Os problemas da minha XTZ

05 Maio 2007 15:56 #16 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ

Marvila escreveu:
Bom, pelo menos alguém fez referência à velocidade que costumo trafegar, 60 km/h (rs).


Paulinho, acho que a sua ex-Titan 150 devia ser 2004 ou 2005. Pelo que sei, nesta época elas apresentavam problemas no tensor da corrente de comando. Eu tenho uma Titan 150 06/07 e não tem do que reclamar (pelo menos até agora-rs).


Marvila/Salvador-BA 


Quando eu achava que o problema da CG 150 era só tensor e corrente de comando eu nem tinha muita coragem de criticá-la, mas o que eu tenho ouvido ultimamente de reclamações de proprietários sobre a fragilidade desse motor, não dá nem pra contar. Até acho estranho ninguem postar reclamações aqui. Parece até que ninguem tem coragem de falar nada contra a moto mais vendida do Brasil. Hehe.Fabão39207,7932291667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2007 09:16 #17 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Os problemas da minha XTZ
É, de repente, para o uso que alguns companheiros a submetem pode se demonstrar "frágil". É por isto que muita gente tem decidido pela FAN e seu robusto motor varetado. Eu mesmo faço parte daquele grupo que não costuma ter problemas com o equipamento. O uso é bem maneiro.
João Tadeu39210,514537037

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 03:14 #18 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ
É onde os pobres colegas se enganam tambem. O motorzinho da Fan não aguenta como aquele da CG mais antiga nem sonhando. Aliás, esse motor de 12,5 cv é bem menos resistente do que o de até o ano de 1999, que era de 10,7 cv. Alongaram a biela e fizeram algumas alterações no camando de válvula que acabaram o deixando mais frágil. Aposto muito mais no motorzinho OHC da YBR e XTZ que é bem mais compácto, econômico e resistente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2007 06:25 #19 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Os problemas da minha XTZ
Bom, a 150 é uma bomba. Problemas no tensor, no eixo de comando e no cabeçote. Quanta dor de cabeça... e agora tem um colega com uma 2007 que a marcha cai da 5ª pro neutro, na estrada e do nada. Ela está na garantia, e os caras da concessionária dizem pra ele que isto é normal. Normal o %¨@(&%#(*!$#%@#$... O pior é ter que, de YBR, ficar esperando ele colocar a moto pra andar novamente.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2007 07:33 #20 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Os problemas da minha XTZ
Kekosam, eu penso que não existe linha de produção perfeita. Seja da Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski, Sundown, etc...


Sempre haverá casos, talvez isolados, de motos que saiam com alguns problemas mecânicos. É humanamente impossível (mesmo usando robôs na linha de produção) produzir mais de 1 milhão de motos sem que nenhuma apresente algum tipo de deficiência de qualidade. Isto é ponto pacífico...
João Tadeu39210,5150578704

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2007 07:54 #21 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ
Acho que a diferença de qualidade entre os atuais produtos Honda e Yamaha não é tão grande assim pra se perceber em pouco tempo de uso ou pode ser baseado em relatos de usuários, até mesmo porque existe a questão do gosto e cada um tem o seu. Então não se pode dizer que qualquer um desses produtos é um porcaria, porque não é bem assim. Mas eu digo por mim mesmo que quem possui uma YBR e anda com ela pelo menos 20 mil km, não quer saber de CG 150 nunca mais. E na verdade não é só por mim, porque o que me reforça isso são tambem algumas pessoas que conheço e que tiveram experiências com as duas. Na verdade eu conheço pouco a CG 150 pq nunca tive. Apenas alguns amigos meus tiveram, mas eu não. Só ouvi os lamentos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2007 08:07 #22 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Os problemas da minha XTZ

Marvila escreveu:
Kekosam, eu penso que não existe linha de produção perfeita. Seja da Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski, Sundown, etc...


Sempre haverá casos, talvez isolados, de motos que saiam com alguns problemas mecânicos. É humanamente impossível (mesmo usando robôs na linha de produção) produzir mais de 1 milhão de motos sem que nenhuma apresente algum tipo de deficiência de qualidade. Isto é ponto pacífico...


Marvila/Salvador-BA


Concordo com você Marvila, que isto é humanamente impossível. Mas citei pra você dois casos dentro os muitos que já ouví, e a Honda não fez NADA pra resolver. Vendí a 150 na garantia ainda e com o problema no comando e o bloco empenado. Detalhe, comprei ela pra substituir a Y, e acabei ficando com a 125. E quanto ao câmbio, a autorizada falar que é normal?? Sei que defeitos acontecem, mas estes são, na minha opinião, defeitos de projeto, e não de produção, pois acontecem com vários veículos de um mesmo modelo. Veja o caso da embreagem da Twister. A Honda fez recall em algum destes casos??? Tem também o caso dos carburadores da TDM/XT 225. A Yamaha fez recall??? Não... é isto que não concordo e que torna bons veículos em bombas.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2007 10:36 #23 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ
Não conheço esse problema na XT 225. Deve ser nas mais antigas então, pq a 2004 não tem esse problema não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2007 10:49 #24 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Os problemas da minha XTZ
Também nunca ouvi falar deste problema com as 225...

Marvila escreveu: Kekosam, eu penso que não existe linha de produção perfeita. Seja da Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski, Sundown, etc...


Sempre haverá casos, talvez isolados, de motos que saiam com alguns problemas mecânicos. É humanamente impossível (mesmo usando robôs na linha de produção) produzir mais de 1 milhão de motos sem que nenhuma apresente algum tipo de deficiência de qualidade. Isto é ponto pacífico...


Isso seria valido para o caso das 150, se os defeitos apresentados fossem distintos, sem nenhuma ligação entre si..
Mas, o que se ve com as 150 sao vairas com o mesmo problema, o que caracteriza de projeto e/ou de escolha e/ou o que for, mas nao uma imperfeição natural de grandes linhas de montagem

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2007 10:57 #25 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Os problemas da minha XTZ
Problemas de carburação acontececeram com o NEO.
E a Yamaha fez recall para trocar o carburador.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2007 11:45 #26 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Os problemas da minha XTZ
Tem um tubinho de plástico no carburador dela, que não pode ser trocado separado, que apresenta problemas de trincas, fazendo com que a moto beba mais e ande menos. Pegue uma usada e troque o carburador pra você ver. A moto fica outra coisa... muito melhor. Só que vai ver o preço do carburador... e os donos não percebem porque é gradativo. Isto sem falar nos problemas de estator.kekosam39210,7116550926

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2007 13:02 #27 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Os problemas da minha XTZ
Estator

kra, ta ai mais um problema que eu nunca ouvi falar

abraço

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2007 08:04 #28 por pessurno
Respondido por pessurno no tópico Os problemas da minha XTZ

Fabão escreveu: Não conheço esse problema na XT 225. Deve ser nas mais antigas então, pq a 2004 não tem esse problema não.






Nem nas mais antigas, a minha é 97 e problemas mesmo fui encontar agora depois de 10 anos dela. Esticador (não é o tensionador) da corrente de comando e o maldito estator.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2007 10:25 #29 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Os problemas da minha XTZ
Bom pessoal, o detalhe é o seguinte: eu compraria outra XTZ, mas só se for zero km e se eu puder dar umas puxadas nela pra ver se não falha, até porque a minha ficou anos parada, e isso não faz bem pra moto. Um colega aí usa bastante, então certamente ela não vai chiar tão cedo, exceto os itens de desgaste regular, o fato é que quanto menos você anda com a moto, mais ela enche... vc pode andar pouco, mas regularmente - deixar moto parada é prejú na certa.


Outra coisa: mesmo nova eu iria trocar os aros dela pelos de alumínio, quem sabe não entortam tão fácil!


[ ]´s

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2007 12:53 #30 por colorado
Respondido por colorado no tópico Os problemas da minha XTZ

kekosam escreveu: Bom, a 150 é uma bomba. Problemas no tensor, no eixo de comando e no cabeçote. Quanta dor de cabeça... e agora tem um colega com uma 2007 que a marcha cai da 5ª pro neutro, na estrada e do nada. Ela está na garantia, e os caras da concessionária dizem pra ele que isto é normal. Normal o %¨@(&%#(*!$#%@#$...

O pior é ter que, de YBR, ficar esperando ele colocar a moto pra andar novamente.



Caramba, a marcha cai da 5. pro neutro na estrada e a concessionaria com a moto na garantia diz que isto é normal. Isto tem que se gravado e colcado na imprensa, picaretagem.


Tem gente aqui que escreveu justificando que a linha de montagem pode apresentar falhas de produção, beleza, claro que pode, por isto existe a garantia, para quando isto ocorrer eles corrigirem o erro.


Caramba!!!Não corrigiram!!!Disseram que é normal!!! Tem gente que acha que temos cara de palhaço


Obs.: Não entendo nada de moto, to começando agora, mas não me parece correto isto.

Fazer 06/07 - Colorada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos