Os problemas da minha XTZ

25 Abr 2007 19:20 #1 por cybersuin
Bom pessoal, como prometi em outro tópico, resolvi postar aqui os problemas que passei com a minha XTZ 125E, ano 2004, vermelha, no momento com 6600km.

Primeiro, preciso citar que comprei ela em novembro de 2006, com 3300km, ficou um bom tempo sendo usada só nos finais de semana. Nunca levou porrada ou tombo feio e o dono era muito cuidadoso com a manutenção.

Quero dizer também que me considero azarado até este momento, mas compraria outra XTZ zero, se tivesse certeza que boa parte dos problemas abaixo são pura falta de sorte:

1) Principal problema: falhas na retomada quando era exigida mais. Dentro da cidade no anda-e-para, é perfeita, sem defeito. Na estrada, levando o giro alto, na hora de reduzir e retomar, uma falha (tipo um burado) exigindo até redução de marcha. Outra falha surgia ao subir os morros em 1ª e 2ª marchas e giro médio/alto, quando tava quase lá no topo, começava a falha e até apagava - tive outras motos que faziam isso, mas não com tanta frequencia.

2) Barulho do motor - parece que o motor raja, como se estivesse ruim. Mandei regular as válvulas pra ficar mais tranquilo, mas o barulho continuou. Todo mundo que usa XTZ e YBR afirmam que é normal. Dizem que se deve regular as válvulas a cada 3000km, será?

3) Fragilidade dos aros - o aro dianteiro já estava com marcas, mas depois que comecei a usar, na primeira trilha leve (a tabalho, inclusive), amassou o aro dianteiro ao passar por uma pedra. O aro traseiro entortou também, talvez na mesma pedra. Além disso, estavam enferrujados e antes disso já tinha notado o acabamento lixado nas bordas.

4) O quadro mostra vários pontos de ferrugem nas soldas. E olha que sou adepto dos ensinamentos do tio tite para limpar motos: paciência, pincel e até escova de dentes, nada de abasivos, saponáceos fortes e água sob pressão.

5) Mesmo tendo garagem fechado em casa e no trampo, as peças de plástico ressecaram e ficaram manchadas. Algumas partes ficaram desbotadas. Quando tentei comprar peças novas, só encontrei na concessionária e a preços absurdos. O jogo de adesivo então, saia mais caro que as peças de plástico!!!

6) Dificuldade para dar a partida - ficou uma hora parada, só pega com o afogador (parece viciada).

7) Farois fracos, me deixaram em apuros nas poucas vezes que fui pescar... me parece que o problema foi parcialmente resolvido com os refletores complexos nos modelos mais novos.

8) As alças da garupa ficaram com a pintura toda arranhada - eu uso elásticos com ganchos plásticos para a bagagem. Poderiam ser cromadas ou com pintura mais descente.

9) Consumo irregular - entre 18 e mais de 40 km/l no mesmo trecho, mesma tocada, mesmo posto, mesmo tipo de gasolina, mesmo piloto, etc. Talvez por sido pouco usada, sei lá, mas mandei limpar e regular o carburador e fincou na mesma.

10) A concessionária recomendou a troda da vela a cada 2 trocas de óleo (que seria com 3000km), mas como troco o óleo a cada 1000km, seria uma vela a cada 6000km. Achei absurdo!

11) Valor de revenda - a própria concessionária pagava somente R$ 4 mil nela na troca por uma lander e ainda tinha que aguardar interessados! Paguei R$ 6,2 mil nela e acabei consignando ela por R$ 5,5 mil na loja de um amigo. Interessante que a CG 125 que tenho agora seria aceita imediatamente pela tabela fipe, disse outro vendedor na mesma concessrionária. Por que as concessionárias depreciam tanto seus próprios produtos???

É isso pessoal, não quero prejudicar o imagem desta excelente motoca... só gostaria de compartilhar minha experiência com todos. O que acabei conseguindo podemos chamar de bagagem, pois eu considerei um erro acreditar que aqui na minha região a yamaha era tão considerada quanto a honda. A boa notícia é que algumas coisas já mudaram, e tenho notado que a fazer tá mais presente nas ruas do que a twister.

Tenho muita saldade da minha motoquinha pra subir os morros aqui da região, coisa que a falcon sinceramente não faz com a leveza e desenvoltura da XTZ (com ou se falhas na aceleração).

Um forte abraço a todos

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 20:01 #2 por dadinho
Respondido por dadinho no tópico Os problemas da minha XTZ
Tem nem como comparar a revenda de uma CG com uma XTZ né, apesar de ser da mesma faixa de preço a CG vende que nem água!

.:Dadinho:.



Bros 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 20:38 #3 por straider2
Respondido por straider2 no tópico Os problemas da minha XTZ
huhuahaua, po eu só tinha algumas pequenas duvidas e isso repercutiu neste tópico rss :P !! e meu Deus rss !!
Esse tópico vai espantar muitos futuros compradores de moto trail (como eu rss) brincandeira
FLw pessoal !!! e bons relatos !! rss

Strider Hyriu (Alex Alves)

Taubaté - SP

Suzuki YES 06/07 (minha filha rss)



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2007 03:43 #4 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ
Já postei isso em outro tópico.
Uma vez eu tava precisando levantar uma grana rapidinho e tentei vender a minha XTZ 125 e tambem naum consegui, mas agora que naum quero mais vender a moto, a toda hora aparece um querendo comprar. Essa coisas saum assim mesmo. A Titan 125 ainda é até hoje a melhor moto na hora de vender, ma ja vi gente encravar pra vender CG 125 e Biz 100, assim meio que no estalo. Eu naum deixo de comprar uma moto por causa disso. O importante eh vc ter uma moto boa e zelar bem da maquina, pq mais cedo ou mais tarde aparece alguem pra te compra-la, no caso de vc querer vender.
A tendencia da XTZ é ser a cada dia mais valorizada, pq ela aguenta mesmo, acredito que o cybersuin
foi mesmo na verdade meio azarado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2007 05:45 #5 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Os problemas da minha XTZ
Ah, esqueci de citar: a concessionária AUTORIZADA YAMAHA não quis pegar a XTZ para revenda, somente se tivesse algum interessado, ao passo que a mesma pegava imediatamente a CG, ou seja, depreciam o próprio produto e valorizam o do concorrente!

Se a concessionária pagasse R$ 5 mil dela eu trocava na hora pela lander, que tava quase R$ 12 mil e pagava a diferença a vista! Sendo assim, acabei comprando a falcon e aumentei minha simpatia pela honda!

Por sinal, minha sobrinha acabou de pagar o consório (R$ 6,2 mil de crédito) na segunda-feira e adivinha qual marca de moto eu indiquei (e ela comprou)??? O mercado de moto também se faz no boca-a-boca...

[ ]´s

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2007 05:53 #6 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Os problemas da minha XTZ
Fabão, não concordo com você, de que o Cyber foi meio azarado. Ele foi super azarado. Claro que alguns dos pontos que ele colocou são normais do modelo, como o rajado do motor (tenho YBR que usa o mesmo motor). As falhas na retomada são, com certeza, problemas de carburação. A dificuldade pra pegar também aponta pra isto, juntamente com o consumo irregular. Os outros pontos não tenho como comentar pois não se aplicam na YBR.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2007 14:35 #7 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ
O pior é que a CG 150 é uma moto muito mais problemática que qualquer uma da Yamaha e vende quase 40 mil unidades por mês. Tava conversando com o um colega hoje que tem uma e a moto quase o quebrou dando problemas de válvulas e corrente de comando. E o pior ainda é que quase não se vê comentários assim por aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2007 13:15 #8 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Os problemas da minha XTZ
Olha tenho uma 2004 com 13500km, nunca deu nenhum problema, nada de rajar, apenas acho que ela não faz mais que 28km/l mas tá de bom tamanho, mas o problema de depreciação na concessionaria deve ser endemico comigo aconteceu o mesmo, perguntei se o cara tinha bebido, creio que não trocarei por outra Yamaha ,nunca tive uma Honda, acho que é chegada a hora, apesar de ter adorado a FERINHA [/size].

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2007 18:42 #9 por cybersuin
Respondido por cybersuin no tópico Os problemas da minha XTZ
A batida no motor é valvula mesmo, parece que o comando, dizem que o motor é apimentado bem no limite técnico e as aletas na lateral do tanque parecem direcionar o barulho para os ouvidos do piloto.

Pior é que gostei muito da XTZ, compraria outra, mas antes de fechar negócio, pegaria um bom trecho de asfalto pra ter certeza que não falha!

Só digo o seguinte: não tem moto similar a XTZ, nem mesmo a Bros!

[ ]´s

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2007 06:12 #10 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Os problemas da minha XTZ
Realmente Cyber, ela é leve, ágil e tem uma arrancada incrivel para uma 125. O único senão é pela largura do banco mesmo. E ela é realmente superior a Bros, inclusive a 150.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2007 08:02 #11 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Os problemas da minha XTZ
Existe um abismo entre a bros e a XTZ, não ha nem comparaçao, a bros, para sua proposta, é lenta, gorda e beberrona..

O design da XTZ é tão bom, que nao ha nada mais comum do que ver cg´s xr´s e afins, com roupa de xtz na trilha

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2007 08:25 #12 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Os problemas da minha XTZ

Amarildo escreveu: Olha tenho uma 2004 com 13500km, nunca deu nenhum problema, nada de rajar, apenas acho que ela não faz mais que 28km/l mas tá de bom tamanho, mas o problema de depreciação na concessionaria deve ser endemico comigo aconteceu o mesmo, perguntei se o cara tinha bebido, creio que não trocarei por outra Yamaha ,nunca tive uma Honda, acho que é chegada a hora, apesar de ter adorado a FERINHA

[/size].

Esses malas querem é ganhar demais em cima das usadas. Se oferencem 4 mil pra comprar, pedem 5,5 e 6 mil pra vender. Já conheço essa história! Quem procura uma moto dessas pra comprar é pq já se decidiu e se agradar do estado de conservação...

Quando eu precisei vender a minha, a deixei numa loja dessas por um mês pq os caras não me pagavam mais de 4 mil na moto e eu pedi 5. Depois fiquei sabendo que tavam pedindo mais de 5,5 nela. Queriam ganhar 1,5.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2007 18:14 #13 por Paulinho
Respondido por Paulinho no tópico Os problemas da minha XTZ
Cara, vá ter azar assim lá na tua terra. A minha XTZK 2005 já está com 41000km e só troquei o pneu trazeiro e a bateria que miou. E olha que, até completar os 39000km eu só andava em rodovia (61km para chegar ao trabalho mais 61km para voltar e de vez em quando 120km para ir à Barretos nas reuniões). Os problemas que tive foram com lâmpadas queimadas e nem foram tantas (1 farol e umas 5 de seta). Quanto ao consumo, se manter os 60km/h e sem forçar nas marchas ela faz 35km/l. Mantendo os 80km/h fazia entre 29 e 30km/l.


Quanto ao conforto, se eu soubesse que era tão gostosa para andar como é eu nem teria comprado aquela bomba da Titan 150 (o moto ruim).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2007 11:28 #14 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Os problemas da minha XTZ
Bom, pelo menos alguém fez referência à velocidade que costumo trafegar, 60 km/h (rs).


Paulinho, acho que a sua ex-Titan 150 devia ser 2004 ou 2005. Pelo que sei, nesta época elas apresentavam problemas no tensor da corrente de comando. Eu tenho uma Titan 150 06/07 e não tem do que reclamar (pelo menos até agora-rs).
João Tadeu39210,5140856481

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2007 15:25 #15 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Os problemas da minha XTZ
Companheiros, ñ tenho o q reclamar da minha XTZ.Pena q existe companheiros q se intitula "meio azarado", com ela.No meu caso, a utilizo de forma radical nas trilha,e, após horas de esforço severo, pego um pequeno trecho de 20km, para casa. e ela aproveita para jogar fora, barro e lama.Acredite companheiros, tenho um gasto relativo com a sua manutenção,cito, corrente,coroa,pinhão, oleo, nada excepcional, basta olhar a forma como a utilizo.O seu motor transpira disposição e força junto comigo,costumo dizer q ele foi feito especialmente para mim, e arranco elogios até das concorrentes. Enfim, é uma moto porrêta!!!!!!!!!!.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos