depois de eu mostrar o saco da verdade do BOPE pro manoel ele me falou que tem que checar todo dia! acho que ele exagerou! deve ter sido por causa do saco da verdade!!
Creio que vcs estão procurando pêlo em ovo, em alguns casos.
Estou eu, sozinho na moto, encontro alguém que me pede uma carona, aí eu digo: espera aí que eu vou calibrar os pneus!! boa essa, além do que, com os pneus quentes o máximo que vai acontecer será esvaziar mais!
Se o principal condutor pesa 100kg, nao vejo porque ele não possa deixar a calibragem "carga" direto, sendo que os mais leves, junto com seus garupas, muitas vezes pesam em torno disso.
Calibragem é importante, mas precisam usar o bom senso.
Interessante, sempre falaram pra calibrar o pneu frio, não sabia porque, é por causa disso? por causa que pode até esvaziar mais o pneu? vivendo e aprendendo!
E eu peso uns 95kg; de uma a 2x por semana eu levo garupa (totalizando uns 160Kg), agora voltei a ter a mesma dúvida, pra mim, na intruder o correto seria
a) 26 / 30
b) 26 / 31
c) 26 / 32
d) 26 / 33
e) todas acima (hehe, sacanagem)
mr_fahrrad escreveu: Interessante, sempre falaram pra calibrar o pneu frio, não sabia porque, é por causa disso? por causa que pode até esvaziar mais o pneu?
Quando o pneu esquenta, sua pressão aumenta, então se frio ele tinha 30 libras, quente pode acusar 35 (hipótese). Então vc vai no calibrador e ajusta para 33, na verdade ele vai retirar duas libras e vc ficaria com 28 com ele frio! Claro que os nros são hipotéticos, mas a idéia é essa.
Por isso que eu digo que é impossível recalibrar o pneu no meio do dia. Eu como ando 90% do tempo sozinho, deixo sempre para uma pessoa. Mas se eu sair de casa, para uma viagem com duas pessoas, aí é claro que vou colocar o valor correto.