Quanto ao cdi eu não sei te dizer se é ele que pode estar causando esse tipo de comportamento na sua moto, mas para tirar a dúvida, peça para o seu mecânico um cdi novo ou um de alguma moto que esteja funcionando normalmente para você fazer uns testes, se for ele o culpado, pronto!
Você tambem comentou num post anterior que a sua moto está bem rodada e eu me lembrei de uma DT 180 de um primo meu, a moto dele estava MUITO rodada, quase não tinha compressão ao bater o o pedal de partida, parecia que o piston estava correndo livre dentro do cilindro, o motor tinha um comportamento bem arisco em altas rotações mas em baixas ele era bem fraco, não respondia em baixas, faltava torque.
Peça para o seu mecânico verificar como está o cilindro e piston, talvês uma simples troca dos anéis ja melhore bastante.
Não acredite em lendas, não isole o autolub, ele é responsavel por uma grande economia de oleo, voce só tem que certificar-se de que os dutos de oleo estão sempre limpos e livres.
Use somente oleo de boa qualidade, YAMALUBE é um ótimo oleo..
Use combustível confiavel.
No caso do Autolub da sua moto ja estar inutilizado, e voce estar utilizando mistura "pré-mix" nunca mantenha o acelerador na mesma posição por muito tempo, pois, quando o motor estabiliza uma rotação, ele "bebe" menos combustível, e isto consequentemente significa que ele ira receber menos oleo...
Ainda no caso de voce estar usando "Pré-mix" utilize a mistura correta, que vem especificada na embalagem do oleo, ou no manual do proprietário da motocicleta pois, misturas "gordas" de mais, fazem com que a vela se danifique muito rapidamente.
Por ultimo e mais importante, cuidado com a mao direita! a DT 200 é um verdadeiro canhão, empolgaçoes geralmente resultam em chão!
o autolube está desativado, mas pelo que eu vi, a bomba, reservatório e até a luz do painel está tudo OK, quando sobrar uma $$ levo na Yamaha para colocar de volta
e sobre o sistema de refrigeração, quais os cuidados devo ter?
Companheiro.El una bella motociclo,valetona, robusta,ecônomica,otima tanto na terra quanto no asfalto,mas,infelizmente a tecnologia yamaha,o abandonou.Una pena companeros.
galera tenho uma dt 200, como que eu faço pra dexa a marcha lenta dela um pouquinho acelerada? alguem pode detalhar como fazer pra mim?, valeu rapaziada...
ae galera, boa noite....desculpa entrar d bicao na conversa....eh q to vendendo uma DT 200R filehzinha..se alguem tiver interesse ae... zeradassa.... da uma olhada no anuncio, se tiver interesse...
Desculpa Constantino, mas nesse tipo de moto, a tabela é balela!!!! O que vale é o estado da moto, e o que parece é que está belíssima mesmo. Pena eu não ter o $$$
NOSSA OLÁ PARA TODOS .
GALERA ESTOU COM ALGUNS PROBLEMAS COM A MINHA DT200 .
1°ELA ESTA MUITO PESADA PARA CLICAR (SUSPEITO DE SER O ESCAPE QUE ESTEJA ESTUPIDO)
2°ELA ESTA MOLHANDO A VELA ,DE AGUA
3°A MEIA LUA QUE PEGA NO VIRABREQUIM LADO ESQUERDO (LADO DO MAGNETO)QUEBRA TODA HORA.
ESSA MOTO COMPREI A POUCO TEMPO COM O MOTOR TODO DESMONTADO ,PEDI PARA UM MECANICO
FECHAR O MOTOR DELA MAIS ELE SO FECHO O MEIO ,AI EU FUI E PEGUEI E FECHEI O RESTO
ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR POIS EU ESTOU SUPER ANCIOSO PARA JOGAR ELA NO BARRO .
OBRIGADO
boa noite galera, estou com um problema na minha DT200R ano 95, quando eu ligo ela com o motor frio, ela pega que uma maravilha, mas depois que eu ando por mais ou menos 1 hora, ela n liga no pedal de forma alguma, só no tranco mesmo, parece que ela molha a vela sozinha, pode bater quantas vezes for que ela não liga no pedal, só no tranco mesmo. Me falaram que era a mistura muito forte de óleo, antigamente usava 30ml de óleo mineral castro pra 1 litro de gasolina, essa ultima vez usei 25ml e continuou a mesma coisa. Alguma dica do que pode estar acontecendo?
Grato.
Ola! boa noite estou tentando montar a embreagem da minha DT 200 mas não estou conseguindo os discos estão com folga no prator , pesquisei na Web e esta faltando uma Roela e não tenho essa roela e nem sei como é ela , vc poderia me ajudar
desde já Obrigado