZINHO e não quer botar os dentes no asfalto, pode pegar esse!

Esse MT55 é uma pechincha, paguei R$ 65.

edit: ah, sim, gordinhos, um alerta: o índice de carga do MT 55 é menor do que o padrão da YES. Não sei o da Trudi. Para mim dá e sobra, pois a motoca pesa 112kg e eu 80kg. Fazendo algumas contas sobra com folga, posso até carregar uma mulher alta e com seios fartos sem medo do pneu virar POP 100 (POP! POP!).

[]sjabsb39381,9940046296

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 21:34 #24 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
OPa... Aproveitando o topico...

posso colocar o pneu trazeiro (90/90) na roda dianteira? tem algum problema? queria colocar um pneu mais largo na frente e atras tambem... alguem sabe qual é a medida? e qnto custa em media?

Valeu...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 21:40 #25 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
O desenho é feito para o eixo que o pneu está. A não ser que o pneu possa ser utilizado em ambos os eixos (vem indicado nele), não pode não, a não ser que queira beijar brita na chuva...

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 22:02 #26 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
O joao vc tem ideia de com funcia essa nomenclatura dos pneus? vi um 3.00 r18 ( o original é 2.75 r 18) q medida é essa? o trazeiro tem a medida igual aos de carro, mas os dianteiros... n entendo...

valeu...

www.pirelli.com.br/web/catalog/moto/moto_catalogoDett .page?categoria=/catalog/moto/street/sport_tou_radial&vehicl eType=MOTO

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 22:34 #27 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
largura / altura

quando não tem a razão (/), é apenas a largura.

o 3.00 R18 é mais largo que o 2.75 R 18.

*acho* que é isso...

Para a Yes, procure por TL (Tubeless) e REINF para os pneus traseiros (Reinforced). outras informações são o código de carga e a velocidade máxima, que vem juntos. Coisas como 51P, 57P e afins. O número é o código de carga, e a letra a velocidade máxima. Esse P por exemplo corresponde a 150km/h, uma velocidade que, na minha cartilha, só a Yes do Chuck Norris atinge!

E pelo que vi, a Michelin não tem pneus interessantes para a Yes. O Sporty sei lá o que é liso igual quiabo. Pirelli tá mais legal... apesar d'eu pessoalmente achar o MT 65 original dela um quiabão. Quando eu for substituir o pneu da minha, MT 65 tá fora de questão.

[]s beijar brita? Tô fora!jabsb39382,0267824074

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 23:39 #28 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Pessoal, uma pergunta. Será que ninguém lê as colunas, reportagens e testes feitos por pessoas muito mais especializadas que a maioria de nós e estão disponibilizadas gratuitamente no site para serem lidas? Não se coloca pneu mais largo na moto, não vai adiantar nada. Se o pneu dianteiro tem o mesmo desenho que o traseiro é porque existe uma razão, não misturem. Bom, não vou me estender. Os links estão lá para serem pesquisados. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 10:52 #29 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Amigo, acho que você se equivocou... eu entendi o que você quis dizer, mas o pneu dianteiro em regra não tem o mesmo desenho que o traseiro. :)

E ah, pneu diferente não necessariamente é um pneu mais largo. Eu quero um pneu com um desenho diferente, pois o original da Yes tem um desenho absolutamente QUIABO para pisos molhados. Mas a medida será a mesma.

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 16:44 #30 por BSM
Respondido por BSM no tópico PNEUS QUAL COLOCAR
Comigo ele nunca patinou... Pode ser que você esteja abusando do freio traseiro... Na chuva creio que nenhum pneu seja 100% estável.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos