Saudações colegas, minha dt 200 esta aquecendo demais nas trilhas, já coloquei uma ventoinha, aditivo na agua aumentei o reservatório de agua e na trilha que fiz ontem foi bem puxado encalhei bastante mas cada parada tinha que completar a agua por que secava rapido o reservatório, mas não consigo entender o que estava acontecendo póis ja fiz trilha mais pesadas e acontecer do motor ferver mas nunca precisei recompletar o resevatório por varias vezes
e ja verifiquei se tem vazamentos mas não tem vazamento algum
Ola João Tadeu não verifiquei a vela nem passou pela minha cabeça devedo ser problema de agua mas vou dar uma verificada sera que pode ser vela, o certo sera trocala ou apenas fazer uma limpeza .
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Cara me ajude se for capazz!! Rss... ow mai eu to com um problema com a DT vei!! Eu fiz o motor dela de novo, ta com o carburador zerado! Soh q assim peguei a moto jah colokei o escap dimensionado![/font]
Num sei se foi issu mas agora a moto esta com uma baita de uma vibraçao q pela morr.. mai ta vibranu muito!! E qnd ela ta em baixa rotaçao fika com um ronco muito estranu e uns estralado!!
Maresia escreveu: ... [font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Eu fiz o motor dela de novo, ta com o carburador zerado! ... [/font]mas agora a moto esta com uma baita de uma vibraçao ... mas ta vibranu muito!! E qnd ela ta em baixa rotaçao fika com um ronco muito estranu e uns estralado!! ...
Ola meu amigo
Conforme a sua MP, vamos tentar por aqui mesmo!
Antes de qualquer coisa, nos diga qual foi o grau do " fazer o motor novo " , voce trocou biela, pistão, virabrequim ?
O escapamento dimensionado vai te dar uma nova impressão quanto ao ruido mas vibração só se ele foi montado errado !
Me responde ai que a gente continua essas observações, mas fale tambem se ela esta andando bem ou não ...
vibração pode ser milhares de coisas mas dentre elas as principais são: porcas, parafusos, carenagem folgadas se tudo estiver apertadinho e continuar a vibração intensa verifica a coluna de direção, alinhamento das rodas, rolamentos e por último pode ser o motor mesmo.
depois de retífica geralmente o motor fica mais preso mesmo, precisando amaciar, mas se não te der trabalho leve onde vc fez a retífica e reclame da vibração mas lembre de olhar esse conjunto que te falei.
quanto aos pipocos da moto quando está em marcha-lenta, isso é sinal de mistura rica, sempre que é trocado um escape é bom fazer uma regulagem geral, (carbura, marcha-lenta, mistura)
ricardo xt 600 escreveu:
Saudações colegas, minha dt 200 esta aquecendo demais nas trilhas, já coloquei uma ventoinha, aditivo na agua aumentei o reservatório de agua e na trilha que fiz ontem foi bem puxado encalhei bastante mas cada parada tinha que completar a agua por que secava rapido o reservatório, mas não consigo entender o que estava acontecendo póis ja fiz trilha mais pesadas e acontecer do motor ferver mas nunca precisei recompletar o resevatório por varias vezes
e ja verifiquei se tem vazamentos mas não tem vazamento algum
Ricardo, verifique o seu oleo de cambio. o retentor da bomba d'agua, é muito sensivel, e as veses ele estoura permitindoq ue o oleo do cambio e a agua se misturem, prejudicando o arrefecimento e tambem a lubrificação do cambio.
se for isso, o retentor custa 70 reais na Yamaha, porem, vc pode pegar o cédigo dele no site da sabó e comprar por 10 reais emq ualquer casa de retentor..
se não for isso, verifique se seu radiador não tah furado, ou o reservatório..
Maresia escreveu: [font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Cara me ajude se for capazz!! Rss... ow mai eu to com um problema com a DT vei!! Eu fiz o motor dela de novo, ta com o carburador zerado! Soh q assim peguei a moto jah colokei o escap dimensionado![/font]
Num sei se foi issu mas agora a moto esta com uma baita de uma vibraçao q pela morr.. mai ta vibranu muito!! E qnd ela ta em baixa rotaçao fika com um ronco muito estranu e uns estralado!!
Ql sera o problema?? Me ajude!
seu motor esta preso devidamente ao quadro da moto? vc retirou ele pra poder "fazer" ele, certo? então, ele foi recolocado corretamente? todas as porcas e parafusos devidamente apertados?
o escapamento dimencionado, é aquele "sarachu" pequeno que soh tem um ponto de fixação? se for, coloque uma "abraçadeira" nele, e fixe no outyro furo, como se fosse o original. (jah fiquei na estrada por causa de um merdinha desses)