Colocar ou não selante de pneu?

23 Out 2008 14:02 #1 por suzuki_yes07
Olá companheiros...


Tenho dúvida de colocar o selante de pneu "vacina", pois em minha moto YES o pneu é sem camara!

Se tiverem alguma observação sobre o assunto em questão?




Grato pela atenção.

suzuki_yes0739744,6696412037

suzuki yes en 125 - 9.000km rodados- Floripa SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2009 12:08 #2 por cros
Respondido por cros no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Fita anti-furo

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2009 14:59 #3 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Acho que o selante é uma proteção a mais, não faria mal.


Cros


Gostei dessa fita, vou recomendar ela pra um amigo que fala que só não faz viagens longas com a XT pq ele sabe que o pneu vai furar e não tem paciência de ficar na estrada arrumando.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2009 11:59 #4 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Colocar ou não selante de pneu?
E no caso da Fazer que é sem camara? Eu botei aquele liquido, mas quando furou melecou a moto toda! A melhor opção é aquele "macarrão" mesmo?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2009 09:17 #5 por Paulo Ceará
Usei a "vacina"(selante) em uma moto que usa pneu com camâra,e,gostei do resultado,coloquei nos dois pneus e paguei na época R$ 16,00(02/2008 em Rio Grande(RS) ),no coloquei na minha moto,porque não encontrei aqui na minha região.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 08:59 #6 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Eu uso em minha NEO


eh com cam. meu pneu, eh uma protecao a mais, visto que trocar a camara da NEO traseiro eh um pé no saco...
portege de furos ate 3mm com cam e 6mm sem cam.


No proprio site do fabricante, diz que a maioria dos furos eh de 0,5mm


Na duvida, use, mas use correto nada de economiar 250cc eh um tudo por pneu.





absssssss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 11:24 #7 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Quanto tempo vale? Se não me engano o meu devia estar vencido pelo que o cara falou, 6 meses de validade.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2009 05:14 #8 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Andei pesquisando, inclusive com o fabricante e entendi que não tem prazo de validade, você aplica e só aplica de novo quando trocar o pneu.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2009 17:01 #9 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Hoje quando saí de casa, aconteceu uma coisa esquisita, a moto rebolava muito como se estivesse com o pneu traseiro furado e vazio.


Passei em um borracheiro, ele olhou não viu nada e a pressão estava ok. Fiquei intrigado pois ontem pedi para regular a corrente e talvez pudesse ter alguma porca frouxa e eu voltei na oficina. Tudo bem, não tinha nada errado. Fiquei mais intrigado ainda.


Bom, voltando ao assunto, perguntei ao borracheiro e ele disse que se fosse necessário o conserto, o custo seria de R$ 15,00. Levei um susto. Não pestanegei, comprei a vacina e paguei R$ 17,00. Segundo o fabricante, você vacina o pneu e só vacina de novo quando você trocar o pneu por um novo pois o prazo de validade é de 3 anos.


Fui ao posto de combustíveis onde abasteço para usar o ar comprimido deles. Coloquei a vacina. Muito fácil e nem me sugei muito. Rodei os 2 km solicitados pelo fabricante e não observei nenhuma alteração na moto.


Se houver alguma novidade, volto a postar.


Quanto ao rebolado da moto, aconteceu de novo e acho que era vento lateral muito forte... rss tão forte que eu não conseguia andar a mais de 60 com medo de cair...rsssss

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 07:27 #10 por Lourenço
Uso na minha moto e ja me salvou algumas vezes, mesmo que o pneu esvazie, ele faz de forma mais lenta.
Mas não opera milagres se o furo for grande o pneu vai murchar.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 10:28 #11 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico Colocar ou não selante de pneu?
É galera, acabei de chegar em casa, tava indo para Santa Fé do Sul e acabei com o pneu traseiro furado (ou melhor com um rasgo no pneu).


A minha duvida é se essa vacina ajudaria no meu caso já que o furo na verdade foi um rasgo de aproximadamente uns

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 13:26 #12 por Lourenço
Não é mais confiavel o seu pneu, a melhor coisa é vc colocar um pneu novo.
Não ultrapasse velocidades acima de 80km/h até vc colocar um novo.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 14:56 #13 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Louremço, você tem toda a razão.


Eu tava passando perto da moto agora e do nada o pneu começou a vazar (faze aquele barulho de ar saindo pelo furo).


O borracheiro colou um manchão (foi esse o nome que ele falou é um remendo por dentro do pneu) pra tampar o furo e dar mais resistência ao pneu e depois colocou a câmara de ar.


Esse é um dos problemas que acontece quando coloca câmara em pneus que foram feitos pra rodar sem. Como a câmara ta murcha na hora de montar o pneu fica ar entre a câmara e o pneu que não deixa esse ar sair devido ele ter sido projetado pra isso, o rasgo deve ter aumentado por dentro fazendo esse ar sair só agora, se isso aconteceu com a moto parada imagina com ela em movimento.


Da dó perde um pneu praticamente zero ainda mais quando a gente faz questão de comprar o melhor, mas a segurança vem sempre em primeiro lugar.


Segunda-feira pneu novo na moto não tem jeito.


Ainda bem que eu desisti da viagem quando percebi que não tava cem por cento se não tinha ficado na estrada.


Amigo, muito obrigado pela resposta rápida, qualquer coisa estamos ai.
Edsg40027,749212963

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 18:21 #14 por Charles anjo45
depois de 30 anos usando todo tipo de moto. posso afirmar que grande parte dos acidentes que vi. foram em função dos pneus..
manter a pressão correta, parar assim que notar alteração , apreder dar umas pancadinhas com os pes nos pneus a cada parada,, isso em uma viagem.. ajuda e muito a ter uma viagem tranquila. em meu caso. usei a vacina e ando com um spray que ajuda a vedar furos pequenos,
e se furar um pneu no meu caso so posso fazer uma coisa ..sentar e chorar

VTX 1800

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 05:59 #15 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Colocar ou não selante de pneu?
Hoje tive o pneu furado pela primeira vez. O furo era tão grande que o borracheiro teve que usar "dois macarrões" para vedar.


Mesmo com o furo de proporções tão avantajadas, bem superior à garantida pela vacina, o pneu demorou muito a esvaziar, o que me ajudou bastante até encontrar um borracheiro, assim que percebi que o mesmo estava esvaziando.


Só não gostei do preço que o cara cobrou, R$ 8,00 por cada "macarrão". Apesar de estar em Copacabana, ficou mais barato do que aquele orçamento que o "portuga" me deu em Bonsucesso que era de R$ 15,00 por furo.
Zizo Mendel40059,3790393519

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos