O futuro da factor

07 Set 2011 15:51 #31 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico O futuro da factor
colega..a factor não tem câmara nos pneus e tem afogador tb...
sobre factor x yes. quando comprei a moto criei um tópico aqui que repercurtiu bem. era factor x yes, qual comprar?
se vc comparar factor ed x yes, elas são praticamente iguais em acessórios e as duas são confiáveis.
mas a factor eh 1291029x mais linda que a yes..
qndo comprei a moto, a factor valia 6300 e a yes 5k. eu optei por pagar 1300 pelo design.
eh besteira? sim. Custo benefício a Yes pode ser bem melhor...mas ela não faz ninguém se apaixonar.

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 10:26 #32 por mosna
Respondido por mosna no tópico O futuro da factor
Sobre a questão da Yes ser mais barata que a Ybr é simples:
as peças da Yamaha vem direto do Japão, tudo de uma mesma fábrica, por isso há
um controle de qualidade rígido, e a mão de obra japonesa é mais cara. As peças
da Yes... cada uma é feita em uma fabrica diferente por chineses que ganham uma
merreca... daí surgem dois problemas... peças com qualidade duvidosa, e sem
controle de qualidade porque é difícil ter controle de um todo sendo que cada
detalhe vem de um lugar diferente.







Sobre os opcionais a mais da Yes: totalmente supérfluo,
inútil... pilotando nunca precisei ver em que marcha eu tava ou quis saber em
quanto tava o giro... na prática isso que importância esses dois detalhes tem?
Nem na Yes que eu tinha eu prestava atenção a essas bobagens... moto pequena
não precisa disso.







Outros detalhes que não gostava da Yes: sua posição mais
esportiva de pilotar faz você cansar mais rapidamente, com seu guidon mais
baixo e pedais mais para trás. Nada a ver uma moto nada esportiva com esses
detalhes. E a moto é mais pesada e menos ágil que a YBR, isso é de fácil
percepção. Mesmo com 1 cavalo a mais a moto anda a mesma coisa. (Bola fora
maior é essa nova Yes 150c com mesmo visual e mesmo desempenho da 125cc!)







Enfim, mesmo a Factor sendo um pouco mais cara eu ainda acho
mais negócio que a YES. Em durabilidade, agilidade, conforto, economia, numero
de assistência (qualquer mecânico Honda mexe numa Yamaha), quantidade de peças
paralelas, valor de revenda, e pra mim o fator que faz com que a gente se
apaixone, que é o design, a Factor supera a Yes, que não é uma moto ruim, mas
perde na comparação direta. A Factor também não é perfeita, mas ficaria se o
preço fosse um pouco melhor, se ela já possuísse injeção eletrônica, tivesse
uma carenagem no farol e viesse 150cc com pelo menos 14 cavalos. Mas ai eu to
querendo demais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 14:12 #33 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico O futuro da factor
Mosna, sua colocação é bem interessante. Acredito que o baixo preço de motos chinesas se deva em grande parte ao fator mão-de-obra. Manter um operário em linha de montagem no Brasil custa os olhos da cara, considerando todos os encargos trabalhistas + benefícios.

Um chinês deve ganhar uma média de 2 a 3 dólares por dia de trabalho. Dá um lucro absurdo para a fábrica, que pode encarecer o produto à vontade que ele ainda fica barato. Mesmo sendo importado!

Acho que só a ganância das fabricantes brasileiras não explica os seus preços extorsivos. Para mim, a questão é um pouco mais complexa.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 14:27 #34 por Andre de POA
Respondido por Andre de POA no tópico O futuro da factor
Artur, a mão de obra chinesa é escrava.. o governo devia proibir todas as importações da china.. eu sei que isso ia encarecer uma série de coisas alem do motociclismo, mas esses chineses ficam fazendo pose de grandes industriais enquanto os funcionários pulam da janela para o suicidio. E tem politico e empresario que considera o modelo chines o melhor..affffff.. O problema brasileiro é a carga tributária.. e o elevado nivel de corrupção..
Bem, mas retornando ao tema de origem do tópico alguem tem mais alguma idéia ou sugestão de melhorias para a factor??

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 15:58 #35 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico O futuro da factor
Só a mão de obra mais barata e os "incentivos" (financiamento descarado mesmo) da china não justificam. Temos uma carga tributaria hyper esmagadora e muita taxação e complicação burocratica. Isso também contribui sim. Mas a sede de lucro de nossas empresas é lendária. Eu estou me formando e em Administração e Fiz cursos de desenvolvimento empresarial pelo Sebrae e Senac. O corrente na mentalidade empresarial nacional é margem de receita na casa dos 30% e objetivo de retorno imediato! isso é um absurdo! Poucos lugares do mundo admitem um pensamento empresarial tão tacanho e imediatista! Os caras só querem ter receita de mais de 20/25% e obter retorno do investimento em no maximo 2 a 3 mêses.
O negocio na mente deles é: retorno já. Lucro elevado! Longo prazo agente pensa depois.
é verdade que a China e outros países asiaticos sempre foram e continuam sendo a vanguarda do corte de custos e da produção em massa. Mas capitalismo é assim. Sabia que no Japão e na Coreia do Sul o indice de suicidio entre jovens é bem elevado? A causa mais comum é ter falahdo no exame de admissão da universidade. Na Alemanha e França o maior motivo para os jovens e adultos recem saídos da universidade apresentarem muitos casos de alcoolismo, dependencia de medicamentos anti depressão e consultas com psiquiatras é falta de perspectiva de crescimento no mercado de trabalho. O capitalsimo é assim. é uma competição. não é bom, nem bonito e nem romantico. Nunca vai ser.
E veja que não digo que isso é otimo. apenas é assim. Ao invés de tentarmos fazer as mesmas burradas que outros ja tentaram (e nos mesmos...) como se isolar, erguer barreiras economicas e politicas. Isso deu realmente muito certo... A russia, que o diga...
Nos mesmos tivemos nosso momento "cara no chão" ao abrir a importação nos anos 90. foi um deus nos acuda. a industria nacional era atrasada, lerda, ineficaz e embora tivesse algumas ideias boas ela não conseguia aproveitar as mesmas. Fazer o mesmo agora seria pedir pro contrabando aumentar uns dez mil por cento. E só rolaria com ditadura. Nosso povo não tem um censo de união ou congregação que seja forte. A argentina por exemplo tem.
A saída para a classe trabalhadora ganhar mais e ter um padrão de vida melhor é essa mesma classe votar em gente que ao inves de prometer 20 milhões de empregos como varredor de rua ofereça investimento em educação e a criação de mais universidades, escolas técnicas e uma reforma do ensino publico.
Mas vamos deixar isso de lado. o topico não é pra essas coisas.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 21:52 #36 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico O futuro da factor
Atlan, é uma pena que a moderação do MO não veja com bons olhos tópicos com conotaçãos política. É um assunto bastante interessante e suas opiniões são bem semelhantes às minhas.

Mas voltando à esquecida Factor, eu diria que ela mereceria, no mínimo (para sobreviver com dignidade por mais uns dois anos) a I.E. e uma reestilização da traseira. No mais, é uma moto bastante equilibrada.

Um conta-giros faz falta? Talvez, para o condutor que tem fixação pelo melhor aproveitamento da faixa útil entre torque e potência máxima. Acredito que a maioria pilota sem atentar para estes detalhes, até porque numa moto de baixa CC usar estes números a seu favor não fará diferença relevante em relação ao indivíduo totalmente ignorante a este respeito. As motos andarão bem próximas uma da outra.

Indicador de marcha pra mim é pura perfumaria. Mas há quem ache bastante conveniente, especialmente se a motocicleta possuir câmbio de 6 velocidades.

Agora, que a FZ-16 é bem bonita, isso ela é. Particularmente não me incomodaria se o velório da YBR marcasse o nascimento dela em nossas terras. Certamente, para a maioria a Factor não deixaria saudades.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 03:34 #37 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico O futuro da factor
Nao tem jeito YES é muito melhor q YBR peladona e cara



Painel da YBR entao horroroso

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 07:16 #38 por mosna
Respondido por mosna no tópico O futuro da factor
Isso é que é opinião embasada e com argumentos sólidos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 15:39 #39 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico O futuro da factor
Amigos na verdade como ja falei: meu problema com a Factor não é ela. Eu acho a YBR uma boa moto. Acho a politica de preços da yamaha equivocada.
Vejam bem. A factor K ta na "promoção" por 5100 reais mo delo zero 2011 aqui na cidade. Se a yamaha tem lucro vendendo a K por 5100 é obvio que poderia tipo vender a ED por 6mil mesmo. Ai o Jtoledo teria que por a YES pra tipo 5mil Também. Pensem ai. Seria otimo. A factor é uma moto boa, bonita e confiavel. E completa por 6mil seria a morte das vendas da FAN. Quem desejasse uma moto mais completa por menos pegaria a YES. Nem precisariam de IE e tal. Afiinal IE em moto pequena é mais jogada de marketing. A factor já é das 125 a mais economica. E ser carburada facilita o reparo e manutenção. qualquer oficina da esquina faz. ou seja: Manutenção simples, pratica e barata. O mesmo pra yes. e a yes ainda é completa. na "promoção" o jtoleto vende yes por 5300 reais. Serie uma otima. A caso fosse fazer mudanças na factor a yamaha poderia dar a ela um farol melhor, pneus um pouco mais largos (apenas um pouco. quase nada), e pronto.
Ai a yamaha poderia muito bem trazer a bela FZ16 pra ser tipo uma pequena premium. Na colombia ela é vendida por tipo uns 6 mil reais. Se custasse aqui uns 7 mil ela seria uma rival dura e perfeita pra apache e para a Titan EX. Ai com esse cenario a dona honda ia ter que se esforçar a serio. Talvez a dafea se animasse a trazer a apache 180 e tal. Seria o maximo.
Bom é melhor parar. Acho que to sonhando demais já mesmo.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 06:33 #40 por Andre de POA
Respondido por Andre de POA no tópico O futuro da factor
Creio que todos concordam então com uma new factor com I.E. e um novo painel.

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 12:08 #41 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico O futuro da factor
Aguardemos o Salão!

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 17:09 #42 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico O futuro da factor
ybr só muda la por 2014

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 20:52 #43 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico O futuro da factor
pois ehsem boatos por ae...falta 1 mes pro salao..acho que vai ser miado

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 12:19 #44 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico O futuro da factor
salao= yamaha= decepçao

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 18:09 #45 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico O futuro da factor
poteve novidade sim!factor MATT BLACK. Só as laterais em preto fosco.
ahuahuah

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos