O futuro da factor

28 Ago 2011 05:09 #16 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico O futuro da factor

Andre de POA escreveu: Piccoli, concordo contigo em tudo, só faço a resalva que o poder aquisitivo do povão da India deve ser meio tipo Brasil mesmo.. então porque não temos essa bela variedade de modelos de motos e tambem dos demais veiculos? A minha suspeita é por causa dos dentes caninos e famintos da receita federal e dos políticos corruptos. Bem, agora voltando a FZ16 e a Factor, pelo menos podia atualizar o painel da factor.. uma das coisas que não curti foi o painel da FZ16, achei digamos "colorido"..


Um painel com análogo e digital como a Fazer ficaria de ótimo tamanho..






É vero, tá meio homoafetivo esse painel

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2011 05:17 #17 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico O futuro da factor

Kacas escreveu: vamos ver...
eu nao curti muito a cbr250r porque não faz meu estilo.mas sei que tem muuuuuuuuuita gente que quer uma moto barata mas com estilo diferente das cgzeiras.
vc pode ficar com a suzukinha 10 anos. é uma boa moto e confiável. assim como eu tb posso ficar com a factor por bastante tempo pois é uma boa moto.
porém o consumismo é isso, se lançarem uma moto bonita como essa fz16 mta gnte irá trocar de moto ou finalmente acordar o desejo interno de ter sua primeira moto mesmo "sem precisar".
continuo apostando que vai vender bem.



De acordo, todo mundo torce o nariz quando se fala de novidade, diz que o povo só quer CG, só que a coisa muda de figura quando a moto ta na CC, realmente o que pode afastar é o preço, eu particularmente, não sei se as montadoras no Lisarb estão prontas pra modelos de nicho, traduzindo, livremente é claro, pode ser que minha tradução não esteja de acordo com a definição da palavra "nicho" no dicionário, ou seja, criar um segmento de motos diferenciadas para um publico diferenciado, que possa e queira pagar mais por um produto que fuja do mercado consumidor estabelecido, motos normais:CG, Yes, Factor, etc..., Não que essas motos não pudessem ser popularizadas, o problema é que o olhão das montadoras, pode encarecer demais o preço dessas novidades e o tiro sair pela culatra, como disse o colega forente acima.O que pra mim, é burrice, já foi o tempo que só a minoria tinha poder aquisitivo, hoje a classe media aumentou, tem mais gente com poder de compra, e já se pode apostar em produtos melhores, agora sem meter a faca, pq senão vai afastar a nova gama de consumidores.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 06:51 #18 por mosna
Respondido por mosna no tópico O futuro da factor

eu nao acho, uma suzukinha dura 10 anos se cuidar tbem e custa bem menos
e a suzukinha tem mais opcionais em relação a factor, tem conta giros, indicador d e marchas


Eu acho a Factor superior a chinesa Yes. Nunca que ela dura o mesmo que a YBR.

A Factor tem ciclistica superior, é mais macia e não vibra como a Yes.

Dizer que a Yes tem mais opcionais só pq tem conta giros e indicador de marcha? Faz me rir



mosna2011-09-01 09:55:05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 12:11 #19 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico O futuro da factor
verdade tem roda de liga leve , bagageiro tbem





pelo preço tem durar o triplo, ai sim faz me rir, kkkkk

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 12:16 #20 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico O futuro da factor

RhinoKako escreveu:
Ohoje a classe media aumentou, tem mais gente com poder de compra






ai q ta poder d ecompra aumentou mas a inteligencia, conhecimento não

são os mesmos burros mas agora com dinheiro, q agora gasta sem olhar o nivel dos produtos q adquire




porisso q eles deitam e rolam com margem de lucro absurdos em porcarias defasadas




mas ta certo eles tem mais é q defecar na cabeça dos clientes

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 07:27 #21 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico O futuro da factor

mosna escreveu:

eu nao acho, uma suzukinha dura 10 anos se cuidar tbem e custa bem menos
e a suzukinha tem mais opcionais em relação a factor, tem conta giros, indicador d e marchas


Eu acho a Factor superior a chinesa Yes. Nunca que ela dura o mesmo que a YBR.

A Factor tem ciclistica superior, é mais macia e não vibra como a Yes.

Dizer que a Yes tem mais opcionais só pq tem conta giros e indicador de marcha? Faz me rir


O que me faz rir é a yamaha cobrar mil reais a mais só pela moto vibrar menos (e a diferença nem é tão gigante) e pelo design. Um pouquinho de conforto e melhor estetica vale 1 mil a mais?
E como foi dito: tem outras coisas fora conta giro e indicador de marcha. tem bagageiro (experimenta pergunta na loja da yamaha como faz pra por um bauleto... vai ouvir que precisa compra um bagageiro...), tem as rodas de liga com pneus sem camara (a factor ED tem camara...), afogador no punho (factor tem afogador?) e tem qualidade boa sim.
Se você nunca teve uma yes ou outra suzukinha "chinesa" por favor não fale sem conhecimento. Não devem em nada pra qualidade de uma YBR ou CG. Alias praticamente todo mundo concorda que a intruder por exemplo é um trator. Não dura 10 anos se bem cuidada. Dura 10 anos de mal cuidada. Bem cuidada dura 50 anos.
Não entenda mal. Acho a Factor uma boa moto. bonita, macia, confortável, economica, durável e de desempenho adequado. Mas ela ta meio perdida com a politica de preços da yamaha. A factor ED ta custando o mesmo que uma Apache. e contra a apache ela perde todas as vantagens exceto a marca (yamaha x dafra). Custa 1 mil a mais que uma YES. e Sinceramente aqui em Fortaleza ela ta tipo 500 reais mais barata que uma Titan ESD. Ai fica dificil.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 14:57 #22 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico O futuro da factor
Acho que a Factor atravessa aquele típico período de "sobrevida" de um produto: uma maquiada aqui, uma tapeada acolá, e o modelo dura apenas o suficiente para dar lugar a outro melhor. Ou não.

Assim sendo, acho que ou vem coisa boa por aí ou ela logo vai ser enterrada e esquecida. Aguardo ansioso pelo Salão 2r, apesar de que meu interesse não são as pequenas, pois quero um "up" e não um "equal" para breve

Agora, cá entre nós, essa polêmica dos "dez anos"... tudo o que posso dizer e que qualquer veículo com acabamento razoável (eu disse razoável) pode facilmente chegar à casa dos 10 anos de uso apenas com manutenção preventiva e troca de componentes desgastados naturalmente pelo uso.

Daí porque acho desnecessário comparar Honda com Yamaha, ou Suzuki com Kawasaki, pois creio que nos quesitos durabilidade e resistência todas se equivalem.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 18:32 #23 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico O futuro da factor

Atlan escreveu:

mosna escreveu:

eu nao acho, uma suzukinha dura 10 anos se cuidar tbem e custa bem menos
e a suzukinha tem mais opcionais em relação a factor, tem conta giros, indicador d e marchas


Eu acho a Factor superior a chinesa Yes. Nunca que ela dura o mesmo que a YBR.

A Factor tem ciclistica superior, é mais macia e não vibra como a Yes.

Dizer que a Yes tem mais opcionais só pq tem conta giros e indicador de marcha? Faz me rir


O que me faz rir é a yamaha cobrar mil reais a mais só pela moto vibrar menos (e a diferença nem é tão gigante) e pelo design. Um pouquinho de conforto e melhor estetica vale 1 mil a mais?
E como foi dito: tem outras coisas fora conta giro e indicador de marcha. tem bagageiro (experimenta pergunta na loja da yamaha como faz pra por um bauleto... vai ouvir que precisa compra um bagageiro...), tem as rodas de liga com pneus sem camara (a factor ED tem camara...), afogador no punho (factor tem afogador?) e tem qualidade boa sim.
Se você nunca teve uma yes ou outra suzukinha "chinesa" por favor não fale sem conhecimento. Não devem em nada pra qualidade de uma YBR ou CG. Alias praticamente todo mundo concorda que a intruder por exemplo é um trator. Não dura 10 anos se bem cuidada. Dura 10 anos de mal cuidada. Bem cuidada dura 50 anos.
Não entenda mal. Acho a Factor uma boa moto. bonita, macia, confortável, economica, durável e de desempenho adequado. Mas ela ta meio perdida com a politica de preços da yamaha. A factor ED ta custando o mesmo que uma Apache. e contra a apache ela perde todas as vantagens exceto a marca (yamaha x dafra). Custa 1 mil a mais que uma YES. e Sinceramente aqui em Fortaleza ela ta tipo 500 reais mais barata que uma Titan ESD. Ai fica dificil.


E na revenda, desvaloriza tanto quando uma yes também. Experimentem vender uma factor usada, preços lá me baixo!

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 10:51 #24 por mosna
Respondido por mosna no tópico O futuro da factor
Atlan quem fala sem conhecimento é você. Os pneus da Factor ED são sem camera e qualquer YBR tem afogador.E me desculpe, moto chinesa nunca mais. Ja tive YES, Dafra etc... muito ruins, vibram demais, péssima ciclistica,peças que enferrujam, carenagem que cai (quem tem YES que nunca teve aquelas carenagens laterais caindo levante a mão)enfim, aqui no Brasil Yamaha é outro nivel perto da J Toledo brasil.

Atlan escreveu: tem as rodas de liga com pneus sem camara (a factor ED tem camara...), afogador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 11:02 #25 por Andre de POA
Respondido por Andre de POA no tópico O futuro da factor
O problema da Suzuki no Brasil é a "Jatoleiodedo".. A suzuki deveria encontrar outro parceiro..

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 11:03 #26 por mosna
Respondido por mosna no tópico O futuro da factor
Dinho, na revenda YBR ou Factor sempre vale mais que qualquer YES.Mas é assim mesmo, todo proprietário defende com unhas e dentes seu veículo e se cega pra todo o resto, normal.YBR deixa a YES no chinelo, fato... da mesma forma que a CG 150 Titan ganha da Factor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 14:15 #27 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico O futuro da factor
Eu tenho yes a mais de dois anos e a minha nunca caiu carenagem nenhuma. quebrou um daqueles suportes que prende ela sim. mas só um. A carenagem não caiu e isso nem é um transtorno. 30 reais e compra uma nova na CC. cinco reais e você fibra ela e pronto. ta reparada. considerando isso acho besteira. Detalhe sem importancia.
E a ybr não é muito mais potente e agil que uma yes. não é mesmo. eu tenho amigos proximos que tem a Factor. Ela é confortavel sim, vibra bem menos sim, e definitivamente é uma moto de qualidade. Mas não acho que o preço da ED ser mais 1 mil a mais seja justo.
Nem meus amigos que tem a Factor acham. E novamente levanto a mão falando que as peças da minha yes não estão enferrujadas e eu moro em uma cidade litorânea. A fan também não tem desempenho e ciclistica superiores. Na verdade das três eu acho a factor a melhor de pilotar. mas a diferença não vale 1mil reais. A CG 150 ganha da Yes e de qualquer 125cc e das 150cc chinesas sim. Mas é por pouco. Ela passa, abre e vai abrindo. mas é lentamente. Ando bastante em rodovia e vejo isso.
E sobre a revenda o dinho ta certo. A YBR vale mais na revenda que a yes apenas na CC da yamaha ou lojas de terceiros. e nas lojas de motos ela só vale mais porque ela vale nas cc yamaha. Vá na honda e pergunte quanto vale uma ybr. NADA. Exatamente o mesmo que uma YES. talvez na sua cidade seja assim. Aqui no meu estado eu digo com conhecimento: Moto que não seja honda na cc da honda num vale nada. E nas independentes vale pouco. A diferença de uma ybr pra uma yes vai ser de 500 reais ou pouco mais que isso. mas isso valeu os 1 mil a mais na hora de comprar? Ai depende.
Não estou cegamente desmerecendo a Factor. é um otimo produto. Mas ta sofrendo de uma politica de preços insustentavel. 7 mil é quase o preço da Titan ESD. è mais que a Dafra apache e muito mais que uma YES. Sustenta isso só com o nome "yamaha" não vai ser possivel por muito tempo mais.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 14:25 #28 por mosna
Respondido por mosna no tópico O futuro da factor
Vc tem a sua Yes a pouco tempo Atlan.Mas numa coisa eu concordo: preço. Mas o preço aqui no Brasil é injusto em tudo, não só nas motos.Aqui você compra um Uno e, com a mesma grana lá fora, você compra um Honda Civic.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 15:27 #29 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico O futuro da factor

Atlan escreveu: Eu tenho yes a mais de dois anos e a minha nunca caiu carenagem nenhuma. quebrou um daqueles suportes que prende ela sim. mas só um. A carenagem não caiu e isso nem é um transtorno. 30 reais e compra uma nova na CC. cinco reais e você fibra ela e pronto. ta reparada. considerando isso acho besteira. Detalhe sem importancia.
E a ybr não é muito mais potente e agil que uma yes. não é mesmo. eu tenho amigos proximos que tem a Factor. Ela é confortavel sim, vibra bem menos sim, e definitivamente é uma moto de qualidade. Mas não acho que o preço da ED ser mais 1 mil a mais seja justo.
Nem meus amigos que tem a Factor acham. E novamente levanto a mão falando que as peças da minha yes não estão enferrujadas e eu moro em uma cidade litorânea. A fan também não tem desempenho e ciclistica superiores. Na verdade das três eu acho a factor a melhor de pilotar. mas a diferença não vale 1mil reais. A CG 150 ganha da Yes e de qualquer 125cc e das 150cc chinesas sim. Mas é por pouco. Ela passa, abre e vai abrindo. mas é lentamente. Ando bastante em rodovia e vejo isso.
E sobre a revenda o dinho ta certo. A YBR vale mais na revenda que a yes apenas na CC da yamaha ou lojas de terceiros. e nas lojas de motos ela só vale mais porque ela vale nas cc yamaha. Vá na honda e pergunte quanto vale uma ybr. NADA. Exatamente o mesmo que uma YES. talvez na sua cidade seja assim. Aqui no meu estado eu digo com conhecimento: Moto que não seja honda na cc da honda num vale nada. E nas independentes vale pouco. A diferença de uma ybr pra uma yes vai ser de 500 reais ou pouco mais que isso. mas isso valeu os 1 mil a mais na hora de comprar? Ai depende.
Não estou cegamente desmerecendo a Factor. é um otimo produto. Mas ta sofrendo de uma politica de preços insustentavel. 7 mil é quase o preço da Titan ESD. è mais que a Dafra apache e muito mais que uma YES. Sustenta isso só com o nome "yamaha" não vai ser possivel por muito tempo mais.


Exatamente, se a Factor custasse o mesmo de uma yes ( ou uns 300 reais a mais), venderia mais que a fan 125cc!

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 17:50 #30 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico O futuro da factor

mosna escreveu: Vc tem a sua Yes a pouco tempo Atlan.Mas numa coisa eu concordo: preço. Mas o preço aqui no Brasil é injusto em tudo, não só nas motos.Aqui você compra um Uno e, com a mesma grana lá fora, você compra um Honda Civic.

Mas um amigo meu tem faz quase 4 anos. ele já tinha fazia mais de ano quando comprei a minha. A dele tamém é só oleo, gasolina, graxa na corrente e ar nos pneus. se ele teve problema com a dele foi tipo duas vezes nesses quase 4 anos. Mas é verdade que não tenho estatisticas ou uma pesquisa nem muito menos testes pra provar que a yes é confiável e tem grande durabilidade. Mas o meu ponto não é a qualidade e valor da YES. é justamente oque você concordou: a Factor ta cara. a dona yamaha ta cobrando demais por ela. Atualmente ta uma promoção aqui onde a factor K ta por 5mil. 5 pila. e é claro que quem acha que eles tem algum prejuízo nelas ta é sonhando. Se eles podem vender a factor K por 5mil é claro que podem vender a Factor ED por 6 mil. é isso que me da raiva na yamaha. Eles tem motos boas. se fossem mais agressivos poderiam vender mais. forçar a dona honda a baixar preço e realmente brigar a serio pelo mercado. O dinho falou tudo: com a Factor ED custando o mesmo que a yes ou uns 200 reais a mais (6k/6,1k reais) a dona honda ia ter duas opções: desistir de vender FAN ou baixar o preço da fan de Vez pra 5mil. e o Jtoledo ia ter que baixar o preço da yes pra no maximo 5500 se não pra 5 mil também. Afinal ninguém ia compra uma YES podendo compra uma Factor ED por tipo 100 reais a mais. Sim porque quando quer se livrar dos estoques a suzuki vende intruder a 5mil e yes a 5300 reais. e nem papai noel pra acreditar que o Jtoleto não tem lucro mesmo com preço baixo. é de lasca que aqui no Brasil as empresas sempre querem uma margem de retorno de mais de 25%. é brincadeira. em uma factor ED a margem deve ser uns 2300 reais. Isso é um absurdo em um país pobre.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos