Colocar ou não selante de pneu?

03 Set 2009 20:38 #16 por Locke
Respondido por Locke no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Pessoal, é realmente muito interessante essa vacina. Vocês poderiam me indicar a marca que foi utilizada?

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 06:25 #17 por Zizo Mendel

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 19:46 #18 por Stardust Cowboy
Comprei uma lata com um produto que deve ser injetado no pneu após o furo. Me custou 25 dinheiros. Está na moto, depois eu pego e passo mais informações...

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 04:17 #19 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Colocar ou não selante de pneu?
COPIEI DE LÁ PRÁ CÁ, EU COLOQUEI NO TÓPICO ERRADO: SPORT 150


AGORA SIM!!!


Hoje aconteceu um episódio muito interessante comigo. Minha moto está com selante nos pneus e a uns dois ou três meses atrás, o pneu traseiro foi furado por uma "tralha" que consumiu dois ou três "macarrões" (prá quem não sabe, é a massa que o borracheiro usa para tampar furos em pneus sem câmara).


Mesmo com um rombo desta magnitude (o fabricante garante para furos de até 6mm eu acho), o pneu não esvaziou na hora, dando para rodar ainda uns 5 Km ou mais até eu parar pois eu sentí quando a moto ficou diferente, já que dá a sensação de que estámos rodando em pista com desnível, ou tipo escorregadia quando passamos sobre faixa de sinalização molhada, eu estava na Linha Vermelha antes da entrada para a Amarela e só parei em Copacabana, onde tinha uma entrevista, graças ao selante.


Hoje, parei na porta de um cliente e quando desci, percebi que o pneu estava um pouco vazio, mas subi na moto e saí, percebendo que realmente tinha algo estranho (a mesma sensação descrita anteriormente). Subi no tanque e pilotei mais ou menos um Km até um posto de gasolina e enchi o pneu. Feito isto, parti em busca de um borracheiro. Ao encontrar, ele passou espuma no pneu, na válvula e não encontrou nada, nem furo e nem objeto perfurante nenhum.


Trabalhei ainda até agora e tudo normal. Mistério!!!


O único pensamento lógico é que pode ter entrado alguma coisa, o pneu esvaziou quando parei, e ao rodar novamente, a coisa entrou e o selante agiu... Será??? Visualmente não tem nada.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 04:19 #20 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Hoje, passados dois dias do incidente, o pneu continua cheio, sem nenhum sinal de objeto perfurante.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 23:28 #21 por Artur Felipe
Utilizo o selante nos dois pneus da minha moto, ambos com câmara. Certa feita, por negligência minha, utilizei p traseiro ao máximo, até ficar só a "linha" do pneu. Resultado: o mesmo estourou ao passar por cima de uma pedrinha, de tão gasta que estava a banda de rodagem (nunca mais vacilei desa forma, obviamente).

Houve um pequeno vazamento de ar e, conforme recomenda o fabricante, permaneci rodando até que a vedação ocorresse.

Perfeito, o vazamento de ar foi estancado e pude rodar tranquilamente até um borracheiro, onde tive de por um pneu novo, haja vista que o outro estava inútil.

De lá pra cá, nunca mais tive problemas. Por sorte talvez, mas depois desse episódio passei a confiar no selante e, por excesso de zelo, ando sempre com um kit de reparos de pneus (chamado Kit Estepe Moto) para emergências (além de duas câmaras reservas, afinal, o bagageiro sob o banco permite esta extravagância, ehehehe).

Ainda não precisei usar nada disso, felizmente. mas se acontecer, não preciso sentar no acostamento e chorar :D

Stardust, belo gosto pra música vc tem! Também sou fã de Tool!!!

Um abraço

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 06:01 #22 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Caros Motonliners, depois de meses rodando com o selante, sem ter problemas, eu farei duas observações que acho importantes:


1ª) O fabricante recomenda colocar meio frasco no pneu traseiro e meio frasco no dianteiro. No caso dos pneus sem câmara e mais largos como o da Sport acho que o ideal é colocar 1 frasco no traseiro e 1 frasco no dianteiro;


2ª) Se for viajar, compre o kit de borracheiro que consiste em macarrões, aplicador e bombinha, por que se o furo for muito grande e não tiver borracheiro por perto, você mesmo faz o serviço.


Grande abraço e boa sorte a todos;

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 11:12 #23 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Turma,

Tive um furo no pneu traseiro pouco antes de sair pra viajar (ia rodar 250 km de ida e o mesmo de volta).

Sou completamente contra o famoso macarrãozinho no pneu, até pq, depois de rodar um pouco e ele desgastar, acaba vazando de novo, fora o estrago que faz no pneu e no meu caso, o pneu tá bem novo ainda.

Então, costumo levar pra tirar a roda da moto, tirar o pneu da roda, e fazer o reparo por dentro, com o método tradicional (pneu é seu camara).

O problema é o trabalho que dá e o tempo necessário pra fazer esse serviço, pois ainda por cima, depois de tudo pronto, ainda tenho que levar a roda pra balancear.

Como já estava de saída com a turma, e não havia tempo pra fazer todo esse procedimento, resolvi experimentar o selante.

Comprei um frasco (20 reais), mandei pra dentro do pneu, tirei o prego que havia causado o furo.

Num primeiro momento, achei que não fosse vedar, pois o produto começou a sair pelo furo do pneu (o prego era um pouco grosso), mas então, resolvi rodar um pouco, em velocidade baixa como manda na "bula" do produto.

Rodei uns 05 km, a uns 30/40 por hora e parei num posto. Calibrei o pneu, procurei pelo furo, e o danado tava vedado (100% mesmo).

Fiquei meio sem confiança, mas viajei assim mesmo, e 130km depois, parei em outro posto pra dar uma conferida e não acreditei, o pneu tava 100%, não perdeu 1 libra (a velocidade média da viagem foi em torno de 200 km/h).

Terminei a viagem, rodei lá, voltei, andei mais aqui na minha cidade (já faz 1 semana), to sempre conferindo o pneu e tá 100%.

Vamos ver num prazo mais longo, se isso vai continuar vedando, pois meu pneu ainda tá novo e roda muitos mil km, mas assim num primeiro momento, me arrisco a dizer que o produto realmente funciona. Já até comprei outro frasco pra levar na mochila quando viajar.

Abrasss...DODGE®40144,5544097222

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2009 13:58 #24 por Artur Felipe

DODGE® escreveu: Turma,

Tive um furo no pneu traseiro pouco antes de sair pra viajar (ia rodar 250 km de ida e o mesmo de volta).

Sou completamente contra o famoso macarrãozinho no pneu, até pq, depois de rodar um pouco e ele desgastar, acaba vazando de novo, fora o estrago que faz no pneu e no meu caso, o pneu tá bem novo ainda.

Então, costumo levar pra tirar a roda da moto, tirar o pneu da roda, e fazer o reparo por dentro, com o método tradicional (pneu é seu camara).

O problema é o trabalho que dá e o tempo necessário pra fazer esse serviço, pois ainda por cima, depois de tudo pronto, ainda tenho que levar a roda pra balancear.

Como já estava de saída com a turma, e não havia tempo pra fazer todo esse procedimento, resolvi experimentar o selante.

Comprei um frasco (20 reais), mandei pra dentro do pneu, tirei o prego que havia causado o furo.

Num primeiro momento, achei que não fosse vedar, pois o produto começou a sair pelo furo do pneu (o prego era um pouco grosso), mas então, resolvi rodar um pouco, em velocidade baixa como manda na "bula" do produto.

Rodei uns 05 km, a uns 30/40 por hora e parei num posto. Calibrei o pneu, procurei pelo furo, e o danado tava vedado (100% mesmo).

Fiquei meio sem confiança, mas viajei assim mesmo, e 130km depois, parei em outro posto pra dar uma conferida e não acreditei, o pneu tava 100%, não perdeu 1 libra (a velocidade média da viagem foi em torno de 200 km/h).

Terminei a viagem, rodei lá, voltei, andei mais aqui na minha cidade (já faz 1 semana), to sempre conferindo o pneu e tá 100%.

Vamos ver num prazo mais longo, se isso vai continuar vedando, pois meu pneu ainda tá novo e roda muitos mil km, mas assim num primeiro momento, me arrisco a dizer que o produto realmente funciona. Já até comprei outro frasco pra levar na mochila quando viajar.

Abrasss...



Dodge,

Segundo o fabricante, a validade da vedação é indefinida, ou seja, não é necesário trocar câmara ou pneu, depois que o selante fez efeito. Entrei em contato com eles para esclarecer justamente esta dúvida (sobre qual a durabilidade do mesmo após o furo e se seria recomendável recorrer a um borracheiro o mais rápido possível).

No caso que mencionei, tive de trocar o pneu pq ele praticamente não tinha mais NENHUMA banda de rodagem, do contrario, nem teria parado para substituí-lo.

A validade do produto é de três anos, segundo a "bula" (para usar as suas palavras), porém seu pneu irá durar muito menos que isso, portanto, não acho que deva ter problemas com isso novamente.

Espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 11:24 #25 por bernajor
Respondido por bernajor no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Eu vi o video que tem no youtube para colocar o produto e pelo que eu entendi, tem que tirar a valvula, isso ta correto?

Abraços

Ninja 250R....The Atomic Avocado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 17:50 #26 por Artur Felipe
Está correto sim, eu mesmo apliquei nos dois pneus da motoca dessa maneira, junto com o selante vem uma espécie de "chave" para tirar a válvula de ar... só desrosquear, colocar o tubo e apertar...

Aliás, desde já, adianto, vc vai fazer muita força para apertar o recipiente com o selante viu? A menos que eu tenha aplicado errado, suei um bocado nessa operação...

Não se esqueça de, ao fim do serviço, limpar a parte interna do bico de ar da válvula com um palito de dente ou de fósforo com um pedaço de algodão ou papel enrolado, para tirar qualquer resíduo de selante que ali esteja, do contrario, depois de seco tende a "travar" a válvula quando vc vai calibrar no posto.

É isso aí, boa sorte com o produto, eu uso e recomendo.

Abraço

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2010 06:21 #27 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Colocar ou não selante de pneu?

Artur Felipe escreveu: Está correto sim, eu mesmo apliquei nos dois pneus da motoca dessa maneira, junto com o selante vem uma espécie de "chave" para tirar a válvula de ar... só desrosquear, colocar o tubo e apertar...

Aliás, desde já, adianto, vc vai fazer muita força para apertar o recipiente com o selante viu? A menos que eu tenha aplicado errado, suei um bocado nessa operação...

Não se esqueça de, ao fim do serviço, limpar a parte interna do bico de ar da válvula com um palito de dente ou de fósforo com um pedaço de algodão ou papel enrolado, para tirar qualquer resíduo de selante que ali esteja, do contrario, depois de seco tende a "travar" a válvula quando vc vai calibrar no posto.

É isso aí, boa sorte com o produto, eu uso e recomendo.

Abraço



Algumas dicas:
  • Eu estacionei no posto de gasolina que eu sempre abasteço e fiz o serviço lá mesmo, por causa do ar comprimido;


  • Tire antes a pressão do pneu ou desenrosque a válvula com cuidado para evitar que ela "pule" e se "perca". Quando tirar, coloque-a em um local seguro para não perder ou estragar com pisada. Faça um pneu por vêz.


  • Para facilitar, não deixe bico do pneu em baixo, deixe-o de lado, de preferência onde ficar mais fácil para você fazer a aplicação, isso diminui um pouco o esforço quando for colocar o selante;


  • Ao terminar de colocar o selante, antes de recolocar a válvula, limpe o bico internamente com "cotonets" fica melhor do que com o palito. Coloque uns quatro "cotonets" no bolso antes de sair de casa;


  • Na minha moto(CG 150 Sport) que tem pneu sem câmara e mais largo na traseira, ao invés de meio frasco, recomendo um frasco inteiro, conforme é recomendado para Twister;


  • Não se esqueça de rodar uns dois a três quilometros com a moto após colocar o selante, para que ele possa se espalhar uniformemente.

Bom trabalho!
Zizo Mendel40196,350625

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 17:37 #28 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Colocar ou não selante de pneu?
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:


Se o furo for grande, o suficiente para absorver dois macarrões, o selante, faz com que o macarrão escorregue e seja cuspido para fora do furo.


Muito perigoso se você estiver em velocidade (Veja os detalhes no tópico da CG 150 Sport).


Estou relatando porque aconteceu comigo ontem e só não caí por milagre.


O borracheiro colocou três macarrões para conter um vazamento no meu pneu e rodando no asfalto quente, os macarrões foram cuspidos e o vazamento que inicialmente era lento por causa do selante, virou um rombo no pneu que esvaziou, "ficou no osso" em menos de um minuto. Por pouco não sofri um acidente gravíssimo.
Zizo Mendel40220,8185648148

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 18:07 #29 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Há cerca de 2 anos coloquei essa meléca verde nos pneus de
uma moto que vendi para um sobrinho. Dias desse, ela foi
para a revisão e para trocar o pneu traseiro... Não é que
tinha um prego já velho encravado no pneu... Então a meléca
verde, ou vacina, funcionou e cumpriu o seu papél.

Obs. Quando estava comigo, eu verificava tudo na moto, já o
meu sobrinho, não verifica nada e concluimos que este prego
estava lá há muitos meses!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2010 05:22 #30 por Thaddeu
Respondido por Thaddeu no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Na minha viagem deste fim de semana (7 de setembro), tive o primeiro furo do pneu traseiro da minha Twister. Um furo grande, foi utilizado um macarrão inteiro. Como uso a vacina, achei que fosse vedar, mas era mais de 2 cm, talvez tenha demorado mais para murchar o pneu. Ao fim da viagem, fui olhar o pneu e encontrei um prego, que já está até enferrujado, e como não chove há mais de 2 meses, dá pra acreditar que o prego está ali por esse tempo. Funciona. Mas vou comprar um kit reparo, porque esperar 1h20 pelo guincho do pedágio é phoda.

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos